OSNY MATTANÓ JÚNIOR
AS OLIMPÍADAS DOS MONSTROS
14/01/2019
AS OLIMPÍADAS DOS MONSTROS.
CAP. 1
¨Uh uh uh¨ disse o Fantasma enquanto se aquecia...
¨Understanding my runner¨ disse Olecram para Prosopopéia, a Princesa das Viagens…
¨Talko nabund´s lava di tanto ferver co cú di passarinho prepara para corrmida¨ disse Gagá Doido Filho enquanto vestia seu uniforme de atleta...
¨Pé de moça dói de tanto pisar no caminhão sem rumo nem direção¨ disse o Motorista para a equipe de ginástica...
¨Esquentar as pernas dos competidores para suarem e ficarem mais nojentas e se esfregando¨ disse o Psicanalista para seu amigo...
¨Pular em cima dos outros para não pularem em cima de mim e eu chegar lá!¨ disse o Saci Perereca...
¨Correr como um cavalo sobre os trilhos do trem e depois descarrilhar e sair voando para saltar longe¨ disse a Mula-sem-cabeça...
Etc..
CAP. 2
Então no dia seguinte o Vampiro de Curitiba foi jogar tênis individual. E lá foi ele, ¨flac¨ e bateu a raquete na bolinha dizendo ¨maldito Chupa-Cabra que é insistente e nunca perde!¨ O Chupa-Cabra estava vencendo e o Vampiro de Curitiba saiu voando no pescoço do juiz e ¨flac¨, o juiz caiu no chão e começou a gritar e se transformou num Transformers.
Então o Frankstein brasileiro encarou com seu time de cientistas o time dos Zumbis do Zoo. Os Zumbis do Zoo eram apáticos e pareciam mortos vivos na quadra de basquete, eles nem saíam da quadra de basquete, só ficavam agitando os braços e babando, dizendo ¨zum zum zu zu zumbis do zoo¨. Os cientistas e o Frankstein brasileiro venceram o jogo de forma monstruosa enterrando os Zumbis do Zoo.
CAP. 3
O Boi-Batata foi competir a prova de natação com os outros monstros. Ele saiu na frente e começou a ser ultrapassado pelo Cobra que foi ultrapassado pelo Cucca-Jacaré, que venceu incrivelmente a prova.
O repórter foi entrevistar o Cucca-Jacaré e ele comeu o braço do repórter com o microfone.
Então o Nibiruta foi jogar vôlei de praia com T´Aparecido. Nibiruta jogou a bola para o alto e T´Aparecido marcou um ponto. Então T´Aparecido cuspiu na bola e sacou para Nibiruta que teve um ataque de nervos quando colocou suas mãos na bola toda melecada de cuspe. Nibiruta foi expulso da quadra e jogos e saiu xingando todo mundo. Então ele teve a ideia de jogar saquinhos cheios de diarreia e mijo no público e nos atletas. Nibiruta foi se preparar no banheiro da Arena, onde levou quinze saquinhos vazios para encher de diarreia e mijo. Mas ele só conseguiu encher um saquinho e foi assistir ao jogo. Lá, na Arena, lançou seu saquinho de diarreia e mijo para baixo e atingiu as costas e a cabeça de algumas pessoas que não acreditaram no que estava acontecendo, elas se levantaram e disseram ¨o quê que é isto? Quem fez isto?¨ Foi aquele cheiro e grude de merda, mas ninguém pegou o Nibiruta que voltou para seu dormitório satisfeito, pois tinha feito algo legal e muito bacana.
CAP. 4
A Pessoa X saiu correndo com o tiro de partida para a prova dos 100 metros rasos e com ele foi também o Homem de Duas Cabeças e o Narizinho. O Homem de Duas Cabeças saiu correndo de um lado para o outro meio que indo e vindo, e Narizinho saiu no cutucão, meio que no empurrão, mas com vontade, e a Pessoa X saiu com a cabeça balançando e rodando, com a barba comprida, meio que babando e olhando para o traseiro do outros atletas, foram 13 segundos e a Pessoa X venceu a prova todo babado e suado meio que rindo e pulando como um deficiente desamparado, ele disse para os repórteres: ¨ganh gnha ganhar é bom, peder peider peidar perder pedir é que é difícil, algum alguém aí tem um cigarro?¨
CAP. 5
Então o time do Lobisomem foi jogar futebol contra o time do Capeta. O time do Capeta marcou na trave e o time do Lobisomem com o Cão marcou primeiro saindo na frente no placar, então o time do Capeta queimou a bola com o jogo dos infernos e foi aquele golaço. O jogo terminou empatado em 1 x 1, e depois do jogo os Lobisomens transformaram-se em homens e os Capetas se encontraram com as Capetas onde rolou aquele beijão na boca, e depois disto levantaram-se os símbolos Nazistas, os símbolos do Demônio, os símbolos do Capeta, as Suásticas para o delírio dos monstros que assistiam a tudo como podiam, ou nas arquibancadas, ou nas mas mídias, ou pela telepatia, pela feitiçaria ou pela bruxaria.
Os feiticeiros e os bruxos competiam nas piscinas olímpicas para ver quem era o mais rápido. Então o Mago Magoe se projetou nas águas adiante dos outros nadadores, até que o Mestre Estrela o ultrapassou e venceu a prova. Mogo Magoe disse ¨o quê que ele tem que eu não tenho?¨ e um atleta lhe disse ¨o alcance da luz!¨ Todos disseram ¨a luz é mais forte do que a mágoa!¨ E os feiticeiros e bruxos disseram ¨uah buah clap dua map rrah ééh béim bum, ninguém ultrapassou a velocidade do meu Olodum!¨
CAP. 6
Então a Mula-sem-cabeça apareceu para disputar MMA com o King Kong..., começou a pancadaria e o incêndio. O King Kong não conseguia acertar a cabeça da Mula-sem-cabeça, pois ela não tinha cabeça e numa dessas as garras do gorila pegaram fogo, o que fez a luta parar e a Mula-sem-cabeça vencer a luta. O King Kong não poderia mais participar das Olimpíadas dos Monstros, pois ficou aleijado.
O Saci Perereca foi disputar o salto com vara. E lá foi ele, e ¨ploc¨ ¨ploc¨ ¨ploc¨ ¨pluc¨ deu seus três pulinhos e o salto com vara alcançando a maior marca da história. Durante o salto o Saci Perereca disse na reportagem para a imprensa que viu um Fantasma que lhe contou um segredo, o segredo era este:
¨Na vida existem coisas, fatos e pessoas que escolhem o caminho do mal, o caminho dos monstros e só fazem monstruosidades com a vida daqueles que escolhem o caminho do bem, o caminho de Deus e o caminho do Amor levando-os a loucura, a dor, a violência, a morte, a tortura, ao desentendimento, ao absurdo e a Cruz. Só o Amor leva a Cruz. O ódio jamais leva a Cruz! O caminho do mal não termina na Cruz! Só o caminho do bem termina na Cruz, pois ele é feito de Amor! O caminho do Amor é o caminho dos Santos!¨
CAP. 7
Chupa-Cabra foi jogar tênis de mesa com o Saci Perereca e a bolinha foi, voltou e foi, então o Chupa-Cabra disse ¨Saci Perereca eu arranco a tua cueca se você ganhar de mim de novo!¨ o Saci Perereca perdeu todas as vezes, então o Chupa-Cabra de um pileque para o Saci Perereca que começou a pular e a pular como uma molinha, até que o Chupa-Cabra mordeu a barriga do Saci-Perereca que caiu no chão babando e vomitando, o Saci Perereca ficou com uma mordida na barriga que inchou e começou a doer. Depois de alguns minutos nasceu da barriga do Saci Perereca um monstro cheio de dentes e com uma boca gigante, era outro Chupa-Cabras, o monstro comeu o que sobrou do Saci Perereca e foi embora.
O Motorista foi jogar esgrima com o Gagá Doido Filho que lhe disse ¨côco di passarinho bru voando c´o tamano di mand´oca disf´oça pra dopor di entra co gritá da$ esgrima!¨ O Motorista disse que ¨iria meter o pé nele!¨ Então o Motorista foi desclassificado e perdeu para o Gagá Doido Filho que saiu voando.
CAP. 8
E o Batman com o Robin na barriga foi competir esqui contra o Amor de Mulher, o Monstro do Amor. E lá foi o Monstro do Amor ¨jimp, jimp, jump, jap, clap¨ e terminou o percurso em 18 segundos enquanto que o Batman terminou em 22 segundos. O Amor de Mulher disse que isso era ¨tudo de bom¨ e o Monstro Batman saiu voando. O Amor de Mulher era o Monstro do Amor por que ele aterrorizava as mulheres e os homens com suas insinuações, provocações, dores e problemas como a AIDS.
CAP. 9
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 22 de janeiro de 2019.