Criar uma Loja Virtual Grátis

109.PARA A VIRGEM MARIA.
109.PARA A VIRGEM MARIA.

OSNY MATTANÓ JÚNIOR

 

 

 

 

PARA A VIRGEM MARIA

 

 

 

 

 

 

 

 

12/09/2019

PARA A VIRGEM MARIA.

CAP. 01

         A Virgem Maria se comunica conosco através de Mensagens, Profecias e Segredos que tem uma linguagem própria e maternal.

         Quando a Virgem Maria nos fala sobre Fátima ela nos fala sobre sua história de vida, de seus significados, sentidos, conceitos, comportamentos, funcionalidades, simbologias, linguagens, topografias, intensidades, magnitudes, frequências, latências, limiares, relações sociais, gestalts, insights, desejos, fantasias, chistes, sonhos, conteúdos manifestos e conteúdos latentes, história de vida, interpretações e conclusões finais. A história de vida de Nossa Senhora está contida, por exemplo, nas Profecias de Fátima e nos Segredos de Medjugorje. Devemos entender a história de vida como a de mulher e biológica quando era viva e a de Santa depois com a sua assunção para o Céu.

         Assim quando formos interpretar as mensagens e segredos de Medjugorje devemos estar preparados para  uma grande riqueza de interpretações que podem ir do literal, ao ¨isto leva àquilo¨ ou contingencial, ou ao ditado pelas razões, ou pelo inconsciente, pelo simbólico, pelo sobrenatural, pelo psicológico e ter em mente que os Segredos foram anunciados pela Virgem Maria, então se trata, da realidade histórica dela, seja de mulher ou seja de Santa.

         Jesus e Maria se adaptam a qualquer contexto e a qualquer época ou situação e região.

         A Bíblia também se adapta a qualquer contexto, época, situação ou região.

         Por isso explicar a Cruz como produto da Evolução, onde nossos ancestrais abandonaram as florestas e foram viver nas savanas e inventaram ferramentas como armas que com o tempo e o desenvolvimento da humanidade se transformaram em Cruz como arma de tortura, assassinato e sacrifício. O papel da Evolução foi dotar o Homo Sapiens de cognição para entender e explicar a Deus que apareceu como produto de sua fé que por sinal era produto de sua Evolução.

         É a fé quem nos faz interpretar as profecias, segredos e mensagens de Nossa Senhora. É segundo a fé que adotamos a literalidade, o contexto, a simbologia, a antropologia, o sobrenatural, o Bíblico, etc..

         A fé nos faz ¨ver na ausência do não-visto!¨ A atribui um significado, sentido, conceito, contexto, etc..

         A fé destrói cidades, vence guerras, faz passagens entre mares, move montanhas, faz curas milagrosas, dá vida a vida, e vence a morte. A fé destrói o que pensamos que conhecemos acerca de nós mesmos e vence guerras, faz passagens construindo caminhos para que passemos em segurança pelos rumos do mundo cheio de obstáculos e nos amemos em família para vencermos a morte através de Cristo.

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 12 de setembro de 2019.