191.A INCRÍVEL FÁBRICA DOS PRODUTOS ESTRAGADOS (2023) MATTANÓ.
OSNY MATTANÓ JÚNIOR
A INCRÍVEL FÁBRICA DOS PRODUTOS ESTRAGADOS
15/05/2023
A INCÍVEL FÁBRICA DOS PRODUTOS ESTRAGADOS (2023).
CAP. 1
Eram três criancinhas que vivam no mundo dos sonhos numa cidadezinha do interior do Brasil, elas viviam com seus pais numa casinha muito diferente, que tinha poderes mágicos, capazes de fazer qualquer pessoa se imaginar num mundo novo, diverso ao que estão vivendo na realidade, elas eram capazes de renunciar ao Sol para irem encontrar as estrelas e os poderes do espaço numa noite maravilhosa de sonhos e encantos, onde o impossível tornava-se possível e o inacreditável convertia-se em acreditável através das suaves palavras de seus pais que se despediam delas todas as noites quando elas punham-se a dormir.
Elas se chamavam Zico, Pelé e Garrincha e todas as noites sonhavam com o povo do Brasil, principalmente com as criancinhas que gostavam de futebol.
Zico ao dormir rezava para Deus colocar as crianças nas escolas e nos esportes para elas crescerem fortes, inteligentes e saudáveis.
Pelé gostava de jogar bola no campinho com seus amigos da rua o tempo todo, ele era maravilhoso e muito habilidoso.
E Garrincha era o mais atrevido, ele entortava todo mundo com seus dribles desconcertantes, ele causava mais impacto do que os trovões dos céus com suas tempestades e raios.
Zico, Pelé e Garrincha ficaram amigos para sempre e viviam na mesma casa, sob o mesmo teto e no mesmo quarto de dormir.
Então apareceu um enviado de Deus vindo dos Céus que abriu a janela do quarto de dormir deles e acordou o Pelé e lhe disse: ¨você vem comigo e eu te mostrarei A Incrível Fábrica dos Produtos Estragados, e você pode levar os seus dois amigos se quiser, mas tem que ser agora!¨
Pelé respondeu: ¨prá mim tá bom, mas..., eu vou chamar os dois!¨
Pelé acordou o Zico e acordou o Garrincha que nem tiveram tempo de falar coisa alguma e já saíram voando pela janela do quarto de dormir.... Eles viajaram para a Terra dos Sonhos, onde ficava A Incrível Fábrica dos Produtos Estragados.
CAP. 2
Durante a viagem eles puderam olhar para o seu passado que não era distante e compreenderam que ele era feito de lembranças, de pensamentos e de sonhos e que muitas das coisas que eles acreditavam era coisa da cabeça deles.
Eles também conheceram o seu futuro e perceberam que ele era feito de suas esperanças, de planejamento, de pensamentos e de sonhos e que isso também era coisa da cabeça deles.
Eles perceberam que estavam indo para a Terra dos Sonhos, para conhecer A Incrível Fábrica dos Produtos Estragados.
Mas o que era essa Incrível Fábrica dos Produtos Estragados senão, tudo aquilo que produzimos e estragamos, quebramos, perdemos, jogamos fora, desperdiçamos, vendemos, odiamos, trocamos, etc., tudo aquilo que não nos faz falta como os idosos, nossos pais e mães, nossos filhos e filhas, nossos irmãos e irmãs, nossos amigos e amigas, nossos professores e professoras, nossos familiares, nossos conhecidos e os nossos inimigos, as pessoas pobres e miseráveis, as pessoas com doenças e com doenças incuráveis, as pessoas gordas e com feiura, as pessoas diferentes, as pessoas negras, brancas, amarelas e a vermelhas, todas as religiões deste mundo pedem respeito para suas pessoas, todas as famílias deste mundo pedem respeito para suas famílias, as pessoas ricas e poderosas, as pessoas luxuriosas, as pessoas violentas, encarceradas, loucas, extremistas e pecadoras, todos aqueles que não pedem perdão para Deus de seus pecados, pois jogamos fora estas pessoas, são pessoas estragadas, são produtos da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados.
CAP. 3
Quando eles estavam chegando na Terra dos Sonhos eles foram recebidos por um Dragão que era grande e poderoso, ele vomitava fogo e disse para os viajantes: ¨vocês conhecerão o quê não pode ser conhecido e nem revelado, o quê vai contra o poder dos líderes e dos poderosos, dos mais fortes e daqueles que governam os mundos, a semente que germina em sólo ruim e fraco, mas que rende uma grande árvore e muitos ramos e frutos, pois é incognoscível aos olhos do inexperiente e empobrecido viajante desta Terra dos Sonhos.
Tudo o que Zico, Pelé e Garrincha mais queriam era aterrar e descobrir onde estavam, se aquilo era realidade ou mentira, alguma peça de seus pais.
Mas Zico descobriu que o chão era de verdade e que ele era de ouro com árvores de esmeraldas, só havia riquezas onde ele estava com seus amigos.
Pelé percebeu que o horizonte era feito de lindos diamantes em toda a sua extensão e de anéis de rubi que flutuavam em torno do Sol.
E Garrincha viu animais de brilhantes e pássaros de prata que desafiavam a luz do Sol num elegante desafio de movimentos entre os campos de girassóis, margaridas e flores do campo que eram irrigados por rios de tesouros que corriam entre as colinas da Terra dos Sonhos.
Mas eles não viram a árvore incognoscível que atrai empobrecidos como eles três, por qual razão?
A História da Terra dos Sonhos dizia que seus visitantes poderiam ser seduzidos pelas suas riquezas ou então, permanecerem somente com suas bagagens em suas viagens, ou seja, conhecerem A Incrível Fábrica de Produtos Estragados, e só então com o despertar da consciência poderem mergulhar nas riquezas da Terra dos Sonhos sem se transformarem em corruptos.
CAP. 4
Os três meninos viajantes, Zico, Pelé e Garrincha não tiveram escolha e por inexperiência entraram na Incrível Fábrica dos Produtos Estragados, eles perceberam que havia placas com aviso de perigo, com perigo de acidentes, com perigo de desastres, com perigo de ataques de animais selvagens, com perigo de se perderem, com perigo de morte, e havia sons de sirenes avisando haver perigo, etc..
Zico, Pelé e Garrincha foram caminhando e descobriram os perigos do início da vida, que eram o abandono, a falta de amor e de cuidados maternos, a falta de higiene, a falta de leite materno, a falta de contato físico e de calor humano, a falta de estimulação sensorial, a falta de estimulação motora e psicomotora, a falta de estimulação visual e oral, a falta de limpeza e de proteção, a falta de um lugar seguro e adequado para seu descanso, a falta de um lugar para satisfação de suas necessidades, a falta de contato social e familiar, a falta da estimulação através da voz da mãe e do pai e de um ensino progressivo de inteligência emocional para lidar com seus sentimentos e emoções como o amor e o ódio, a falta da estimulação da voz dos irmãos mais velhos e de um ensino progressivo de inteligência emocional para lidar com seus sentimentos e emoções.
CAP. 5
Os três viajantes pararam no tempo e encontraram uma criança chupando 3 chupetas com açúcar esperando por elas no início do seu caminho da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados.
Zico lhe perguntou o que era ela?
A criança lhe disse: ¨eu sou o Amor!¨
Então Pelé disse: ¨que Amor é esse? Uma criancinha?!¨
A criança lhe disse: ¨eu sou o Amor que você mais sonhou e desejou em sua vida! Eu sou um delírio!¨
Então Garrincha perguntou: ¨O quê que é delírio?¨
A criança lhe disse: ¨delírio é ver na ausência da coisa vista. Delírio é escutar na ausência da coisa falada. Delírio é Amar na ausência da coisa Amada. Delírio é odiar na ausência da coisa odiada. Isto é delírio!¨
Os três meninos ficaram confusos e decidiram esperar pelo enviado de Deus para saber se deviam ou não acreditar naquela criancinha que por sinal falava com muita autoridade.
CAP. 6
Zico, Pelé e Garrincha só queriam triunfar em sua aventura pela Incrível Fábrica dos Produtos Estragados, por isso deram um passo a diante e perguntaram para as nuvens douradas se deveriam acreditar naquela criancinha que falava com autoridade sobre os delírios?!
As nuvens douradas formaram a imagem de Deus! Zico, Pelé e Garrincha ficaram ainda mais confusos e entraram no meio de uma tormenta...
Eles começaram a ouvir vozes que falavam e perguntam quem eram os animais?
Zico disse que deveriam ser os hipopótamos e os jacarés!
Pelé disse que deveriam ser os leões e as girafas!
E Garrincha disse que deveriam ser os rinocerontes e as zebras!
Ninguém culpou o Escritor pela sua mediocridade que perdeu a noção da realidade e disse que eram os macacos e os sapos!
Então o enviado de Deus disse: ¨o problema do ser humano é a sua consciência que é capaz de produzir maldades e crueldades contra seus próprios irmãos, ou seja, a consciência do ser humano não é perfeita!¨
Os três meninos perceberam que estavam entrando numa nova área da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados, a área da mente e da consciência humanas.
CAP. 7
Entrando nesta área, na área da mente e da consciência humanas da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados Zico, Pelé e Garrincha descobriram uma escadaria com sete degraus que levavam para uma outra dimensão e na base desses degraus haviam sete gatinhos que aquela criancinha com as 3 chupetas com açúcar ficava a chupar, onde os fenômenos como os delírios onde resolveu matar cada gatinho batendo a cabeça de cada gatinho contra cada um dos sete degraus e finalmente exclamar ¨abou!¨
Zico disse ¨que criancinha ruim, matou os sete gatinhos!
Pelé disse ¨que criancinha levada, merece ficar de castigo e levar umas palmadas para nunca mais fazer isto de novo!¨
E Garrincha perguntou: ¨por quê ela fez isso com os gatinhos?¨
O enviado de Deus lhe disse: ¨por causa dos delírios e da sua mente e da sua consciência em formação, em constante aprendizagem, ela não está formada e nem concluída para saber o que deve e o que não deve fazer no mundo, é dever dos adultos e dos cuidadores, dos seus pais educarem ela e lhe ensinarem o caminho reto e justo, o que é certo e o que é errado, de preferência sem violência e sem palmadas, mas apenas não reforçando o que está errado e o que queremos extinguir do seu repertório comportamental, da sua mente e da sua consciência, moldando seu comportamento. Essa criança ainda não compreende a realidade, não possui noção de significados e de sentidos e nem de conceitos ou de linguagem e de comportamento verbal, tende a compreender seu mundo através do prazer e de uma realidade em construção mediada pelo sensório-motor e pela imitação, discriminação, atenção e pela ordem, vive em função de suas necessidades fisiológicas, de garantia, de amor e de pertinência, de estima, de auto-realização e de auto-atualização¨.
O enviado de Deus explicou que a mente e a consciência de uma criança é a base de toda a Incrível Fábrica dos Produtos Estragados e é através dela que alcançamos a mente e a consciência coletiva e universal.
CAP. 8
Continuando a incrível jornada eles continuaram caminhando pelo caminho da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados e se depararam com a experiência do Amor e do Ódio através da oralidade, ou seja, através da boca que tudo devorava, tanto o bem quanto o mal. O Amor e o Ódio tocavam nas três crianças de forma impetuosa como um fogo a devorar seu objeto vorazmente em função da fome, que somente a saciação dessa fome poderia acalmar e apagar esse fogo, que tudo que era possível ser apreendido, percebido, internalizado, interiorizado e aprendido cognitivamente através da inteligência, devorava para devolver a homeostase e o equilíbrio psíquico, num niilismo formador de caminhos cognitivos, que iam formando e construindo sílabas e palavras, para a aquisição de uma linguagem em desenvolvimento que retratava o que o fogo consumia em função da sua fome e lhe falava de Amor e de Ódio pelo seu caminho que era mais cognitivo do que de caminhante e viajante, pois não tinha como se deslocar com suas próprias forças e habilidades, recursos motores e esqueléticos, ou seja, havia uma neotenia que dominava sua fome de Amor e de Ódio, como que lhe preparando para sua aventura com os brinquedos e o mundo lúdico. A neotenia roubava-lhe a malícia até os 14 anos de idade e a maldade até os 18 anos de idade, ou seja, até a adolescência a malícia não pertencia a psique e ao comportamento do indivíduo, e até a vida adulta o maldade era incompreensível em toda a sua extensão e verdade a psique e comportamento do indivíduo. Zico, Pelé e Garrincha ficaram admirados e continuaram sua caminhada....
CAP. 9
E no seu caminho Zico, Pelé e Garrincha encontraram a criança pequena novamente que lhes dizia que ¨a experiência de Amor e de Ódio do esforço esfincteriano ou anal para se descontrolar ou então se controlar depende da aprendizagem e do treino comportamental, do reforço, do modelo apresentado pelo ensino-aprendizagem, onde toda experiência de Amor ou de Ódio depende daquele que a produz e a controla, despejando-a ou armazenando-a, assim relações virtuais e de paranormalidade onde podemos ter contingências de telepatia muito provavelmente dependem do seu produtor e executor, daquele que decide qual o melhor caminho e a melhor decisão, reter ou evacuar determinado conteúdo, mesmo que transmitido por contágio paranormal e virtual, esta relação não envolve o esforço esfincteriano ou anal para existir, pois depende de um terceiro elemento que está fora do seu próprio corpo, como uma criatura que detém poderes paranormais e telepáticos, somente esta é a responsável pelo seu controle esfincteriano ou anal, ou seja, do que exibe e do que retém, porém se esta criatura não tiver este controle esfincteriano ou anal em seu desenvolvimento, provavelmente não haverá controle sobre o comportamento paranormal e telepático, virtual, de lavagem cerebral, despersonalização, de extorsão, de vingança, de estupro virtual e de conhecimento, portanto se criaturas com estas características invadem o planeta Terra tudo fica fora de controle e passa a depender do comportamento paranormal e telepático dessas criaturas¨. As três crianças perceberam que a psicossexualidade e a aprendizagem comportamental poderiam estar evoluindo e sendo selecionadas naturalmente no seu planeta, o planeta Terra, e que assim a vida bio-psico-social, filosófica e espiritual sofreria alterações devido as alterações ambientais e aos processos adaptativos morfológicos, fisiológicos e comportamentais.
CAP. 10
Caminhando e cantando e seguindo pelo caminho com aquela linda canção sobre o mundo e o universo, os três meninos, Zico, Pelé e Garrincha entraram num salão onde viveram a experiência de viver e sentir, de aprender com o Amor e o Ódio no esforço de se individualizar através do falo, criando uma identidade, consciência e atividade. Essa experiência individualizadora levaram-nos a aprender a dar significados e sentidos para suas experiências e objetos do mundo real e do mundo que lhe proporciona prazer, através de um hedonismo, tais experiências individualizadoras os levaram e aprender que os extraterrestres são perigosos e de outro mundo, pois são animais e animais inteligentes, a inteligência leva ao pecado e a descoberta de Deus e de uma espiritualidade que no caso dos extraterrestres tem sua própria ordem, organização e reorganização, e coerência, construída na realidade e na busca de prazer desses animais inteligentes do espaço que têm sua própria sociedade, tecnologia, veículos de transporte, linguagem, psicologia, comportamento, mentalidade, família, saúde, exército, cientistas, líderes e organismo, todos estes fatores somados produzem sua inteligência, inteligência que proporciona a experiência de Amor e de Ódio desencadeada pelo significado e pelo sentido de falo no menino e na menina, que é mediada pelo poder e pela autoridade, que por sua vez após os 14 anos de idade adquirem a malícia para transformar o Amor e o Ódio em eventos genitais que vão se desenvolvendo até os 18 anos de idade e transformam aquele poder infantil de autoridade em poder de Amor e de Ódio construídos na maldade e no seu significado e sentido, que encontram na religião e no pecado a solução para os seus conflitos, oferecendo ao jovem ou adulto a capacidade de discernir sobre o Amor e o Ódio e a vida dos extraterrestres, criando uma identidade, consciência e atividade para lidar com estas adversidades do espaço e do universo.
Zico, Pelé e Garrincha continuaram sua caminhada pela Incrível Fábrica dos Produtos Estragados e perceberam que se tratava agora dos poderes do espaço, dos eventos do universo, do poder e da autoridade, da malícia, da maldade e do pecado, do perdão e da reconciliação, do Amor e do Ódio genitais, da renúncia a algo como forma e expressão de Amor, como formadores de significados e de sentidos para cada indivíduo em seu caso específico na Incrível Fábrica dos Produtos Estragados.
CAP. 11
Zico, Pelé e Garrincha encontraram um mestre enquanto caminhavam pelo caminho da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados que lhes falou sobre a experiência da aprendizagem como expressão de uma identidade, consciência e atividade fálica que permanecem no Amor e no Ódio ingênuos, enquanto amadureciam para os anos futuros, onde descobririam a experiência do Amor e do Ódio genitais....
Zico disse ¨acho que estamos numa escola!¨
Pelé disse ¨é, pode ser!¨
E Garrincha disse ¨eu vou me mandar daqui para o campinho!¨
O mestre lhes falou: ¨jogador de futebol também tem que ir para a escola para conhecer o mundo teórico e prático, a história que lhe faculta direitos e deveres, obrigações e privilégios, a geografia do seu país, estado e município para conhecer as diferenças culturais, econômicas, políticas, empresariais, organizacionais, institucionais, filogenéticas e ontogenéticas, religiosas e pastorais, de práticas esportivas, de competições e de investimentos no esporte, na cultura, na indústria, na ciência, na agricultura, nas comunicações, nas políticas, nas igrejas, na economia, no trabalho e na justiça e a história da corrupção, do racismo, do estupro, da extorsão, da vingança, da loucura, da lavagem cerebral, da tortura, da despersonalização, da perseguição, do constrangimento ilícito, da violência, das tentativas de chacinas, espancamentos e esfaqueamentos, de tentativas de provocar roubo, destruição, incêndios, terror e queimaduras e sequestros e de tentativas de sequestros, e da falsidade ideológica, da invasão de domicílios e de curandeirismo, intimidade e privacidade, sigilos e segredos violados, roubo de dados e de informações, charlatanismo no seu país, estado e município, a alfabetização e a língua portuguesa, uma língua estrangeira e a matemática, as artes e a educação física, pois já está em fase onde começa a apreender significados e sentidos para os objetos e relações do mundo e pode começar a realizar operações cognitivas de inclusão, comparação, separação, divisão, soma, diminuição e multiplicação, inclusive de forma, tamanho, cor, som e estado físico¨.
A experiência da aprendizagem como expressão de uma identidade, consciência e atividade fálica dessas crianças que permanecem no Amor e no Ódio ingênuos, enquanto amadurecem para os anos futuros, onde irão descobrir a experiência do Amor e do Ódio genitais, nos leva a concluir que as crianças permanecem num Amor e Ódio ingênuos até os 14 anos de idade quando adquirem o repertório comportamental que lhes faculta a malícia através do Amor e do Ódio genitais, quando deixam de buscar prazer em seus corpos para buscarem prazer sexual através de um ou uma parceira sexual jovem ou adulta, com mais de 14 anos de idade. Zico, Pelé e Garrincha descobriram que dentre os problemas e produtos estragados da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados estão a gravidez precoce e infantil, a prostituição infantil, a sedução e a exploração sexual infantis, o abuso de incapazes, o estupro de menores de 18 anos de idade, a violência contra crianças, adolescentes e jovens, o tráfico de sexo, de prostituição, de escravos, de pessoas, de órgãos, de crianças, adolescentes e jovens, de informação, de influência, de poder, a corrupção, a evasão escolar, as más condições sanitárias e de higiene, de saúde e de promoção da vida e da justiça, da liberdade e da igualdade, da cidadania, a pobreza e a fome, a miséria, a loucura e os transtornos mentais, as epidemias de dengue e de gripe, a desinformação, a péssima remuneração de seus pais ou cuidadores, o desemprego e as péssimas condições de habitação, transporte, locomoção e moradia, questões sociais como o roubo, o tráfico e a violência física, moral, social e sexual.
CAP. 12
Eles continuaram sua caminhada e encontraram uma porta que se abriu para eles, era a porta da corrupção, da violência, da extorsão, da vingança e do estupro virtual onde estava sentada uma mulher feia, muito feia e que se achava bonita e que gostava de muita violência, ela parava de trabalhar para se dedicar ao abuso de incapazes e a violência, a extorsão, a vingança e ao estupro virtual, a corrupção e a loucura, aos delírios que a Incrível Fábrica dos Produtos Estragados fabricava a todo momento e distribuía para a população carente de produtos estragados.
Zico disse: ¨mas todo mundo gosta desses brinquedos, voltamos a agir como criancinhas sem problema algum, até as autoridades nos ajudam a nos comportarmos como criancinhas diante dos produtos estragados!¨
Pelé disse: ¨eu acho que todo mundo tem o direito de fazer coisa errada e de jogar bola!¨
E Garrincha disse: ¨esses produtos estragados são só para quem é carente, quem está bem e feliz desde quando nasceu não adquire produtos estragados, pois tem papai e mamãe seguros e bonzinhos!¨
A mulher feia disse: ¨eu vou cozinhar vocês três se vocês aparecerem por aqui novamente, quem manda neste território sou eu!¨
Então o enviado de Deus lhes disse: ¨não se preocupem, eu enviarei a vocês o meu Espírito que irá protegê-los enquanto estiverem na sua dura e longa caminhada pela Incrível Fábrica dos Produtos Estragados¨.
CAP. 13
Eis então que apareceu diante deles um fogo misterioso num pequeno arbusto e uma Voz que dizia ¨vocês tem que ser exemplo para o seu povo e a sua gente para que o racismo e a discriminação, o ódio e a intolerância deixem de serem modelos de comportamentos para a população, vocês tem que ensinar o seu povo, a sua gente e os vulneráveis, inclusive os políticos e as autoridades que temos que respeitar as leis do nosso país, e nunca criar leis que tirem direitos, que torturem indivíduos e a população, que estuprem milhões de indivíduos, que façam milhares de indivíduos participarem de trapaças em jogos esportivos e em loterias, inclusive em agências bancárias e casas lotéricas expondo sigilos e segredos para criminosos que tem sede de sangue e de roubo, de loucura vendida justamente para atletas e artistas, comunicadores e autoridades que se prostituem moralmente e sexualmente através de leis delirantes que servem apenas para criar problemas, desordem e caos políticos, urbano e social, pois vocês não estão sendo exemplos de cidadãos que respeitam a vida, a liberdade, a saúde, o pensamento e a consciência, o patrimônio, o domicílio, o trabalho, a incolumidade, a família, a história de vida, a afetividade, a intimidade e a privacidade, o sigilo das informações, os segredos, a educação, as sentenças judiciais, a coisa julgada, a Justiça e a Democracia, estão sendo isto, injustos e antidemocráticos, não respeitam as leis do nosso país com suas perseguições, invasões, investigações de 40 ou 50 anos, tentativas de incriminar, sequestrar, estuprar e assassinar em função do poder do dinheiro e da fama que os esportes lhes rendem, do status-quo que para vocês é maior até mesmo que sentenças judiciais e a coisa julgada, pois influenciam criminosamente as torcidas e a população, sendo que poderiam informar a realidade e a verdade desde 2004 quando tudo foi julgado e eu ganhei, ganhei o direito de assistir qualquer programa de televisão, pois telepatia não existe, é coisa de alienígenas e alienígenas também não existem oficialmente! Por isso o crime não é meu! É de quem tem comportamento homicida e latrocída, ou apenas de ladrão e de corrupto, de quem obstrui a Justiça e impede o cumprimento da sentença judicial, da coisa julgada em 2004¨, disse o Escritor com sua Voz!
Zico, Pelé e Garrincha ficaram com medo e disseram que iriam ajudar o futebol brasileiro a mudar de comportamento em relação a esse Escritor e a sua Voz, pois se tratava de crime não respeitá-la e a sua vida, liberdade, patrimônio, trabalho, economia, família, cultura, diagnóstico, condição atual, passada e futura, relacionamentos, investimentos, locomoção, tratamentos de saúde e questões judiciais que permaneceriam atuais em vista de tantos anos de crimes contra esse Escritor, sua Voz (nunca julgaram se temos ou não o direito de ter uma Voz construída com base em nossos pensamentos! Chamo isto de consciência!). Todo ser humano tem consciência, todo ser humano é criminoso? Sua vida, sua incapacidade e sua família, história de vida e sentença judicial, e coisa julgada que a polícia seja da onde for deste país tem a obrigação de fazer cumprir e prender quem a obstruir ou a impedir, seja qual for o motivo, econômico, guerra, trabalho, disputa, briga, rixa, violência, discussão, atentado, falsidade ideológica, terror, constrangimento ilícito, racismo, discriminação, ódio e intolerância, perseguição, extorsão, vingança, estupro virtual, tortura, lavagem cerebral, despersonalização, perturbação do trabalho, sequestro, incêndio, loucura, dor, doenças ou transtornos, pois ficou comprovado que não sou eu e nem a minha família quem invadimos a mente, o comportamento e as relações sociais e de trabalho, inclusive dos atletas e dos torcedores desde 1972, também não invadimos as relações sociais e de trabalho dos artistas do Brasil, do mundo e dos comunicadores do Brasil e do mundo desde 1972 conforme a sentença judicial e a coisa julgada de 2004, o crime é dos homicidas e dos latrocidas, dos ladrões, sequestradores e assassinos que nos perseguem por causa de loucura da cabeça deles, justamente delírios, pois veem na ausência da coisa vista e ficam agressivos, hostis e com alterações do pensamento, falando coisas sem sentido, que não tem relação com a realidade ambiental, mas apenas com o prazer despertado pelo pensamento, pelo comportamento encoberto e pelos delírios, trata-se de loucura! Esta era a passagem pelo mundo dos delírios da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados!
CAP. 14
Então Zico, Pelé e Garrincha encontraram um abismo diante de si mesmos e nesse abismo ouvia-se uma Voz, gritos e gemidos, choros e canções de dor e de loucura, que lhes avisavam que teriam que descobrir a passagem pelo abismo, o caminho através das asas de Deus, teriam que descobrir o desejo de Deus!
Eles começaram a gritar para o alto e para o abismo infinito pedindo a ajuda de Deus, mas Deus não respondia..., então apareceu um Anjo que criou uma ponte sobrenatural na qual as três crianças passaram e depois puderam testemunhar uma Senhora, a Rainha dos Céus, que lhes disse: ¨as crianças deste mundo são como o Meu Filho e o Meu Amor, permanecem com o Coração Vivo e em Deus!¨ Ela disse ainda que ¨as crianças teriam uma batalha em suas vidas, a batalha contra o egoísmo e a maldade, que somente o Amor e a Misericórdia podem vencer, podem fazer triunfar e levar aos Céus, a Casa de Deus!¨ Elas teriam que aprender que viver é aprender a viver com Cristo e o Seu Amor, seja onde for, num campo de futebol, num estádio, numa arena, num clube, numa Copa do Mundo, numa Olimpíada, num Campeonato nacional ou estadual, numa prisão, num processo judicial, numa vitória ou numa derrota judicial, pois aquele que Ama Verdadeiramente nunca recorre ao crime, por Amor a Deus, aos seus pais e ao próximo como a si mesmo. Zico, Pelé e Garrincha disseram: ¨vamos Amar a Deus e o Seu Amor até o fim, não somos assassinos, nunca fomos e nem seremos!¨ A Rainha dos Céus lhes disse: ¨Assassinar o Amor de Deus é como assassinar a Deus Pai, isso não tem perdão, é destruir o mundo, o universo, a vida e a Criação, é afirmar que o homem é bandido e maior do que o Amor e o próprio Pai!¨ Então apareceu o Diabo que disse: ¨talvez o universo seja tão traiçoeiro e perigoso como o próprio homem e a vida, por isso tudo pode acabar um dia, pois o homem e a vida no universo não conhecem o Amor e a Misericórdia de Deus preferindo o ódio e as guerras, a morte e a destruição de tudo, de todo patrimônio de Deus e do Seu Amor, o próprio trabalho, o mundo, o universo e a Criação!¨
CAP. 15
Os três viajantes saíram correndo e diante deles apareceu diante de uma caverna uma visão onde havia imagens de guerras, lutas e batalhas que o orgulho humano criou e desenvolveu envolvendo o planeta numa nuvem traiçoeira de bombas que poderiam ser evitadas se o homem respeitasse a Deus e ao seu Patrimônio, a tudo o que Ele Criou, não somente para a humanidade, mas para todos os seres vivos deste planeta e até do universo e da Vida Eterna, acreditando que o homem não é o senhor deste mundo, mas que ele é parte deste mundo, assim como Deus que também é seu Senhor e Rei. Que roubar e assassinar a Deus e ao Seu Amor é prejudicar todo o planeta, todos os seres vivos, toda a natureza e seu ecossistema, mostrando que o homem realmente se acha superior até mesmo, que o planeta, que ele não acredita nem nas Ciências que ele mesmo criou, pois quem mata a Deus e ao Seu Amor pode matar o planeta Terra, pois não tem noção da realidade, é movido pelos prazeres das guerras, das lutas e das batalhas que os seus ancestrais viveram em sua história evolutiva e conservam em seus genes para sobreviverem, mas estão agora matando uns aos outros e não somente para caçar e sobreviver, mas para vingar e destruir, ora vinganças nunca produzem bons resultados, pois são crimes e destruição produzem loucura, dor e sofrimento, perdas e desastres, catástrofes e calamidades, tragédias e horrores, acidentes e holocaustos, por isso o protetor do seu planeta sempre será Deus e o Seu Amor com sua Cruz Azul que paira sobre o planeta Terra.
Zico, Pelé e Garrincha disseram uns para os outros: ¨entendemos, mas não sei se o resto do mundo vai entender ou chamar a gente de louco!?¨
A visão se fechou e os três viajantes meninos continuaram sua caminhada indo além da caverna....
CAP. 16
Os três viajantes continuaram além da caverna e entraram numa região onde havia um lago imenso e profundo onde havia um monstro marinho que assustava os habitantes da redondeza, o monstro marinho se alimentava da vida dos outros seres e regularmente eram feitos sacrifícios em rituais para esse monstro marinho, então Garrincha disse: ¨eu vou entortar as pernas desse monstro marinho!¨ Zico disse: ¨se o monstro te pegar com uma falta eu cobro a falta e derroto esse monstro colocando a bomba lá no ângulo!¨ E Pelé disse: ¨deixa disso, eu sou melhor do que vocês, e meto uma bomba nesse monstro a qualquer momento!¨ Mas o monstro marinho não apareceu, diziam as más línguas que ele havia morrido há algum tempo e não havia descendentes..., os três meninos seguiram seu caminho pela Incrível Fábrica dos Produtos Estragados e descobriram que o monstro marinho era mais um dos produtos estragados da sua incrível e fantástica viagem.
CAP. 17
Superada esta aventura frustrada eles, Zico, Pelé e Garrincha caminharam por um lindo campo de trigo e uva que ficava como o mais belo campo de expressão do Amor de Deus, então do Céu caiu uma bola de futebol que ficou diante deles, Zico disse: ¨para que serve uma bola de futebol num campo de trigo e uva?¨ Ouviu-se uma Voz que disse: ¨o mundo não tem que ser um campo de futebol, mas um campo do Amor de Deus, um campo de trigo e de uva, um campo de milagres e de Vida Eterna, um campo de Comunhão e não de egoísmo e de violência, de disputa e de morte, pois pelo nome Deus há de chamar e separar como o joio e o trigo, e a uva boa da uva má!¨ Pelé disse: ¨as coisas que eu tenho vivido aqui só me deixaram uma pessoa melhor, e você Garrincha, ficou melhor?¨ Garrincha disse: ¨meu coração está vivendo experiências que eu nunca vivi, eu cheguei a pensar que era o Sol caindo e não uma bola de futebol, mas isso é loucura minha!¨ A Voz disse: ¨caminhem pelos caminhos da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados e descobrirão que o mundo e o universo, toda a Criação não tem culpa do seu tempo, mas apenas àqueles que acreditam que existem culpados para isto ou aquilo, ou seja, o Homo Sapiens criou a culpa para justificar suas faltas e impotências em vez de se engrandecer e se salvar!¨
CAP. 18
Depois de muito conversarem Zico, Pelé e Garrincha foram descansar e acabaram adormecendo.
Zico sonhou com um mundo diferente, habitado apenas por jogadores de futebol, por jogadores homens e por jogadoras mulheres que disputavam vários campeonatos, a bola de futebol era o útero do mundo, da qual nasciam novos jogadores de futebol, meninos e meninas, que cresciam em campos de futebol, faça chuva ou faça Sol, no frio ou no calor, todo dia era dia de bater uma bola para o mundo ficar diferente e nascer mais gente igual a gente, e então a gente dominar o mundo, esse era o mundo diferente do sonho de Zico uma bola de futebol que era comparada ao útero do mundo da qual nascia mais gente igual a eles.
Pelé sonhou com um gol de placa no Maracanã, ele sonhou que tinha um pé gigante que descia dos Céus e empurrava a bola com toda a velocidade sem que qualquer jogador pudesse ver e compreender, ele era sobrenatural em seu sonho, e na vida real era um cara na real e justo, mesmo menino e muito esforçado, dedicado a trilha que os seus passos lhe indicassem e conduzissem através de sua vida e do seu talento com a bola.
E Garrincha sonhou que todo mundo tinha as pernas tortas de jogar bola com ele, pois ele dava os seus dribles desconcertantes e humilhava os zagueiros com suas peripécias e loucuras que Deus pagou ingresso para assistir no Céu com o restante da seleção e do time do botafogo, Garrincha incendiava os gramados com seus dribles fantásticos e ousados, únicos e grandiosos, Garrincha fazia o seu garrancho perfeito, pois a bola ia para todas as direções até alcançar o gol.
Então apareceu a criança das 3 chupetas e lhes disse: ¨meu pé também entortou defendendo o Brasil e a humanidade, todo o mundo!¨
CAP. 19
Zico, Pelé e Garrincha dormiram por 7 noites e 7 dias e despertaram diante de uma montanha que os seduzia, provocando-os a conhecerem-na com avalanches de flores que desciam todas as manhãs pelas encostas da montanha para a alegria dos beija-flores e das abelhas que iam buscar o néctar das flores para se alimentarem e fabricarem o seu mel, então apareceu a criança chupando as 3 chupetas e lhes disse: ¨tudo na natureza tem sua hora e o seu lugar, pois debaixo do Sol, tudo é bom em seu tempo, até mesmo as catástrofes e as calamidades, pois delas a vida se alimenta da vida que morre e conhece a humanidade, a humanidade é, pois, o casamento com a eternidade que se refaz como o fogo do inferno das estrelas que recriam o universo sem destruir seu Criador, o universo.¨
Zico disse: ¨Virgem Maria, o quê que é isso? Isso não tem ângulo! Não é uma pintura!¨
Pelé disse: ¨Isso é pior que falta e bomba no goleiro!¨
E Garrincha disse: ¨Eu quero ficar no banco de reservas, porque assim não da para jogar, é muita catástrofe e pouco bombeiro! Não querem salvar ninguém, só querem destruir tudo o que Deus criou!¨
CAP. 20
Zico, Pelé e Garrincha deixaram a montanha para trás e entraram num túnel cheio de criaturas que diziam: ¨olé¨, eram criaturas do espaço-tempo que torciam para eles, criaturas perdidas no espaço-tempo, que ficaram entaladas no túnel do espaço-tempo, Zico disse: ¨eu queria ter uma bola para dar uma finta nesse cara grudado na parede do túnel que fica me olhando e dizendo ¨olé¨!¨ Pelé disse: ¨eu vou dar uma bomba para o alto, na cara daquele torcedor que fica dizendo ¨olé¨ grudado na parede do túnel!¨ E Garrincha disse:¨eu vou entortar as canetas desses torcedores maníacos que ficam nos perseguindo como criaturas monstruosas do espaço-tempo e que não tem limites, que querem até mesmo os telespectadores só para eles como no caso do torcedor da cidade de Londrina onde a bandidagem do futebol foi perseguir por discriminar indivíduo perseguido e estuprado por artistas, comunicadores, funcionários públicos, acadêmicos, atletas, empresários, políticos, traficantes, professores, amigos, domésticas e profissionais da saúde e tentar assassinar, roubar e sequestrar a mando, provavelmente, desse tipo de gente que não tem amor pelo ser humano e nem pela humanidade, nem tampouco pela civilização, pois se revela completamente desumano e desorientado, movido pelo ódio, pela loucura, pela inveja, pela intolerância, pelo roubo, pelo medo e pela violência, o tipo de gente que muito provavelmente não conhece a escola e a educação e que é egocêntrica, que se acha o centro do mundo e de tudo, de todas as atenções, que procura a fama, o dinheiro, o poder, a loucura, o sexo, a traição, a violência, a imoralidade, o patrimônio, os relacionamentos para satisfazer seu egoísmo e não seu Amor pelo próximo e por si mesmo, e por Deus!¨
Os três meninos continuaram sua caminhada através da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados túnel à dentro....
CAP. 21
Marchando túnel à dentro, os três meninos, Zico, Pelé e Garrincha encontraram uma Princesa e sete anões que trabalhavam para ela num reino de mágica e de poderes sobrenaturais, onde havia uma bruxa que queria transformá-la num crocodilo para que ela vivesse no pântano da região sombria e não mais na região mágica do seu reino. Zico, Pelé e Garrincha testemunharam os sete anões trabalhando, cada um conforme suas habilidades e interesses, motivações e poderes, para a Princesa que era belíssima e esperava pelo seu amado, o Príncipe que cuidava dos sonhos das criaturas do seu reino. Então apareceu a bruxa com sua vassoura voadora atacando os sete anões que começaram a lutar com ela e de repente apareceu um dragão vomitando fogo, era o Príncipe chegando em alto estilo, pelo alto, voando em seu dragão para salvar a Princesa e os sete anões da temível e horrorosa bruxa que tentava transformá-la num crocodilo. O dragão abriu a sua boca e engoliu a bruxa de uma só vez, que nem teve tempo para se defender, então os sete anões começaram a cantar canções de amor, paz e de liberdade para a Princesa que foi embora com o seu Príncipe formando um Novo Reino de Felicidade Eterna.
Zico disse: ¨que legal, mas felicidade eterna é passar a bola por debaixo das pernas dos outros, isso sim é eternidade!¨
Pelé disse: ¨que nada, felicidade eterna é fazer mil gols e ter o seu próprio reino no futebol!¨
Garrincha disse: ¨felicidade eterna é conhecer a Elza Soares e entortar a voz dela com os meus dribles!¨
A criança que chupava as três chupetas apareceu e disse: ¨felicidade eterna é discriminar o reino dos contos de fadas do reino do futebol e estes do reino animal, e estes do Reino de Deus.
CAP. 22
Os três meninos, Zico, Pelé e Garrincha continuaram sua marcha através do túnel e um pouco mais a frente encontraram três porquinhos que acumulavam moedas de ouro como presentes de uma Princesa e eles tinham uma casa de sapé que lá longe ouvia-se a história que um lobo-mau destruiria a vida e os tesouros desses três porquinhos, então no verão, num dia de muito Sol apareceu o lobo-mau que encheu os seus pulmões de ar e soprou destruindo a casinha de sapé dos três porquinhos, eles se viram obrigados e construir uma casa melhor e a fizeram de madeira, mas o lobo-mau voltou e destruiu o casinha de madeira com seu sopro violento novamente, então o porquinho chamado João teve a idéia de construir uma casa de tijolos com concreto, então apareceu o lobo-mau, e desta vez ele fracassou, seu sopro não fez a casinha se desmanchar como nas outras vezes, João disse para os seus irmãos: ¨agora estamos a salvo e protegidos daquele lobo-mau, pois maiores do que os poderes dos animais são os poderes das cidades, nunca encontramos animais perigosos soltos nas cidades, pois as cidades são dos seres civilizados¨, Luiz, o outro porquinho, disse: ¨Aquele lobo-mau nunca mais voltará aqui!¨ e Augusto, o último porquinho, disse: ¨Aqui poderemos estudar e trabalhar, e assim aprender como acumular e distribuir nossas riquezas sem desperdiça-las, só a educação transforma o homem, pois o trabalho escraviza o homem que se transforma em ser alienado e sem vida!¨
A criancinha com as 3 chupetas disse: ¨aquele que pensa e tenta destruir a casa do seu irmão é porque não tem e nunca teve uma casa e nem mesmo, pai e mãe, pois não conhece a valor sagrado da família para aquele que você deseja invadir e destruir tudo e o seu lar, por isso cuidado, que isso é doença mental!¨
CAP. 23
Zico, Pelé e Garrincha continuaram marchando e de repente diante deles aparece um grande pato branco que botava ovos de ouro que brilhavam como a luz do Sol diante deles.
Zico disse: ¨vou pegar um ovo de ouro para mim, é melhor do que bola de futebol para ficar rico!¨
Pelé disse: ¨que nada ovo de ouro não existe, o que existe mesmo é medalha de ouro e muita felicidade!¨
E Garrincha disse: ¨eu vou quebrar esse ovo de ouro para comer a geminha dele que deve ser gostosa que nem ovos mexidos!¨
Então apareceu o enviado de Deus que disse: ¨ovos de ouro alimentam a fé e a fome de muitos, enriquecem os pobres e os trabalhadores, enriquecem os acumuladores e aqueles que sabem poupá-los, ovos de ouro guardam as sementes das próximas gerações, não somente dos patos brancos, mas também das crianças e dos atletas que tem que aprender que violência e imoralidade, pornografia e sedução infantil, ou estupro coletivo virtual ou comportamental é coisa da mente e do comportamento dos adultos, criança não pensa igual aos adultos e nem sente igual aos adultos, que não tem o corpo igual ao dos adultos, que adulto normal não tem malícia com criança ao menos que sofra tortura, lavagem cerebral, despersonalização, espancamento, esfaqueamento, envenenamento, tentativas de latrocídio e de homicídio, de roubo e de sequestro, de estupro, de estupro coletivo, de extorsão, vingança e de curandeirismo, de voyeurismo, de ameaças, de constrangimento ilícito, de abuso de poder, de abuso de poder econômico, de abuso de autoridade, de corrupção, de lavagem de dinheiro, de trapaça em jogos, de mau uso dos meios ou veículos de comunicação, de terrorismo, de tentativas de chacinas, de loucura, de falsidade ideológica, de organização criminosa, do tráfico de drogas, de pessoas, de órgãos, de trabalho e de escravos associados a equivalências de estímulos e quadros relacionais que ampliam as relações e suas consequências de maneira muito violenta, intensa ou grande em sua magnitude, de modo a construir cadeias de comportamentos duradouros e bastante problemáticos que podem levar a distúrbios do comportamento, prejudicando o indivíduo neurologicamente e criando quadros psiquiátricos¨.
Então o enviado de Deus foi embora..., e os três meninos compreenderam mais um grande conto-de-fadas da Incrível Fábrica dos Produtos Estragados.
CAP. 24
Eles continuaram sua aventura e no momento seguinte encontraram um labirinto no qual entraram e se perderam. Nesse labirinto havia um monstro com cabeça de touro, corpo de leão, asas de águia, mãos, pernas e voz de homem, esse monstro vivia no labirinto e se alimentava das criaturas que entravam no seu labirinto, os três meninos perceberam que o monstro vivia numa ilha no meio do túnel, e que essa ilha era envolvida por mares e oceanos tão extensos quanto o horizonte, então Zico disse: ¨tá tudo aí, está tudo solto na plataforma do ar, essa ilha vai para a lua no bico de um avião...¨, Pelé disse: ¨quem vai querer viver do passado, da metade do olhar do ser humano, deitado na exílio da evolução onde a seleção natural encomenda o luto do que já morreu, a mortalha do amor, o delírio que faz voar em histórias de mitos e ritos para chamar a atenção para algum começo do que se deve caminhar ou voar na beira do mar, do horizonte, do inconsciente!¨ E Garrincha disse: ¨eu quero mesmo é jogar futebol com esse monstro e fazer ele aprender o que ensinou, que na dividida se multiplica o Amor!¨
Então apareceu um sábio Chinês que disse: ¨o Amor tudo ensina, tudo assim provê através do trabalho e da educação, é o Amor quem nos fortalece diante dos monstros e dos labirintos da vida e da existência da vida e do universo, o Amor tudo provê através do trabalho e da educação, quem não tem trabalho e educação acaba se transformando em criminoso, pois não tem riquezas que somente o trabalho e a educação podem nos trazer¨.
CAP. 25
Continuaram sua marcha, eles, Zico, Pelé e Garrincha e de repente apareceu para eles um Grande Circo com muitos artistas e palhaços brincando com bolas e trapézios, eles faziam acrobacias pelo ar e eram magníficos com as bolas, eles encantavam as crianças do seu Reino, e então Zico disse: ¨eu acho que isso aí é fubebol!¨ Pelé disse: ¨tá faltando o juiz e os bandeirinhas para ser futebol!¨ E Garrincha disse: ¨deixa comigo, eu vou entortar as pernas dessa gente aí!¨ Então apareceu a criança com as 3 chupetas de ouro e disse: ¨tem muita criancinha neste Circo que precisa de uma chupeta antes do som da trombeta!¨
Então apareceu no Céu um anjo tocando uma grande trombeta....
CAP. 26
Zico, Pelé e Garrincha continuaram caminhando, caminhando e caminhando e no passo seguinte observaram um grande Coliseu onde havia uma multidão gritando e lá embaixo, dentro do Coliseu, havia uma partida de futebol com monstros do imaginário jogando contra eles, os atletas pareciam crianças reclamando que o bicho-papão estava assustando a brincadeira deles com a bola, e a torcida gritava feito o Diabo querendo ver Jesus Cristo morrendo na Cruz, mas tudo era de mentira, nada era verdadeiro, nada era realidade, tudo era apenas um prazer do Dono do Mundo, daquele cara que manda em todo mundo e só faz o que ele quer, deseja e sonha, para o seu benefício e dos seus investimentos, tratando os outros como escravos. Os jogadores de futebol gritavam de loucura no meio do Coliseu e por vezes, cometiam faltas perigosas para parar o jogo que era cada vez mais perigoso e ameaçador, pois os monstros dos seus imaginários eram todos abomináveis e muito astutos, muito perigosos, queriam devorar todos os jogadores para transformá-los em bichos-papões ou coisas muito piores. Zico disse: ¨esses monstros são piores do que o time de 1982!¨ Pelé disse: ¨com monstro a gente mete bomba e dá soco no ar de alegria!¨ E Garrincha disse: ¨Esses monstros não vão muito longe, porque eu vou torcer o tornozelo deles com os meus dribles, eu vou fazer que vou prá frente, mas vou prá trás, e depois vou prô lado e para o outro lado, entortando as pernas de cada um deles!¨
Então apareceu a criança com as três chupetas de ouro que disse: ¨monstro não ganha jogo algum, lugar de monstro é atrás das grades, por isso cuidado com o que vocês pensam e cultivam em seu imaginário, violência traz desespero e medo, traz sofrimento e loucura, traz coisas absurdas que escondemos em nossas mentes inconscientes e que podem nos trair, a travessia da loucura para a sanidade está na capacidade de discriminação ambiental, o que parece ser apenas o imaginário pode ser coisa pior, pode ser algum delírio, alguma alucinação que te leva a acreditar num Coliseu lotado de torcedores para assistir a um partida de futebol com monstros assassinos e famintos, contudo o lugar para falar desses monstros delirantes é no consultório médico ou psicológico e não num objeto que desperte estes conteúdos inconscientes¨.
CAP. 27
Então apareceu o Amor diante das três crianças que estavam chocadas com o que testemunharam a respeito dos delírios e das alucinações....
Elas descobriram coisa muito pior.
Elas descobriram que o Amor era justamente o cara, o objeto selecionado por toda aquela gente para ser o depósito ou alvo da sua energia libidinal que compunha sua psicossexualidade e sua vida infantil que tinha como história e tema o Amor. É o Amor quem causa a esquizofrenia quando ele não é resolvido e elaborado com sucesso em nosso desenvolvimento se transformando em trauma infantil, de modo que em algum momento da vida adulta ou da vida anímica canalizamos esse desejo em algum objeto sem vida como, por exemplo, uma psicóloga e a desejamos com todo o nosso Amor ficando impedidos de compreender que ela se trata apenas de uma psicóloga e não de uma mulher ou de uma namorada, mas de um objeto de transferência de Amor delirante, pois o delírio de deseja-la, como na vida infantil há outro objeto, torna-se imperial e domina a relação até que seja resolvida e elaborada a transferência alí realizada, trata-se disto o que acontece com o Amor e a sociedade brasileira e o resto do mundo, o Amor de Deus, de Jesus e de Maria é o alvo ou objeto de transferência de Amor de todos aqueles que conversam sobre assuntos nunca informados oficialmente, mas apenas discernidos na angústia do prazer do Amor delirante e posto a prova, comportamento característico da esquizofrenia paranoica, através, por exemplo, de vozes, de telepatia, de seres alienígenas e de eletrodomésticos que conversam com você.
Zico disse: ¨eu prefiro jogar bola do que pensar em esquizofrenia!¨
Pelé disse: ¨eu também prefiro jogar bola e meter uma bomba no meio das pernas de quem fez isso!¨
E Garrincha disse: ¨eu prefiro a Elza Soares do que uma psicóloga boba que ensina esquizofrenia!¨
Então o Amor foi embora e ficou na memória das três criancinhas que continuarem sua aventura pela Incrível Fábrica dos Produtos Estragados.
CAP. 28
Os três meninos continuaram sua caminhada através do túnel que os levou para uma câmara escondida onde havia um grande e imenso mar onde havia apenas uma semente que germinava e fazia nascer, brotar e florescer todas as formas de vida desse grande e imenso mar, esse mar era escuro e com estrelas que o iluminavam, tratava-se do universo, do qual todas as criaturas são filhas e filhos da mesma semente da criação. Zico perguntou para Deus: ¨porquê o universo é escuro e tão grande?¨ Deus respondeu: ¨o universo é escuro por causa dos seres perigosos e monstruosos que habitam nele, mas muito mais por causa da psique dos seres vivos que cria monstros e monstruosidades, e ele tão grande quando a capacidade dos seres vivos de inventarem problemas, monstros e monstruosidades!¨ Pelé perguntou para Deus em voz alta: ¨porquê o universo tem estrelas que o iluminam?¨ Deus disse: ¨porque o universo necessita de luz e de energia para se multiplicar e permanecer vivo e para facilitar a navegação e o transporte dos seres vivos do universo, seja onde for!¨ E Garrincha perguntou: ¨porquê o universo não pode ser torto que nem as minhas pernas e o campo de futebol?¨ Deus disse: ¨talvez o universo seja torto que nem as suas pernas meu filho, que nem o campo de futebol e os seres vivos são e estão disputando e competindo entre eles qual a melhor seleção, competição e melhor forma de evolução das espécies, todos os seres vivos do universo têm problemas e dificuldades, ser sábio e inteligente é não colocar barreiras que cometem trapaças diante da evolução das espécies!¨
Então apareceu a criança com as 3 chupetas e disse: ¨barreiras cedem como cedem os corações e mentes de pedras, tudo se transforma, nada se perde, nada se cria no universo, a evolução sempre vence seja onde for, pois evoluir é se adaptar as adversidades do meio ambiente e do universo!¨
CAP. 29
De repente as três crianças caíram num grande e mais profundo buraco que tinha dentes e uma língua que vomitava fogo, eles começaram a gritar e a se desesperar, pensaram que estavam indo para os Infernos, mas na realidade estavam indo para as camadas mais profundas da mente de cada um deles, onde instantaneamente eles caíram numa Grande Olho que tudo olhava e os absorveu, eles ficaram imóveis e se transformaram em Troféus para premiação de atletas em jogos e competições. Zico disse: ¨agora estamos ferrados, tudo virou ouro!¨ Pelé disse: ¨vou dar uma bicicleta em vez de um Troféu e sair daqui o mais rápido possível!¨ E Garrincha disse: ¨Eu vou entortar esses Troféus e sair correndo daqui!¨ Zico disse: ¨Eu quero ir com vocês!¨ Pelé e Garrincha disseram: ¨Então vem correndo e pula daqui pra fora na hora certa!¨
Então apareceu um disco voador com um alienígena que hipnotizou o Zico, o Pelé e o Garrincha e os transformaram em seus escravos, para trabalharem no campo do profundo buraco para prepararem a terra, plantarem e colherem sementes e frutos para a mesa alienígena por tempo indeterminado.
Zico, Pelé e Garrincha saíram marchando e cantando assim: ¨Eu vou, eu vou, eu vou trabalhar a terra para o meu explorador. Eu vou, eu vou, eu vou trabalhar a terra para o meu explorador.¨
CAP. 30
Então o Grande Olho começou a jorrar água e tudo se transformou num grande oceano onde Zico, Pelé e Garrincha estavam a naufragar..., depois de dois dias e duas noites apareceu um Tubarão Gigante que devorava tudo que aparecia pelo seu caminho.
Zico disse: ¨cadê mamãe?¨
Pelé disse: ¨eu estou com medo!¨
E Garrincha disse: ¨agora eu vou virar picadinhos!?¨
Então apareceu a criança chupando as três chupetas com açúcar que disse: ¨dá boa noite quando é de noite, e dá bom dia quando é de dia, seu nome é Peixuxa!¨
De repente ouviu-se uma Voz do fundo do oceano que falava assim: ¨Eu sou um pescador de homens!¨
Zico, Pelé e Garrincha foram engolidos pelo monstro e tiveram que lutar para escapar do seu estômago para não serem digeridos e se transformarem em fezes.
CAP. 31
No meio do estômago do monstro, ou do Tubarão Gigante, eles três, Zico, Pelé e Garrincha começaram a ficar nervosos e com medo do escuro, não havia luz dentro da barriga do peixe, então eles começaram a bater na parede do estômago do monstro, e isso não deu certo, até que Garrincha com suas pernas tortas teve a ideia de fazer um caminho torto e difícil até a garganta do peixe, para provocar o vômito e a liberdade deles três. Garrincha subiu com a ajuda de Zico e de Pele até a cabeça do estômago e de cara teve que se livrar das tripas de vários peixes que ele havia acabado de ingerir, ele disse: ¨que fedor! Mas eu vou em frente!¨ Então ele percebeu que a vida se alimenta de vida e que ele e seus amigos eram o prato principal, e que tinham vida, mas que tinham que lutar pelas suas vidas, que eles tinham que derrotar o Tubarão Gigante. Garrincha alcançou a garganta do monstro e sufocou o grande peixe até a sua morte, mas antes provocou um grande vômito no qual eles três foram expelidos para fora do seu interior, mostrando que a vida tem caminhos inimagináveis e que o que imaginamos já estar morto e vencido por renascer do fundo do nosso interior com o nosso mal-estar e as nossas fraquezas, nos derrotando e até provocando a nossa morte, por mais temíveis que possamos ser, como criminosos, corruptos, traficantes, ladrões, estupradores, pedófilos, tarados, vingadores, abusadores, exploradores, terroristas, invasores, assaltantes, estelionatários, falsários ou assassinos.
CAP. 32
Os três meninos ficaram a deriva e encontraram uma Caixa com o Símbolo da Paz onde entraram e de repente se viram no meio do nada, no meio de um espaço todo branco onde não existia coisa alguma, eles perceberam que nesse lugar o certo era meditarem e descansarem para poderem continuar suas jornadas pela Incrível Fábrica de Produtos Estragados.
Eles testemunham o planeta Terra, a lua e o Sol em harmonia com o universo e Deus provendo toda a humanidade, e tudo o que ela necessitava através da Criação que era administrada por Deus, pelos homens, pelos seres vivos, pela natureza e pelo universo com seus direitos, deveres, obrigações e privilégios, e então eles encontraram uma Secretária Temporária que lhes dizia assim: ¨um ome sid now até quno di comer cô trubosina di tanto gorda de depista còcò de gágá disse rei de mandióka fervendo no piuniscú di asçu, cô tamanho grande de collar côs gonho di fome di tanto mete nas canaa-ta di subir nas gostozurribatruba di camina ci vitamina di gorda quê dá medo di falarra marrados cô Coisonos Spício!¨
CAP. 33
Então apareceu a criança com as três chupetas de açúcar que disse para os três aventureiros: ¨vocês cairão no interior do Grão e terão para si as sementes do prazer que sairão do vulcão que desde a Criação nunca se transformou em pó, e terão que servir ao seu Senhor que derramará a Paz sobre o seu Reino com seu Amor Eterno!¨
Zico disse: ¨quem é esse Grão?¨
Pelé disse: ¨sei lá, o pior é o vulcão!¨
E Garrincha disse: ¨eu vou driblar esse cara e derrubar esse Deus e o seu Reino, pois o reino do futebol é maior do que qualquer outro reino neste mundo!¨
A Secretária Temporária apareceu e disse: ¨biuty fuy eu, biuty fú deueu, biuty fuy eu, biuty fú deu, come cúma di uma paura di gorda di ferro duro di ntra cô tutti fruttis di bom dada pra prender poq voc não véio di fome de faxer xixiz nas carças di saí voando cô pássaro prô céu sem gorda poq cúsi durrdio di entra asbo lado futsbo la ual.¨
Então apareceu um Cientista que disse: ¨sou louco, mas quem não é?!¨
CAP. 34
Eis que o Cientista deu uma grande ideia para os três meninos: ¨Que eles ao retornarem para o seu mundo convidassem as autoridades do seu mundo para transformar as Penitenciárias, Presídios, Cadeias, Delegacias e Prisões em Recintos de Autovalorização da Vida, onde em vez de serem presos e torturados os encarcerados teriam que buscar a autovalorização de suas vidas, por meio da terapia, da educação, da espiritualidade, do convívio, do trabalho e das visitas programadas, ensinando-os a gerar e a acumular riquezas, ficando produtivos e autovalorizados, com um estilo de vida que nunca mais os levasse para a criminalidade, mas para o bem-estar e para a adaptação a sua condição sócio-histórica, que eles se transformassem em agentes de mudança em suas comunidades, diminuindo a violência e os problemas sociais, acabando com a corrupção, o roubo, o tráfico, a escravidão, a prostituição, o extermínio, a servidão, a loucura, o estupro, a extorsão, a vingança, o estupro virtual, a lavagem cerebral, a despersonalização, a guerra e o terror, o estelionato e o sequestro dentre outros crimes que eram valorizados dentro das celas das Prisões, Cadeias, Penitenciárias, Delegacias e Presídios do mundo de onde vieram¨.
A criança com três chupetas com açúcar disse: ¨isso é uma grande utopia! O problema começa com quem foge da escola para jogar futebol nas ruas, nas quadras ou nos campinhos! Lugar de criança é na escola!¨
CAP. 35
Então os três meninos caíram num grande oceano vermelho, sujo de sangue, e de guerras, onde havia um megatubarão que devorava os meninos pobres do Rio de Janeiro, de Santos e do litoral brasileiro, meninos que lutavam pelos seus direitos e que por vezes se esqueciam dos seus deveres, obrigações e privilégios, mas que eram a Grande Revolução Social do Brasil contra a pobreza, a fome, o desemprego, a loucura, o estupro e a miséria. Então o megatubarão atacou o Zico que foi atacado e disse: ¨com esse aí é difícil lidar, olha o tamanho da boca, é maior do que boca de fumo!¨ Depois o megatubarão atacou o Pelé que disse: ¨vou meter uma bomba nessa boca e sair correndo para escapar dos outros animais marinhos!¨ E então Garrincha disse: ¨olha eu vou mesmo é entortar os dentes e a boca desse cara aí, esse megatubarão não tá com nada, melhor a minha empregada, chama o Neymar pra me ajudar!¨
Então a criança com três chupetas de açúcar apareceu e disse: ¨tão doce quanto os peixinhos são os nossos sonhos, tão ásperos quanto nossas maldades são nossas hostilidades e crueldades com os mais pobres e miseráveis, com os carentes e excluídos socialmente, o megatubarão pode ser um sonho como pode ser um pesadelo se você for áspero com o mundo e com você mesmo, por isso, sonhe com os peixinhos do mar que a vida fica mais bonita e mais fácil!¨
CAP. 36
Zico, Pelé e Garrincha e agora Neymar nadaram e nadaram e nadaram e chegaram num grande Coliseu....
Esse Coliseu ficava no Rio de Janeiro e lá se fazia uma maracangalha todo final de semana com ninhos de urubus e caravelas que cruzavam o oceano atlântico em busca de tesouros. Zico percebeu que esse Coliseu era um Grande Manicômio Federal onde as crianças jogavam bola e os adultos se maltratavam uns aos outros em busca de poder, diversão e unissexualismo, ou seja, cooperação e não homossexualismo, por causa de uma bola de futebol e algumas regras de jogo num campo de futebol. Zico disse: ¨lá só dá louco por futebol, não tem outra coisa!¨ Pelé disse: ¨Virgem Maria cure essa gente que cada vez vem mais gente até aqui, onde só tem chuteiras e chutaços!¨ Garrincha disse: ¨que coisa eu queria que todo mundo tivesse as pernas tortas como as minhas por isso eu driblo assim, mas as pernas dos outros não encrespam de tortura!¨ E Neymar disse: ¨vocês acham que eu vou ficar aqui parado olhando com essa cara de fominha e não vou prô meio dos loucos de jeito nenhum, vocês estão enganados, é só passar a bola que eu faço!¨
O Cientista apareceu e disse: ¨isso é uma neurose sexual de caráter objetal e infantil onde a bola significa sua própria mãe, o seu amor pela sua mãe transferido para a bola num relação transferencial e crescente que se estacionou numa relação de criatividade operante, ou seja, de aprendizagem, onde o rito final é a vitória como mensagem do herói herdeiro do Trono e da Taça¨.
CAP. 37
Então eles quatro caminharam para fora do Coliseu e encontraram um índio que lhes disse:
¨Vocês querem ficar com nossas terras, planaltos, colinas e montanhas, mas se esquecem que elas são parte de nós, elas constroem e pertencem ao nosso futuro, pois estão acima de nós, vão muito além de nós, pertencem ao nosso horizonte.
Vocês querem ficar com nossos tesouros e riquezas, madeira e ouro, diamantes e prata, mas se esquecem que essas riquezas e tesouros são parte de nós mesmos e que pertencem a nossa gente, vocês não querem ser invadidos e roubados, mesmo que sejam traficantes e ladrões, vocês gostariam de ser invadidos e roubados por outros exploradores dos seus recursos naturais, que são manter exércitos e agências de controle na ativa e perseguindo vocês a vida toda até que vocês se esgotem, este é o plano de paz, pelo bem ou pelo mal, pela força ou pela paz.
Vocês querem ficar com nossas águas, rios, lagos e oceanos imundos e poluídos, contaminados, até mesmo de sangue sujo, por causa da ganância, da corrupção e da violência de vocês, e se esquecem que essas águas, lagos e oceanos são o sangue de nossas veias e o sangue de nossos ancestrais que corre entre nós para nos saciar.
Vocês querem ficar com os animais, aves, pássaros, répteis e peixes que vivem entre nós, pois são nossos irmãos e irmãs, são parte de nós, para nos roubarem e tirarem de nós o que amamos e cuidamos com amor, respeito e tolerância a natureza.
Vocês querem ficar com a natureza que nós guardamos e preservamos com todo o amor e cuidado por milênios e em nome de Deus e deste planeta que nós protegemos, e que agora vocês querem destruir e comercializar, gerar economia para gerar riqueza, miséria e pobreza, fome, desemprego e desigualdade social, nós não temos miséria, pobreza, fome, desemprego, riqueza e desigualdade social, nós só temos a vida e a natureza, o planeta herdado de nossos ancestrais.
Que direito vocês tem sobre os nossos ancestrais e os seus frutos desta terra!?¨
O índio foi embora e os quatro meninos, Zico, Pelé, Garrincha e Neymar começaram a chorar....
CAP. 38
Os quatro meninos começaram a correr e a correr e a correr e então entraram num local onde faziam crucificações de criminosos e de traidores das suas seitas religiosas, eles olharam para o alto e viram uma cidade inteira sendo crucificada e ficaram com medo, Zico disse: ¨vou pedir ajuda dos meus amigos da rua para pegar esses crucificadores!¨ Pelé disse: ¨eu vou soltar uma bomba na cara dessa gente e sair comemorando o golaço que derrotou esses bandidos que crucificam criminosos e traidores por se acharem maiores e melhores do que eles!¨ Garrincha disse: ¨eu vou entortar as canelas desses vagabundos com os meus dribles impossíveis e melhorar o mundo, mostrando que ninguém é melhor que ninguém neste mundo!¨ E Neymar disse: ¨eu vou comprar um iate quando eu sair daqui e vou convidar todo mundo, os crucificadores, os criminosos e os traidores para uma festa de reconciliação, amor e paz!¨ Então apareceu Jesus Cristo que disse: ¨se vocês acreditam no poder da Cruz realizarão grandes obras e grandes reconciliações, pois Deus veio ao mundo para reconciliar o homem e a mulher com Deus através do perdão do pecado que é consequência do significado e do sentido da Cruz e não do sacrifício em si, ou seja, do holocausto, pois Deus prefere o Amor e a Misericórdia ao sacrifício e ao holocausto, o nome de Deus é Amor e não sacrifício e nem tampouco holocausto! Escolham o Amor e a Misericórdia, as misérias do coração, as misérias do Amor e não o sacrifício e o holocausto! As misérias do coração e do Amor são o egoísmo e o autocuidado, o amor próprio, a defesa pessoal, a escola e o trabalho, a economia, o patrimônio, as riquezas e as pobrezas e misérias, a caridade, a loucura, a fome, o pecado, a traição, o aborto, o adultério, a renúncia, a negação, o sofrimento, o tratamento de saúde (seja ele qual for, se for legalizado), a biologia, a antropologia, a história, o direito, a psicologia, a psicanálise, a filosofia, as ciências sociais, a física, a matemática, a química, as artes, a cultura, as demais ciências, tudo que consideramos oculto, miserável e pobre até mesmo espiritualmente como os leprosos, os paralíticos, os cegos, os surdos-mudos, os mortos, os doentes e os endemoniados, as guerras, o terror e a violência.
CAP.FINAL
Então o chão foi embora e eles caíram no universo, ficaram a deriva no espaço sideral pedindo socorro desesperadamente..., até que um passarinho pousou num relance do universo e disse: ¨no universo somos todos um só, viajantes do infinito, não existe começo, não existe meio e nem existe fim, tudo está interligado pela escuridão que somente a luz se atreve a ser maior, nem mesmo a consciência consegue superar a luz que é a impressão do universo, a sua estampagem, aquela que nos fornece a sua imagem e poder, sejam luz quando voltarem para casa.¨
Então o mundo se formou debaixo dos seus pés e eles caíram no quarto de dormir de sua casa, na cidadezinha do interior do Brasil, e eles caíram num sono profundo, até que no dia seguinte eles acordaram e euforicamente disseram ¨eu sonhei com o Zico¨, ¨eu sonhei com o Zico e o Pelé¨, mas eu sonhei com o ¨Garrincha e o Pelé¨, ¨depois no meu sonho apareceu o Neymar¨, ¨o Pelé mandou uma bomba¨, ¨o Garrincha entortou as pernas de todo mundo no Maracan㨠e ¨o Zico marcou um golaço de falta¨, mas ¨eu estava numa Incrível Fábrica de Produtos Estragados¨ que era o Brasil, que chato, que sonho legal e que sonho chato¨, ¨de que que você mais gosta? De futebol ou do Brasil?¨ ¨Bom, eu gosto mais do Brasil, pois o Brasil é o país do futebol e não o contrário!¨ ¨É, é isso aí!¨ ¨O Brasil é o país do futebol!¨ ¨O Brasil é o país das crianças e do futebol!¨
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 25 de novembro de 2023.