OSNY MATTANÓ JÚNIOR
PSICANÁLISE DO AMOR
INTERPRETAÇÃO
03/06/2019
INTERPRETAÇÃO.
CAP. 1
Mattanó aponta que para que haja uma Psicanálise do Amor para lidar com drogados, vítimas de violência sexual e de estupro, de lavagem cerebral, de curandeirismo, de falsidade ideológica e de tortura através da Pulsão Auditiva de Mattanó de 1995 deve agregar Avatares e Dramatização, Contextos, Resignificação, Regressão, Interpretação do Inconsciente e Interpretação dos Sonhos para que haja uma abordagem nova e dinâmica, com aprendizagem de novos significados, sentidos, conceitos, contextos, comportamentos, funcionalidades, simbologias, linguagens, topografias e relações sociais através da adaptação, ou assimilação e acomodação da Trajetória da Vida, dos Heróis, dos Monstros, dos Escravos, e do Ciclo Cosmogênico, tendo como princípio o respeito a vítima de qualquer um desses eventos criminosos, pois a personalidade e a vida psíquica, sexual, comportamental, moral, familiar, profissional, acadêmica, religiosa e social ficam fragilizadas. Deve haver respeito e o máximo de descrição possível, nunca deve haver exposição dos violentados para que não sejam mais abusados e nem violentados ou discriminados e sofram perseguição por terem ficado com problemas bio-psico-sociais e dramas que jamais se apagarão de suas vidas sequeladas e até de suas famílias que de certa forma acabam reproduzindo estes dramas internamente e socialmente por internalização e interiorização, por aprendizagem e amor ao violentado sexualmente, deixando a família vulnerável a problemas bio-psico-sociais e morais. O zelo pelo sigilo deve ser absoluto e a não exposição aos veículos de comunicação deve ser respeitada como regra fundamental para o bem-estar das vítimas e das famílias que já ficaram marcadas psicologicamente, elas não merecem ficar marcadas socialmente por causa de detentores do poder como autoridades irresponsáveis e empresários gananciosos! A vida e a segurança são mais importantes do que o poder e o dinheiro ou o lucro!
CASO 1 (14/10/2018)
Quer dormir vai, é melhor lig rir mal... a dor de ser estuprado coletivamente é irreversível... e o tono pulou e não viu e qual eu tio não viu e Law, por mau e o lugar thogeter não entende? Eu mato tu, não I Love you, não retorn, Just me lein, fumeiu... a loucura que é sentida é como um pesadelo que nunca termina e que sufoca até o fim, o fim é o dia seguinte!
Interpretação: O interlocutor usa uma linguagem da Pulsão Auditiva e da Lavagem Cerebral a qual discursa primeiro sem significado e sem sentido, mas através da resignificação podemos atribuir o significado e o sentido associado a algum acontecimento de sua história de vida ligada a algum evento onde teve que dormir; depois reflete e conclui conscientemente que ser estuprado é irreversível para a mente e os afetos; depois volta a sua linguagem da Pulsão Auditiva com Lavagem Cerebral onde extraímos resignificando o que antes não apresentava significado e nem sentido, o entendimento de que algo na história de vida do interlocutor não foi percebido nem por seu tio nem por outra pessoa, mas há a lei e não há retorno, não invente que você estava drogado fumando; depois reflete que a loucura que é sentida é como um pesadelo que nunca acaba, mas que pode terminar com o dia seguinte, com a esperança e com o amanhã, o planejamento! O sentido concluído é de que algo aconteceu quando ele teve que dormir como uma loucura que é sentida como um pesadelo que nunca acaba, apenas com o dia seguinte! O interlocutor teve uma passagem em sua história de vida que viveu um drama quando teve que dormir e foi estuprado, tudo como a um pesadelo que nunca terminava, mas que terminou no dia seguinte, quando ele era menino no Colégio São Paulo com seus amigos.
Vemos que o analisando se encontra num meio ambiente virtual fornecido pela linguagem ou pelo comportamento verbal que repercutem um contexto de crucifixão onde o analisando percebe insultos e pessoas dizendo escárnios, zombarias, como salva-te a ti mesmo agora se podes crucificado, cobrindo-o de injúrias, pois se viu perseguido por ajudar aos mais doentes e pobres do seu contexto, do seu mundo, da sua família, da sua Igreja e terminou crucificado, pois não acreditaram nele, que ele era verdadeiro e tinha uma mensagem, uma missão, a de ensinar que a pulsão auditiva não deve ser entendida pelo analisando como ele sendo o estímulo, nem a resposta, nem a consequência, nem a análise funcional e nem o comportamento, ou seja, que ele é o organismo e o contexto, e que o organismo é sempre o mesmo em qualquer fase ou período da vida de qualquer indivíduo e o contexto muda, e assim devemos nos adaptar ao contexto com nosso organismo entendendo que não somos o estímulo (a palavra ou palavrão absurdo ou violento), a resposta (a emissão de um comportamento condicionado e generalizado) e nem a consequência (a ideia ou teoria da pulsão auditiva, seu sofrimento bio-psico-social, sua loucura e violência), que não somos a análise funcional, ou seja, a relação de causa e efeito desse comportamento, e nem o comportamento, ou seja, como nos comportamentos, desajustadamente ou desequilibradamente, loucamente, violentamente, que não precisamos valorizar estes comportamentos, mas sim o organismo e o contexto que muda conforme muda o meio ambiente e o contexto.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 03 de junho de 2019.
CASO 2 (14/10/2018)
Vou dormir, não vou cry dou ordens, vou tossir, louco sou homem, vou tossir, e agora é loucura, she come-me... que merda saiu tudo misturado mas tudo bem, é só loucura e incoerência, nenhuma garota me comeu... e o gato tem raiva sou birutice sou lei sou gordo to me e a cana tio me... certamente estou pirado, atravessado ou doido, não tem nada a ver.
Interpretação: Abordamos primeiro um interlocutor que fala sem significado e sem sentido que resignifica sua fala e da coerência a sua fala ou texto e compreende que ele se trata como um homem abordado pela loucura, incoerência e pelo estupro... depois volta a incoerência sem significado nem sentido resignificando-o atribuindo coerência e compreendendo que ficou com raiva de algo e com desejo de prender alguém, que ficou pirado, doido e atravessado de raiva e com medo declarando que não tem nada a ver. O sentido concluído do interlocutor leva a revelar que a fala e a produção com a Pulsão Auditiva produzem um sentido de ressuscitar algo na história de vida do falante que tem relação com algum estupro ou violência sexual e que ele sentiu raiva e teve desejo de prestar queixa na polícia mas teve medo por algum motivo inconsciente. Nota-se que isto ocorreu verdadeiramente na história de vida do interlocutor quando ele era menino três vezes, pelo menos, que sentiu raiva e que quis prestar queixa mas estava impotente devido as circunstâncias, ou seja, ameaças de morte que sofreu e de perseguição.
No entanto compreendemos que o analisando está novamente em situação de crucifixão e que devido a ela ele sentiu desejo de justiça como na morte de Jesus que exclamou em sua Cruz ¨Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?¨, pois foi escarniado, injuriado e zombado, foi insultado durante sua crucifixão, revelando que o analisando em sua história de vida quando era menino e jovem e foi atacado no Colégio São Paulo e também pensou que estava abandonado e sozinho no mundo, no campo de futebol, em sua Cruz, e sofreu agressões em seu corpo, sexualidade, intimidade e mente como que se os agressores desejassem que ele e seus amigos crucificados com ele salvassem-se a si mesmos, pois havia um Santo entre eles que estava sendo escarniado, zombado, estuprado, violentado, injuriado e insultado, e que na mente e no coração dos estupradores esse Santo estava morrendo para Deus e para Nossa Senhora, mas não, ele nasceu para o Céu, ele verdadeiramente nasceu para o Céu!
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 03 de junho de 2019.
CASO 3 (14/10/2018)
SONHO 1 (04/10/2018)
Sonhei que estava na UEL, na Universidade Estadual de Londrina, com minha irmã, Helenyse Mattanó, e que ela havia sido convidada para um casamento, então ela me convidou para ir com ela mas eu disse que não queria, então entramos num carro sem motorista que saiu desgovernado, mas minha irmã assumiu a direção e eu fiquei de cuecas no banco de trás do carro, minha irmã estava indo para um casamento no Jardim Santiago I e então a porta do carro se abriu numa curva e o nosso cachorro, o Phobos ameaçou saltar e fugir do carro, então eu que havia mudado de opinião e me preparando para o casamento (colocando as calças) tive que salvar e agarrar o Phobos com o carro em movimento, feito isto o sonho acabou e eu despertei!
INTERPRETAÇÃO: Me identifiquei com o Phobos como o pobre de cueca (Phobos = pobre (pulsão auditiva)) que fugia do casamento pois não queria ir para o casamento, a porta aberta do carro significa o meio de fugir do casamento, a minha primeira escolha e o despertar a segunda e última escolha. Certamente estava falando do meu casamento, que eu preferiria fugir dele a me casar porque estou de cuecas e estão me vendo, ou seja, estão me abusando e explorando, violando sexualmente. Estar na UEL com minha irmã é normal, ela é minha amiga e companheira, o fato dela dirigir também diz respeito a isto, e só ela sabe dirigir com carteira de motorista e habilitação entre nós, três irmãos. O carro sem motorista pode significar que estou sonhando que meus pais morreram e não estão dirigindo os carros que sempre dirigiram e que por causa disso trato aqui do meu casamento forçosamente. O Jardim Santiago I significa mudança de status social, significa pobreza decorrente de minha escolha espiritual ou de minha condição atual econômica de pobreza. Sou o pobre de cuecas no sonho. Quanto a libido tratamos da virgindade do sonhador que foge do seu casamento, da sua maturidade; quanto a comunhão tratamos das relações afetivas e de fraternidade com sua família, com sua irmã e seu cachorro, o Phobos; quanto ao exercício da força tratamos das relações de segurança do sonhador em relação a seu corpo e sua virgindade, retratando sua imaturidade sexual, como da segurança em relação aos seus outros objetos de amor, como sua irmã e seu cachorro, o Phobos (que aparece no sonho como se estivesse vivo, mas de fato já morreu), isto talvez possa significar que a pobreza morreu para Mattanó, que ele é um homem rico.
CASO 3 (14/10/2018)
Eu toco lá fora alô, que suor mistake, me leve ali, me leve you, eu to solto, you, eu decido smile, anyway, eu disse horror, é pior rir e cair ever ever, you belaeve in me to solto... e agora tudo é passado, esse sonho me livrou do passado difícil e horroroso, doloroso,... eu cresci smile, little wille eu grito e cresce tem cana eu vi understand, tem, cana eu be our man, é esse o Osny, abre Osny smile olha o full wille eu cresci smile... certamente estou adquirindo conhecimento a respeito de meu amadurecimento e desenvolvimento psicológico, de meu crescimento corporal ou envelhecimento e típico amanhecer da cultura do mundo adulto.
Interpretação: De cara o texto ou a fala do interlocutor está sem coerência, sem significado e sem sentido, é através da resignificação consciente que damos um sentido e significado ao texto ou a fala dele, caracterizando o texto como um típico texto de abandono de uma parte de sua vida psíquica, neste caso de um sonho, não necessariamente o sonho 1, mas algum sonho da sua história de vida que não lhe agradou nem lhe trouxe significado nem sentido, o sonho 1 trouxe significado e sentido com a interpretação de Mattanó, o interlocutor volta a falar de coisas sem sentido nem significado, de lavagem cerebral, que ele resignifica a partir de sua história de vida como que com um Avatar que simboliza essa passagem de desconforto de forma metafórica, que o ajuda a dramatizar seu sofrimento e a visualizar sua posição comportamental e psíquica diante das regras e contextos do evento resignificado, de modo que fique favorecida sua adaptação a realidade e ao meio ambiente adverso, sua posição fica fortalecida e seu repertório comportamental mais enriquecido para as situações adversas, a resignificação para a conclusão da análise com o Avatar permite ao interlocutor recursos para sua adaptação ao meio ambiente e solução dos seus problemas e adversidades comportamentais, psíquicas e sociais como a fuga do casamento no sonho 1 que tem por desejo realizar a fuga do seu sonhado casamento por causa da sua pureza oferecida a Deus, talvez a pobreza que morre, o Phobos (que representa seus instintos), seja a do sexo, para o nascimento do amor, da sua maior riqueza.
Mas percebe-se que a análise por meio da Psicanálise do Amor acentua que ele fala sem sentido e sem significado até se perceber envelhecido onde a pobreza tem seu fim e o amor nasce; há uma fuga do casamento e uma maturidade embasada no envelhecimento, nas suas relações com sua família e com seu corpo, com sua imaturidade sexual, com sua virgindade, representada no Phobos, a pobreza, que já morreu, tornando-o um homem rico, ou seja, maduro sexualmente ou que ama. Vemos aqui o sepulcro vazio e a mensagem angélica da ressurreição do amor: ¨Deixai este medo, bem sei que procurais o crucificado, ou seja, aquele que anseias nascer de novo como riqueza e como amor, não mais como pobreza, ele está na Galiléia, no lugar anunciado, na terra da promessa¨. Temos aqui a procura do crucificado através da sua pobreza e inexperiência sexual, de sua virgindade e pureza que com sua morte se transforma em maturidade e em envelhecimento, em amor, em riqueza.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 03 de junho de 2019.
CASO 4 (15/10/2018)
SONHO 2 (04/10/2018)
Sonhei que estava com minha mãe e meu pai num carro fazendo manobras perigosas e que numa destas manobras perigosas saímos derrapando com o carro do lago até a linha do trem onde estacionamos ou paramos com o carro e não conseguimos sair, e então veio um trem que triscou o nosso carro por duas vezes, na segunda vez havíamos nos deslocado para frente um pouco para escaparmos do trem, mas continuamos correndo perigo, então escapamos milagrosamente do perigo e pensei ¨poderiamos ter abandonado ou saído do carro e ido para fora dele para nos salvarmos mas não pensamos nisto, mas tudo bem, já foi! Contudo tive a impressão de que o carro foi atingido pelo trem!¨ Então acordei.
INTERPRETAÇÃO: O fato de eu estar com meu pai e minha mãe no carro é normal e diante de manobras perigosas também é corriqueiro pois estamos sendo violados e violentados, sendo vítimas de terrorismo, como que amarrados em trilhos de trem, como no sonho onde o carro para e estaciona nos trilhos do trem e ele, o trem, avança e tira lasca de nosso carro por duas vezes até escaparmos, contudo a impressão de que o carro é atingido pelo trem tem relação com o acidente já vivido pelo sonhador, onde ele foi atingido por um caminhão ou um ¨trem¨. Escapar milagrosamente tem relação com a fé e a Medalha Milagrosa do sonhador que ele adquiriu no dia do seu acidente com o caminhão, o ¨trem¨, no dia do seu aniversário. Poder ter abandonado o carro significa que o sonhador compreende que tem meios mas não pode desfrutá-los ainda para adquirir motorista e automóvel mais seguro, ou seja, que ele e seus pais possam abandonar o carro e viver normalmente e melhor.
A libido pode ser interpretada como dirigida para a fase fálica, para o complexo de Édipo numa idade mais avançada do sonhador, na sua maturidade, onde ele compreende que não é preciso matar o pai, agora idoso, para ficar com a mãe, idosa, ou seja, que é possível integrar esses elementos de forma saudável, produtiva e harmoniosa; a comunhão pode ser interpretada como dirigida para a fraternidade com seus pais, lutando pela vida de ambos; e o exercício da força pode ser interpretado como dirigido para a segurança, porém ameaçada pela loucura e pelas adversidades que transtornam a direção e a condução do automóvel, colocando-o em perigo nos trilhos até o acidente, do qual sobrevivem eles três, que na vida real eram o sonhador, sua mãe e sua avó materna, no sonho o pai a substituiu pois na vida real imagina-se que ela é quem causa direção perigosa, mas de fato não é, é o terrorismo que aparece no sonho representado na imagem do carro sobre os trilhos a se chocar com o trem e enfim matar aquela família cruelmente e violentamente.
CASO 4
Aberta, Aberta, do eu homem, mamãe, sou teu bem long time, Aberta, Aberta, enfim sou homem, quem vem sou loving, chup e bérri, sou o líder vou matar, te dou um Cambé, prende new Day... ah ah ah, isso é muito foda, é muito engraçado e desgraçado, Love no more, lore no more, quê que tem a ver, só reinventando ou reconstruindo como a própria aprendizagem da linguagem e das línguas que adquirimos... aqui tem malte mil, wellcome tio my Love you, que rush filhinho, baby fixing time estoure... cê vai ver quem que eu vou estourar? Tá achando que eu sou idiota ou louco?!
Interpretação: A análise da fala começa revelando que o texto começa sem significado e sem sentido algum, começa confuso e sem coerência, com diferentes fases da alfabetização escolar, depois com a resignificação vemos que o autor aborda a alfabetização em processo de construção como meio para definir sua produção linguística, como uma forma de reinvenção e reconstrução permanentes, mas novamente volta a discorrer em seu texto temas sem significado e sem sentido, sem coerência que pela resignificação por meio da alfabetização em processo de construção realiza sua lógica comportamental encoberta (desconfiando como um paranoico ou injuriado) e pública (acusando como a um paranoico ou caluniado e injuriado). Esta discussão orna-se com o sonho 2 na medida em que trata de um caso de violência, no sonho de atentado contra a vida e terrorismo e no caso 4 uma lógica comportamental de um paranoico que acusa e desconfia injuriando e caluniando aqueles que ele delira terem tentado assassiná-lo e a sua família com uma linguagem que aborda a alfabetização em processo de construção, definindo seu estado psicológico e de sua família e a crueldade da violência contra eles. O fato do sonhador conhecer os caminhos para ajudar sua família e estar impedido de ajudá-la também se dá pelos mesmos motivos que ele está impedido de ajudar sua família com a linguagem e a Pulsão Auditiva, e até a telepatia, mas está impedido por causa da violência e dos atentados contra eles.
Mas percebe-se pela análise da Psicanálise do Amor que tudo começa sem significado e sem sentido até a alfabetização e a produção linguística fomentando uma lógica comportamental, a própria paranoia através de acusações e de injúrias por causa de manobras perigosas, de um ¨trem¨, de haver um perigo, por terem que escapar do perigo, e por voltarem a correr perigo, acusações que dialogam na tríade mãe, pai e filho, mas no sonho, mãe, pai e avó (que representa o pai) pois é a avó uma substituta daquele que promove o perigo, ou seja, as manobras perigosas, e portanto, a paranoia e as acusações e injúrias. O pai é quem representa o perigo para o analisando, seja por paranoia ou por injúrias. Certamente isto se dá por que a explicação é que Jesus em sua morte se viu paranoico e injuriado na Cruz quando disse ¨Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?¨ representando a paranoia do analisando, ou seja, aquele contexto específico para aquele momento da morte de Jesus. Dá há entender que cada morte possui suas manobras perigosas, seus perigos, seus significados e seus sentidos, como aconteceu com Jesus.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 03 de junho de 2019.
CASO 5
Chupa tudo, sai da frente que, que chatice, não me molesta mais, dá licença, eu tenho que ir ao banheiro...a influência da loucura por meio da lavagem cerebral pode ser mais por persuasão do que por patologia, ou seja, pode ser uma linguagem, uma semântica, porém isto depende do grau de instrução e de autoconhecimento do paciente ou do analisando... que merda, pega o som quero gritar, mete na bunda e pede perdão, tá com medo? Ah você não me pega não!... como vemos o discurso na lavagem cerebral é incoerente e insano, difícil de ser interpretado, para muitos impossível e para outros um sintoma que distingue o homem doente, incoerente e incapacitado do homem sadio, coerente e capaz.
Interpretação: Novamente começamos com um discurso incoerente e sem coesão, sem sentido, insano, produto da lavagem cerebral, que é resignificada pelo analista como uma forma de persuasão, pois é praticada por meio da persuasão, tendo assim uma semântica que pode ser reapropriada pelo analista através da resignificação, dando coerência aos elementos incoerentes do seu discurso, significando ¨conversa fiada¨ ou ¨isso não significa coisa alguma para mim¨, ¨não tem nada a ver comigo, nem com você¨, que novamente se tornam incoerentes e sem lógica, apenas aparentemente hostis e agressivos pois o que não entendemos rejeitamos e excluímos por meio da nossa agressividade e violência, influenciando o discurso do autor, que volta a ser analisado com coerência e sentido, atribuindo um sentido ¨de ausência de sentido e de ausência de significado nas palavras e no discurso¨ distinguindo o discurso coerente, do discurso incoerente feito por meio da lavagem cerebral e da sua influência sobre o comportamento do indivíduo levando-o a incapacidade, mesmo que consiga ter uma consciência legítima porém transtornada pela lavagem cerebral.
Percebemos através da Psicanálise do Amor que o analisando produz um discurso incoerente e sem coesão que se torna uma forma de persuasão com uma semântica e que isto leva a efeito a lavagem cerebral e a violência, o abuso sexual, mas também, por outro lado, a ausência de significado e ausência de sentido produzindo incapacidade e transtorno mental no analisando. Vemos aqui novamente cenas da crucifixão de Cristo onde este sofreu escárnios, zombarias do tipo ¨tá com medo, pede perdão, agora é tarde! Não consegue salvar a si mesmo!¨ Injúrias, etc., estes eventos produziram incapacidade e transtorno mental no analisando que respondeu com ausência de significado e ausência de sentido, com um discurso insano e difícil de ser interpretado, transtornado mentalmente. Mas ele percebe que há o homem coerente e capaz dentro dele, de sua personalidade, aquele que percebe que ele não é o estímulo, nem a resposta, nem a consequência, nem a análise funcional e muito menos o comportamento, sendo, portanto, o organismo e o contexto. E que assim esse discurso incoerente e sem significado e sem sentido não é ele, é apenas um discurso, uma linguagem, um evento linguístico que não faz parte de sua personalidade, mas de um contingenciamento cultural.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 03 de junho de 2019.
CASO 6 (25/10/2018)
A minha incapacidade e o meu riso se devem a incapacidade de controlar as consequências do meu comportamento verbal que desencadeia loucura e adversidades, insanidade, pulsão de morte e autodestruição, desde 1989, quando reconheci a incapacidade de reconhecer e traduzir por completo as canções em inglês que eu dispunha, isso gerava loucura que se aplicou pela lavagem cerebral e depois pela ideia da pulsão auditiva de 1995 em sala de aula na UEL no curso de Psicologia na aula de Psicanálise de uma docente que explicava a teoria da repressão e da ¨panela de pressão¨, donde eu tive um insight sobre a pulsão auditiva e lhe perguntei se existia ou não essa pulsão segundo minha especulação, após o término da aula na Central de Salas da UEL... IF you Ca mão tio you bebê bebe ¨b¨ Rolim want two tree four... ai ai ai isso é muito legal, é muito engraçado, tá joia, que babaca e idiota, vão te pegar desgraçado, cara louco, olha o que você está pensando, escrevendo?... eu preciso lhe dizer, não se deixe levar pelos outros, seja o dono do seu próprio coração e das suas próprias razões, renuncie a estas influencias degenerativas que atrapalham a compreensão e o entendimento humanos para o seu próprio bem e da sua família, da sociedade e da humanidade, regras que atrapalham o jogo só o destroem, nunca chegam ao fim, acabam antes e com muita briga e confusão, entenda que sua vida é o seu jogo, o seu jogo social construído relacionalmente através da sua família.
Interpretação: A análise interpretativa começa com o insight a respeito da condição comportamental atual do analisando, que se queixa de descontrole e loucura, de autodestruição, mostrando para ele que esse comportamento tem relação com seu contexto vivido na época, nos anos 1989, quando tudo começou, com lavagem cerebral e incapacidade; depois o discurso se mostra incoerente e desorganizado, desestruturado pela lavagem cerebral; então transforma-se em uma autocrítica adolescente, como a da época em que vivia seu conflito original, em 1989, revivendo seu contexto, ele tem a oportunidade de dramatizar seu problema ou conflito para poder visualizá-lo, não é, senão outra coisa isto, uma dramatização, este texto, para que se possa deslumbrar o conflito e a solução, sua elaboração; então chega a um último insight donde conclui que não deve se entregar as más influências da sociedade, mas que deve valorizar sua educação e sua família, que estruturaram sua personalidade, só assim, renunciando ao mal ele não se tornaria uma pessoa má. Vemos que o processo analítico do texto é uma dramatização, que pode ser deslumbrada com Avatares que auxiliam na descoberta dos acontecimentos que influenciam e determinam nossos comportamentos, neste caso, levar-se pelas más influências da sociedade, ou mesmo andar com bandidos e criminosos, ao invés de andar com pessoas de bem, que trabalham e estudam, que tem uma família e que a valorizam, que a respeitam, que a põe em primeiro lugar, antes das loucuras e dos desejos do id, dos instintos agressivos e violentos, da hostilidade e da pulsão de morte, ou seja, que acolhem a família com amor e vivem com e por amor e não por dinheiro, fama, poder ou materialidade.
É através da Psicanálise do Amor que o analisando deslumbra inicialmente seu descontrole e sua loucura devido a adversidades promovidas pela lavagem cerebral através da música e depois da Psicanálise e da violência que terminaram resultando num mundo subjetivo onde as frases e os enunciados perderam o significado e o sentido real, ficaram sem coesão, sem coerência, sem lógica, sem formalidade, levando-o através de um esforço a um insight onde percebe que sua loucura, descontrole e autodestruição realmente tem origem na lavagem cerebral e nas contingências comportamentais verbais aprendidas e reforçadas em sala de aula na UEL, então dramatiza seu problema, o conflito e a solução, a estruturação de sua personalidade com o auxílio de Avatares, e conclui que ele é consequência do meio ambiente e do contexto, daqueles com quem se relaciona e se relacionou modelando seu comportamento e a fixação de seu inconsciente que tem uma base familiar. Vemos que Maria no evangelho de São Lucas viveu a anunciação do nascimento de Jesus através do anjo Gabriel, e que ela foi visitar a Isabel que era parenta dela e concebeu um filho na velhice, e que ela era chamada estéril, ¨porque a Deus nada é impossível¨ disse o anjo Gabriel a Maria, então Maria acreditou na realização do que lhe foi dito da parte do Senhor, pois Isabel tinha um menino. Assim como há Avatares há também personagens reais que nos ajudam em nossa Trajetória da Vida e em nosso Ciclo Cosmogênico, que nos auxiliam em nossa dramatização do Amor através de Cristo, mostrando que o meio ambiente e o contexto determinaram o contexto e o organismo de Maria em relação as suas decisões e crenças, em relação a sua fé.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 03 de junho de 2019.
CASO 7 (26/10/2018)
Empurrando para frente é que vai mais depressa, vai devagar que eu estou legal, que bom, into the distants, while our black , esse cara é jascú!...1, 2, 4, 7, mil, dói mil... as coisas simples são as que mais agradam a Deus!
SONHO 33 (26/10/2018)
Só me lembro de estar tentando empurrar o carro que estava com as portas abertas, da frente, de trás e do bagageiro onde eu, minha mãe e minha tia Leila e outra pessoa tentávamos colocar nosso cachorrinho dentro do carro, onde fora sugerido, atrás do banco motorista, e então o carro avançou para dentro do portão sem motorista algum e de repente veio para cima de nós três ou quatro, onde eu tive a ideia que tentar pará-lo com meu esforço físico, mas acordei do sonho.
Interpretação: No caso 7 deslumbramos primeiro um discurso incoerente, com símbolos transcendentais ou que promovem a transcendência, mesmo que por meio da loucura, eles, a semântica e os elementos numéricos dispostos para criar uma coerência linguística e não apenas uma coerência matemática, ou seja, uma metamorfose, uma transcendência, até que o discurso se encerra com coerência falando de Deus e das coisas simples que o agradam sobretudo, notamos que provavelmente a coerência linguística nos elementos matemáticos do texto serviram para dar passagem do inconsciente para a consciência do falante, lhe devolvendo a coerência e a sabedoria, é como se ele falasse da própria formação do seu inconsciente, de camadas plenamente incoerentes e mais incoerentes até camadas mais coerentes e plenamente coerentes.
Os significados do desejo inconsciente do sonho 33 são de impotência, de impotência sexual, de impotência de sair para fora de sua casa, de crescimento e desenvolvimento sexual, de um retorno para casa inconsciente quando o carro volta de repente e há a ideia de tentar pará-lo com esforço físico, certamente estamos falando aqui da realidade do sonhador que tentou por vários anos impedir sua impotência sexual presumida pela abstenção sexual de origem devocional a Deus, através do esforço físico, de exercícios físicos e caminhadas que tinha esse objetivo, impedir sua impotência sexual, mas não conseguiu e acordou para a realidade e se conformou pois era o seu destino, as três mulheres de sua família tem relação com suas crenças na responsabilidade de sua impotência, sua mãe, sua tia Leila e outra pessoa, talvez uma agregada a família que há muito se envolvia em meus problemas na UEL e no CLCH, a I. e que ele julgava como responsável pelos danos a sua vida na época, mas estava errado em relação a todas elas, e por isso o carro voltou para cima de nós todos e então, acordou. Os sentidos do sonho revelam que ele aborda a impotência sexual do sonhador e a quem ele atribui a culpa inconsciente que num primeiro momento parece ser para as três mulheres do sonho mas que na realidade é atribuída para os responsáveis pela saúde mental, pelos estudos e pelo trabalho dele na UEL, com, por exemplo, o carro recuando, significando impotência diante dos eventos e não somente impotência sexual, na libido, mas também impotência para conviver e ser fraterno, na comunhão, e impotência em sua segurança, no exercício da força. Os conceitos do sonho revelam que ele trata de impotência sexual, da libido, impotência para conviver, da comunhão, e impotência na sua segurança, do exercício da força, em suas relações e representações mentais. Os contextos revelam que aborda a impotência sexual, da libido, impotência para conviver normalmente, da comunhão, e impotência na sua segurança, do exercício da força, em suas relações e como elas ficam representadas em seu inconsciente. As funcionalidades são do tipo: preparar o carro para viagem – o carro se descontrola voltando para dentro da garagem – ideia de esforço físico, porém é insuficiente esse esforço físico e acordo, ou seja, aborda a impotência sexual, da comunhão e da segurança. Os comportamentos são de alguém que está se preparando para uma jornada, para uma mudança em sua vida, ela a impotência sexual, da comunhão e da segurança, ou seja, a incapacidade e a aposentadoria. As simbologias abordam uma jornada, uma Trajetória da Vida, que tem por finalidade uma mudança na libido, na comunhão e no exercício da força e a sua elaboração e aceitação. A linguagem é de alguém que sonha com uma jornada, um caminho marcado e que marca a sua nova vida sexual, voltada para a impotência sexual, da comunhão e da segurança, porém com elaboração inconsciente deste processo e aceitação consciente para sua adaptação ao meio ambiente e as suas adversidades ambientais. As relações sociais são de alguém em mudança em sua Trajetória da Vida, marcada pela impotência, e pela maturidade, pelo envelhecimento psicológico e sexual, pela impotência da libido, da comunhão e da segurança. O insight nos ensina que há em nossa vida caminhos e trajetórias que vem naturalmente com o amadurecimento, crescimento e desenvolvimento, com o envelhecimento e com o sofrimento bio-psico-social, que estamos todos sujeitos a estes eventos e que é normal ficar impotente se a sua vida foi-lhe selecionando contingências para este comportamento sexual, a impotência sexual, se você estiver adaptado e aceitando isto, compreendendo estará bem, até mesmo na comunhão e na segurança, pois comunhão e segurança também são antes de tudo, estados subjetivos ou psíquicos. A gestalt que me marca é a de um pênis amolecido, caído para a frente, a figura é esta, e o fundo é o de um gancho que serve para pescar, certamente o pênis amolecido está servindo ao sonhador como gancho de pescar mulheres para sua fome biológica.
Certamente falamos aqui de camadas incoerentes da vida inconsciente do falante, do seu comportamento verbal, que se desenvolvem e se tornam progressivamente coerentes, como no sonho que trás essa mensagem manifesta de incoerência, e depois de coerência na mensagem latente ou interpretada com insight e outras dimensões analíticas como por exemplo, o significado e o sentido. O discurso e o sonho tornam-se cada vez mais coerentes e mais ricos analiticamente conforme os educamos e treinamos, desenvolvemos e interpretamos, os elaboramos psíquica, comportamental e socialmente.
Contudo através da Psicanálise do Amor deslumbramos um discurso incoerente com símbolos transcendentais de loucura, que tem sua semântica e coerência linguística numérica, que servem para dar passagem do inconsciente para o consciente desenvolvendo-lhe a sabedoria e a coerência, a fim de que possa lidar com sua impotência sexual, diante do mundo, diante do esforço físico e de um movimento ou caminhada com sofrimento, de uma direção com dificuldades e adversidades e diante de problemas como os da UEL e de sua família, para que conclua que estamos todos sujeitos à impotência na vida, em qualquer fase ou período dela, por vários motivos, devemos, sim, nos adaptar e aceitar a nossa realidade para aprendermos a lidar com o sofrimento emocional e psíquico. Observamos que falamos do caminho da Cruz onde Jesus foi levado para ser crucificado. Onde Jesus declarou que virão dias em que se dirá: ¨Felizes as mulheres estéreis; e também aquelas cujos ventres não deram à luz e cujos seios não amamentaram!¨ E os homens começarão a dizer às montanhas: ¨Cai sobre nós!¨ E as colinas: ¨Cobri-nos!¨ Pois se é assim que se trata o tronco verde, o que acontecerá com o que está seco? O tronco verde é a vida, a saúde, o milagre, a paz, a sabedoria, a coerência, a potência, a juventude, e o tronco seco é a morte, a doença, a danação, a guerra, a ignorância, a incoerência, a loucura, a impotência, o fim. A semântica pode suscitar e revelar o tronco verde ou o tronco seco e como lidamos com eles! Estamos sujeitos ao tronco verde e ao tronco seco a vida toda, devemos nos adaptar e aceitar a nossa realidade de modo que o caminho da Cruz produza troncos verdes e que os troncos secos sejam acolhidos com Amor de Deus.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 04 de junho de 2019.
CASO 8
SONHO (21/11/2018)
Hoje, 21/11/2018, sonhei que estava do lado de fora de uma casa quando me vi observando o Mike Tyson tendo problemas. Primeiro havia uma fila enorme de gente do lado de fora da casa do Mike Tyson esperando para processá-lo por ter estuprado todo mundo, a fila era só de mulheres; depois apareceram homens e mulheres que invadiram a casa do Mike Tyson para roubá-lo alegando que ele era estuprador e comedor de orelhas ou destruidor de ouvidos, faziam elas sangrar e doer horrivelmente com sua mordida quando punha-se a lutar contra todos; então apareceu a polícia e disse que todo mundo da fila estava preso pois roubo é crime, mas as pessoas ignoraram a polícia e continuaram invadindo a casa do Mike Tyson, sobretudo as mulheres, então a polícia retirou as mulheres de dentro da casa e as prenderam, mas ainda havia muita gente do lado de fora da casa, então acordei.
INTERPRETAÇÃO: Os significados do desejo inconsciente do sonho revelam que se trata de um sonho onde o sonhador realiza o desejo do seu complexo de Édipo onde pôs-se a identificar e ter relações sexuais com sua mãe, ao qual pôs-se a lutar por causa do ato sexual, talvez o sonhador esteja falando aqui de quando era criança e observou pelo buraco da fechadura do quarto de dormir sua mãe e seu pai se amando, ele certamente se identificou com o pai como um agressor e pôs-se a lutar marcando as coisas que ouvia com delírios devido ao seu sofrimento psíquico, pois viu-se como um estuprador, numa experiência anterior com uma doméstica o sonhador havia sido estuprado pela doméstica em outra casa, então apareceu a polícia, o superego, a moral, e lhe ordenou autocontrole pois estavam todos presos, certamente porque ouviu na mesma época uma voz de polícia ameaçando-lhe e avisando-lhe de que era crime mexer na arma de seu pai, para não fazer mais isso, por meio da telepatia, pois roubo era crime, então as pessoas ignoraram a polícia e continuaram invadindo a casa do Mike Tyson, significando que o superego e a moral fora ignorada pois a voz confundiu a realidade do menino na época e as pessoas, seus irmãos, continuaram invadindo a casa do Mike Tyson, ou seja, continuaram mexendo na arma do lutador que representava o estuprador e agressor que agora era vítima de invasão por parte de mulheres que acabaram sendo presas, minha mãe está representada aqui por se defender do estupro ao qual é vítima desde a época, do estupro virtual por meio da telepatia ou da bilocação de seu filho Osny que carrega como a uma Cruz essa informação em sua psique. Os sentidos do sonho são de alguém que enfrenta seu complexo de Édipo com as adversidades de um estupro que lhe faz sangrar a orelha com a mordida do Mike Tyson, representado a cena e a voz com as palavras ¨chupar a buceta¨, certamente isto fez a orelha ou o ouvido do menino sangrar, perder a virgindade e doer horrivelmente até hoje, colocando-o a lutar contra todos para se defender dessas palavras horríveis que lhe feriram os ouvidos e a psique, por causa disto as pessoas resolveram invadir a casa do sonhador que era representado pelo Mike Tyson, o lutador, na tentativa de roubá-lo, de roubarem dele o resto de sua pureza e virgindade, de seu trabalho e de sua vida, então compreendeu que a polícia é o caminho certo e seguro para resolver este problema, pois nesta época já havia criminosos que incentivaram estas invasões e roubos sendo presos. Os conceitos do sonho revelam que se trata de um sonho onde o complexo de Édipo é vivido de forma traumática, com um estupro, onde cada cena de amor é percebida com uma cena de estupro e de violência, marcando sua vida psíquica e seu futuro afetivo e sexual, marcando suas lutas e seu destino, sua trajetória da vida, dos monstros, dos heróis e dos escravos. Os contextos do sonho revelam que se trata de um sonho a respeito do complexo de Édipo, onde ele vive-o de forma traumática e violenta, com um estupro, com muita violência nas palavras durante a cena traumática, o que lhe fez sangrar a sua orelha, e fala da loucura das pessoas que se associam a estupradores e estupradoras racistas como forma de ódio e de incentivo ao roubo e de desrespeito as chagas de Amor de Deus que o sonhador adquiriu com o estupro a partir de 2018. As funcionalidades são do tipo: uma aglomeração de pessoas revoltadas injustamente – um estupro e um crime – a moral e a polícia acionadas, ou seja, um sonho que aborda revolta, união, violência, vingança e justiça contra aqueles que não praticaram a justiça por meio do Estado, mas sim a vingança por meio das próprias mãos. As simbologias dizem respeito ao complexo de Édipo de um menino traumatizado e das consequências para sua vida, das consequências sociais como mais violência, como a violência política e institucional as quais ele também é vítima com sua família desde a época dos ocorridos, gerando um sentimento de ódio e de vingança e impotência perante a justiça. A topografia diz-nos que os movimentos do sonho eram voltados para o combate e para a luta, para a esquiva, para o ataque, para a defesa, para a fuga. A linguagem do sonho é de alguém traumatizado e impotente por causa dos traumas em seu complexo de Édipo, que não encontra amparo da justiça desde menino, que tem a consciência que nasceu para ser estuprado, para passar na televisão em todos os canais que foi estuprado pois ninguém prende ninguém desde o ocorrido e a violência só cresce e aumenta desastrosamente e tragicamente no Brasil e no mundo. As relações sociais são de alguém que foi seduzido quando era criança e que está vendo a população ser seduzida por estupradores detentores de dinheiro, poder, fama e materialidade como forma de trabalho e de mercado para seus negócios como, por exemplo, os mass mídias que exploram a vida e a sexualidade traumatizada e estuprada do sonhador difamando-a, colocando-a sob ameaças e perigos imensos. A gestalt da figura é de correntes de joias, de colares de pérolas, e o fundo e de correntes de aço e de ferro para torturar e bater nas costas do sonhador, ou seja, significa que seu sonho produz a mensagem de que seu complexo de Édipo é sua joia de maior valor, um colar lindo de pérolas como aos que sua mãe usava quando era jovem, mas que é também sua fonte de dor e sofrimento, de tortura com correntes de aço e de ferro para se agredir, se ferir e bater nas costas, deixando marcas que não se apagam como o estupro. O insight ensina que assim como o complexo de Édipo pode ser um bem inconfundível quando depende de sua mãe que era e é uma boa mãe, um bom amor incondicional, ele também pode ser um problema quando mal representado e mal vivido com traumas, por exemplo, com sua doméstica que o violentou sexualmente e o estuprou gerando adversidades. Aprendemos assim que o complexo de Édipo pode ter o seu Episódio Edipiano Completo ou o seu Episódio Edipiano Incompleto. Neste caso temos o Episódio Edipiano Completo, pois estudamos todos os seus aspectos, desde os significados até o insight.
De fato, através da Psicanálise do Amor vemos que o lutador com problemas arrumou problemas por ter estuprado todo mundo numa representação de uma fila de mulheres (provavelmente por causa das Noivas de Copacabana da Rede Globo de Televisão de 1992), então homens e mulheres invadem a sua casa ferindo-o, a sua orelha que passa a apresentar problemas na UEL e em Londrina (e tem a ideia da pulsão auditiva de Mattanó de 1995), então a polícia prende todo mundo; realiza-se o complexo de Édipo quando pôs-se a lutar por causa dele, em função do estupro sofrido quando era criança; apareceu uma arma e a polícia ameaçando-lhe e avisando-lhe do perigo, o perigo era a transformação psicológica, o superego foi ignorado e invadiram a sua casa (sua mente com telepatia quando era criança e quando enfrentou novamente o mesmo problema em 1997 no sítio em Apucarana) e os invasores foram presos e presas, pois tentaram roubar-lhe sua pureza e virgindade, seu trabalho e sua família, então compreendeu que a polícia (o superego), a moral, é o caminho certo para resolver seus problemas e adversidades! Vemos que falamos do caminho da Cruz quando levaram Jesus para ser crucificado, ou seja, despersonalizaram o analisando acusando-o de ser estuprador de uma fila de mulheres por causa de um programa de televisão de 1992, que falamos da crucifixão e dos escárnios a Jesus crucificado quando zombam e injuriam-no causando problemas mentais e muita violência com as invasões a sua casa (sua mente e seu corpo, sede de sua mente) e sua luta em função do complexo de Édipo quando foi estuprado, ou seja, crucificado, falamos da crucificação dos dois bandidos, um diferente do outro; falamos também das aparições a Madalena e a dois discípulos como sinal de liberdade e de moralidade, bem como da aparição aos Onze e da sua missão revelando liberdade e moralidade numa mensagem de ressuscitado. Compreendemos que a polícia desempenha aqui o papel de Madalena e dos Onze, ou seja, que devemos vigiar e estar atentos sempre, pois a missão exige estes comportamentos de seus enviados e missionários.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 04 de junho de 2019.
CASO 9
SONHO (22/11/2018)
Hoje sonhei que eu fugia de uma perseguição com minha família de soldadas que queriam me estuprar, então perdi minhas medalhinhas de santinhas no desespero, que caíram no chão, sujo e molhado, então comecei a procurá-las, mas não encontrei, mas minha mãe encontrou seis medalhinhas milagrosas, mas eu ao segurá-las deixei a medalha milagrosa de Nossa Senhora cair no chão molhado e ir para dentro do bueiro, então um pensamento me disse que essa medalha milagrosa teria o mesmo significado e poder milagroso que a imagem de Nossa Senhora Aparecida do Santuário de Aparecida, e eu acordei.
INTERPRETAÇÃO: Os significados do desejo inconsciente do sonho revelam que seu sonho tem a propriedade de organizar o processo de despertar do sono e assim preparar a consciência, o superego e o ego para suas atividades. O sonho mostra que os significados são de alguém que está fugindo de uma cena de estupro, representada por soldadas, fugindo no desespero que o fez perder suas medalhinhas de santinhos para chamar a atenção de alguma outra pessoa, neste caso de sua mãe que o ampara, mas ele perde novamente outra medalha que tem a propriedade de chamar a atenção da Igreja e da população para alguma coisa que está acontecendo, neste caso, a cena de estupro da qual ele está fugindo. Os sentidos do sonho revelam que ele está fugindo de uma cena traumática ou perigosa, neste caso, a cena de estupro, e que assim perde suas medalhas de santinhos para chamar a atenção de sua mãe e depois da Igreja e da população, pois está em apuros. Os conceitos do sonho revelam que se trata de um sonho onde ele está fugindo de uma cena de estupro no desespero e que assim perde suas medalhas de santinhos para atrair sua mãe e a Igreja e a população para ajudá-lo no perigo. Os contextos do sonho mostram que se trata de uma fuga de uma cena de estupro, como as que viveu no Colégio São Paulo, Maxi e UEL e depois com os Mass Mídia e a cultura, as músicas, a novela e o cinema, e então perder os santinhos serve de contexto para chamar sua mãe e a Igreja e a população mediante a fé. As funcionalidades do sonho são do tipo: fugir de uma cena de estupro que o persegue – perder bens preciosos – para que seja socorrido por pessoas preciosas, ou seja, é um sonho de alguém que luta contra o estupro que o persegue insistentemente. Os comportamentos são de alguém que luta contra o estupro fugindo dele e inconscientemente se comportando de forma a atrair a ajuda e o socorro de sua mãe, a Igreja e das pessoas com base na fé que lhe é um imenso bem e valor, que lhe assegura a castidade. As simbologias são de alguém que luta contra o estupro fugindo dele conscientemente e inconscientemente, procurando ajuda consciente e inconscientemente, pois seu maior bem está ameaçado, sua integridade física, moral, sexual e espiritual. A topografia é do tipo fuga quando foge da cena de estupro e aproximação sucessiva por reforço negativo quando chama a atenção de sua mãe, da Igreja e do povo para socorrê-lo através da fé depositada na medalha milagrosa de Nossa Senhora que ele havia perdido no bueiro. A linguagem é do tipo de uma pessoa que foge de uma cena de estupro e que pede socorro conscientemente e inconscientemente, para sua mãe, a Igreja e o povo, pois está indefeso e sente-se incapaz de resolver este problema sozinho devido ao imenso perigo. As relações sociais são do tipo fuga e aproximação sucessiva por reforço negativo, são de uma pessoa violentada sexualmente numa cena de estupro e que apela para sua fé como meio para socorrê-la e salvá-la, pois acredita que só assim solucionará seu drama, trata-se, pois de um drama infantil. A gestalt revela que a figura era da medalha milagrosa de Nossa Senhora, e o fundo revela uma cavidade oval ou um abismo negro e profundo de forma oval; a interpretação da gestalt revela-nos que a cavidade oval significa o umbigo e a barriga da doméstica que estuprou ao sonhador quando ele era criança, o abismo negro e profundo de forma oval também significa a barriga da doméstica que estuprou o sonhador quando ele era criança onde ouviam-se gritos, vozes e gemidos, palavrões e palavras obscenas, mas a figura, da medalha milagrosa tem o poder milagroso de sarar e curar as feridas e problemas causados pelo estupro e pela cenas de estupro de outros casos na vida do sonhador, revelando uma ambivalência na vida psíquica do sonhador, de loucura e de sanidade numa sutil intelectualidade deslumbrada na figura da Igreja.
A Psicanálise do Amor entende e interpreta esta sonho como a sua Crucifixão onde ofereceram-lhe vinho misturado com mirra para beber, depois dividiram sua roupa e o crucificaram levando-o a perder na Cruz suas piedosas mulheres que adquiriram um poder milagroso com uma missão, a de anunciar a ressurreição de seu Mestre, Jesus Cristo. O sonho mostra que o sonhador encontra-se em situação de Cruz e de estuprado, de violentado, de crucificado, de embriagado, e que existe um poder milagroso que o acompanha, pois também já morreu e ressuscitou.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 06 de julho de 2019.
CASO 10
SONHO (24/11/2018)
Hoje sonhei que estava numa disputa telepática e laboratorial para ver quem era o mais adaptado, forte e resistente. Então coletamos nosso sangue para análise que foi feita e detectou um problema em mim que me fez perder a disputa e a corrida para o meu tio Lourenço que acabou morrendo na disputa, mas ressuscitou e veio me ajudar, só depois de muita análise e investigação é que eu descobri que a culpa e a responsabilidade pela violação de direitos, de todos, era dos atletas jogadores de futebol.
INTERPRETAÇÃO: Os significados do desejo inconsciente do sonho revelam que se trata de um sonho de luta e disputa para ver quem ganha é mais forte, quem vai vencer e quem vai perder o jogo da vida, onde o sonhador com seu time, sua família, seu tio Lourenço, mesmo morrendo não morre, mostrando que é um time mais forte do que o time dos atletas jogadores de futebol. Também conta o sonhador que para vencer seu jogo da vida, nessa disputa telepática que fora revelado no dia da véspera do sonho, dia 23 de novembro de 2018, que a telepatia não é um dom natural do sonhador mas uma obra dos Mass Mídia do Brasil, da Rede Globo que se associou ao ¨mundo¨ para atacarem ao sonhador e sua família, o sonho mostra como o sonhador vence seu jogo, através da verdade noticiada na televisão numa disputa telepática e laboratorial onde o sonhador é a cobaia humana. Os sentidos do sonho revelam que se trata de um sonho que aborda uma disputa telepática e laboratorial onde ele, o sonhador, é a cobaia humana, dos Mass Mídia, da Rede Globo e do ¨mundo¨ que fizeram um pacto social para atacarem ao sonhador, assim o time de atletas de futebol não é nada mais do que o time que tenta vencer o sonhador em sua disputa telepática pela vida e pela paz. Os conceitos abordam uma luta e disputa telepática horrível que envolve problemas de saúde detectados em exames de sangue, onde ele e sua família são as cobaias humanas, onde a morte não vence essa família, e descobrem de quem é a responsabilidade desses atos violentos, a Rede Globo e o ¨mundo¨ que se associaram hipoteticamente, segundo uma disputa telepática violenta e cruel na própria Rede Globo na véspera da noite do sonho. Os contextos do sonho revelam que se trata de um contexto de luta e de disputa exemplificado pelos atletas jogadores de futebol e pela disputa telepática onde meu tio Lourenço morre, mas ressuscita vencendo sua luta e sua disputa, dando a vitória para o time do sonhador, o cobaia humana que jamais aceitou ser cobaia humana. As funcionalidades são do tipo: uma disputa – problemas, morte e ressurreição – culpa dos atletas jogadores de futebol, ou seja, um sonho que aborda uma disputa e seus meios e fins com a vitória do sonhador sobre os atletas jogadores de futebol. Os comportamentos dizem-nos que o sonhador está se comportando encobertamente para solucionar um problema, uma luta e disputa pessoal e familiar contra atletas jogadores de futebol e o ¨mundo¨ que pode ser qualquer um que se enquadre como mundo no sonho do sonhador, e no final ele vence seu jogo da vida. A linguagem é do tipo alguém que está envolvido num jogo de luta e disputa contra o ¨mundo¨ e atletas jogadores de futebol, tentando vencer a própria morte. A topografia é do tipo comportamento operante, pois envolve a aprendizagem para resolver e ganhar sua disputa telepática contra seus oponentes, o ¨mundo¨, que pode ser qualquer um, e os atletas jogadores de futebol. As simbologias são do tipo disputa e luta, enfrentamento e coragem, análise de seu interior, renascimento, investigação interior, atribuição de culpa e responsabilidade por meio do superego como forma de solução de seu sonho. As relações sociais são de alguém que está com problemas e tem que lutar e disputar contra o ¨mundo¨, que pode ser qualquer um, qualquer pessoa ou grupo, e os atletas jogadores de futebol, de perdas e de luto, de renascimento e ressurreição, de sanções morais através do superego como solução de sua luta e disputa telepática no sonho, revelando que o superego pode resolver conflitos gerados pela telepatia e pela lavagem cerebral. A gestalt é do tipo para a figura de uma algema trancada e de uma multidão de pessoas detidas num Estádio de Futebol, e o fundo é de uma cabeça grande com uma forca e um pingente, a forca não enforca e nem mata o suicida! A interpretação da gestalt entende que todo esse problema com atletas jogadores de futebol e torcedores nos Estádios de Futebol geraram no sonhador um desejo muito significativo de se suicidar, seja na cadeia por motivos injustos sendo assassinado ou raptado e assassinado, pois sabia que a telepatia não era uma capacidade comportamental e psíquica sua, que esses motivos eram injustos e fabricados por algum acordo ou pacto social entre poderosos incluindo os Mass Mídia, gerando uma tensão e um medo, problemas psicológicos que o levaram a tentativas de suicídio a partir de 1996 por causa do futebol e dos Mass Mídia que o tratavam como louco. Os insights revelam que por pior que seja a disputa e a luta você deve confiar na moral do Estado e na sua moral se ela for boa e ajustada, bem trabalhada, as disputas são o conteúdo do superego, não são outra coisa, sejam elas quais forem, nacionais ou internacionais, trabalhe sua moral e seu superego além de trabalhar seu ego e seu id, ou seja, seu inconsciente e sua consciência para se adaptar as exigências do meio ambiente e viver adaptado, da melhor forma possível, sem problemas e feliz, com saúde e liberdade. O conteúdo da véspera é justamente o que foi testemunhado pelo sonhador no telejornal do almoço da RPC de Curitiba em Londrina, em sua residência, onde testemunhou uma disputa telepática com o conteúdo que se direcionava a indicar um pacto ou acordo social entre a Rede Globo e o ¨mundo¨ para prejudicarem ao sonhador, alienando-o e explorado-o, impondo-lhe condições de vida que não pertencem ao seu habitat e ao seu organismo, a apresentadora do telejornal ficou toda alarmada e com muito medo durante a disputa telepática, onde o outro apresentador também apresentou mudanças significativas em seu comportamento, ambos fugiram ao contexto comportamental das notícias, ora ficar fazendo ¨caretas¨ e ¨caras¨ ao vivo em notícias que falam de outras coisas é muito esquizito! Esse é o conteúdo da véspera que aparece no sonho.
A análise da Psicanálise do Amor revela que o sonhador está enfrentando sua crucifixão onde com Ele crucificam outras dois bandidos, um à direita e outro à esquerda, seu tio Lourenço, sua família representada aqui na Cruz Azul, onde ele, seu tio Lourenço ouve de Cristo que estará com Ele no Céu e por isso ressuscita no sonho, ajudando a Cristo a nomear os culpados pela sua crucifixão, os atletas.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 23 de julho de 2019.
CASO 11
SONHO (01/12/2018)
Hoje sonhei que lutava contra os atores da Rede Globo, até que um deles num caminho pôs-se a influenciar a minha mãe que lutou contra ele, até que motociclistas saíram perseguindo essa família para assassiná-los, mas souberam se esconder, até que o Presidente da República os salvassem de toda aquela violência.
INTERPRETAÇÃO: Os significados do desejo do sonho revelam que se trata de evento de perseguição e de luta psíquica contra aqueles que os perseguem em seu caminho, este, sua vida íntima e privada, em função da luta e como consequência de suas vitórias contra os perseguidores surgiram assassinos motociclistas, mas aquela família foi novamente mais inteligente e se escondeu (também através deste sonho, mas sobretudo por meio da proteção policial e militar), até que chegue o fim disto com o Presidente da República os salvando com sua autoridade e poder legítimo. Os sentidos do sonho revelam que se trata de um evento de perseguição e de luta contra invasores de suas vidas íntimas e privadas, de seu caminho, e que em função dessas lutas aparecem motociclistas para assassiná-los forçando-os a se esconderem até que à autoridade do Presidente da República os salvem, trata-se de um sonho de quem acredita nos poderes legítimos e na paz e ordem social, de alguém que luta pela sua manutenção, para o seu bem e de todos. Os conceitos revelam que se aborda aqui um evento de perseguição em um caminho seguro, sua vida íntima e privada, e que isto gera lutas pela sua dignidade e respeito aos seus direitos, pela igualdade, até que aparecem motociclistas assassinos e eles têm que se esconderem para se salvarem e aguardar a atitude do Presidente da República como líder de sua nação para libertá-los do seu cárcere privado que se tornou essencial para viverem devido às ameaças contra suas vidas. Os contextos revelam que ele aborda uma perseguição contra sua família, sua mãe, que estava num caminho seguro, sua vida íntima e privada, inviolável e protegida por leis nacionais e internacionais, e que isto gerou uma luta que acarretou em ameaças e perseguição de assassinos de motocicletas, levando-os a terem que se esconderem para poderem resistir até que o Presidente da República venha libertá-los de seu cárcere privado oriundo da violação da intimidade e da privacidade e de direitos negligenciados e negados. Os comportamentos dizem que o sonho aborda uma perseguição violenta contra uma família, uma mãe e seu filho, violados em suas intimidades e privacidades, gerando diversos crimes aos quais os bandidos se veem obrigados a assassinar com motociclistas, para não deixarem rastros de suas intenções e mandos ou influencias e determinações, pois se veem ameaçados, já que há policias e autoridades investigando estes crimes e que sabem que as pessoas são insubstituíveis, o amor é insubstituível, por isso se esconderam até que o Presidente da República venha salvá-lo com sua autoridade e poder legítimos, devolvendo a alegria para essa família e para a Igreja que ama a vida. As funcionalidades são do tipo: luta pela sua segurança – ataque de assassinos – socorro de autoridades, ou seja, um sonho de quem confia no poder legítimo, nas autoridades do Brasil e do mundo. As simbologias dizem-nos que se trata de um sonho que aborda luta, um caminho invadido por criminosos e tomado por adversidades, fuga e defesa e sabedoria, mãe e filho, sabendo esperar pelo socorro institucional representado pelo Presidente de República. A topografia revela adversidades, agressividade, luta, esquiva, fuga, resistência, afetividade e amor, inteligência e conhecimento de como as coisas são. A linguagem revela que se trata de uma luta com pessoas falsas, atores e comunicadores da Rede Globo, de um caminho ou vida íntima e privada invadidos e ameaçados por essas pessoas que o invadiram que se ligam a terceiros de alguma maneira, até que no meio da confusão social o Presidente da República deve restaurar a paz e a ordem social salvando essa família vítima de invasão de intimidade e da privacidade e de ameaças absurdas, inclusive de perda de direitos. As relações sociais são de alguém que está sendo violentado com sua mãe em sua intimidade e privacidade, e que tem que lutar pela dignidade e contra assassinos se escondendo, até que venham salvá-lo, o salvador é o Presidente da República. A gestalt da figura revela que o sonho produz uma figura do logotipo da Rede Globo, e o fundo revela um anel ou Estádio de Futebol lotado com o campo de futebol no centro; isto significa que sua luta com a Rede Globo e que chega até os motociclistas assassinos é uma luta que tem um ¨casamento negro¨ ou de estupro da Rede Globo com o Estádio de Futebol que representa sua morte e estupro. Os insights revelam que por pior que seja a realidade, não existe realidade, tudo é um fenômeno psíquico derivado do fenômeno comportamental e social, ou seja, podemos mudar a realidade psíquica nossa e a dos outros, inclusive da Rede Globo e do Estádio de Futebol por meio da resignificação, por meio da educação, da cultura e da religião, só basta estar preparado psicologicamente para a mudança. O conteúdo de véspera se trata das desavenças com a Rede Globo e sobre as falsas perseguições do atual e do futuro Presidente da República do Brasil, Temer e Bolsonaro, nos quais deposito minha esperança e confiança como cidadão e como Santo.
A Psicanálise do Amor indica que o sonhador aborda a Prisão de Jesus onde chegou Judas, um dos Doze, acompanhado de muita gente com espadas e bastões, enviadas pelos sacerdotes-chefes e anciões do povo para prender Jesus, o próprio Cristo, o sonhador. Sua mãe lutou com eles demonstrando resistência como um dos Doze na prisão de Jesus. O objetivo dos motoqueiros era assassinar ao Cristo, o sonhador, crucificando-o. mas ele, o Cristo tinha fé que o Presidente da República o ajudaria e o libertaria, ou seja, que ele não seria como Pilatos.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 23 de julho de 2019.
CASO 12
SONHO (01/12/2018)
Hoje sonhei que estava num show do U2 em São Paulo e que suas músicas ficavam cada vez mais lindas, pois eu não tinha memória para recordá-las.
INTERPRETAÇÃO: Os significados do desejo do sonho revelam que o sonhador está fugindo da realidade, pois não consegue se recordar das músicas do U2 como se recordava antes, e que elas ficavam assim cada vez mais lindas, pois não faziam sentido para o sonhador que não conseguia traduzi-las literalmente e nem como pulsão auditiva, compreendendo apenas poucas palavras literais e como pulsão auditiva, tornando a pulsão auditiva ineficaz ou incompreensível, sem sentido. Os sentidos do sonho revelam que se trata de uma fuga da realidade, onde o sonhador não consegue nem compreender as músicas do U2 (você também) literalmente ou como pulsão auditiva pois não possui mais memória para dar sentido aos fragmentos recolhidos em sua percepção, que assim asseguram a beleza das músicas não pelo conteúdo das informações, mas pela sonoridade. Os conceitos do sonho revelam que se trata de uma fuga da realidade, onde o sonhador não compreende literalmente e nem como pulsão auditiva as letras das músicas do U2 por não possuir memória, tornando as músicas audíveis e com beleza pois nada informam com coesão. Os comportamentos revelam que se trata de uma fuga de realidade por ser ela incompreensível, em sua literalidade e como ideia de pulsão auditiva, acarretando em prejuízos em sua memória, mas oferecendo-lhe liberdade para ouvir o que desejar sem interferências indesejáveis Os contextos do sonho revelam que se trata de uma fuga de realidade ininteligível e absurda ou incompreensível, difícil de se traduzir literalmente e como psicanálise na forma de pulsão auditiva, fenômenos que diminuem sua memória, mas aumentam sua liberdade para ouvir o que desejar livre de interferências indesejáveis como a pulsão auditiva. As simbologias revelam que se trata de uma fuga da realidade difícil de ser traduzida e compreendida, por ser falsa, criminosa e mentirosa como pulsão auditiva, eventos que diminuem sua memória mas aumentam sua liberdade diante de interferências como a pulsão auditiva e suas ideologias correspondentes. As funcionalidades são do tipo: fuga da realidade – perdas cognitivas – ganhos comportamentais, ou seja, de alguém que teve que fugir de algo perigoso e violento e perdeu algo, mas ganhou com outra coisa, a liberdade. A topografia é do tipo fuga, esquiva e comportamento operante, pois aprendeu e desenvolveu uma nova liberdade. A linguagem é do tipo que transmite a informação de alguém que está em fuga devido a alguma adversidade e se esquiva, e que aprende um novo comportamento, uma nova liberdade por meio do comportamento operante. As relações sociais são do tipo fuga e esquiva, e aprendizagem por condicionamento operante. A gestalt da figura revela uma imagem de um vinil LP do U2 e o fundo revela a imagem de um buraco negro profundo; a interpretação revela que se trata de um vinil LP representando a fuga da realidade e da literalidade, pois LPs riscam e vêm com defeitos, LPs geraram as ideias sobre a Pulsão Auditiva, LPs não são como a realidade de hoje, feita de MP3 e música digital, de novas teorias e de uma nova psicanálise mattanoniana, e o fundo com o buraco negro profundo significa o enterro e descarte dos meus LPs, como eu mesmo já o fiz em 2006 ou 2007, levando todo o seu passado, história e representações para um buraco negro e profundo. O insight revela que o abismo do passado foi representado em imagens suscitadas pelo sonhador em seu sonho, como coisas que jamais poderão ser reanimadas ou ressuscitadas, ou seja, que foram enterradas e que já estão mortas há muito tempo como a pulsão auditiva, mesmo que através da doença, quando o sonhador revela que perdeu a memória mas ganhou a liberdade para fazer o que gosta de fazer sem se preocupar com ideologias indesejáveis, pois estas não mais o atingirão. E o conteúdo de véspera tem relação com uma autoridade que lhe advertiu um dia antes sobre o perigo de se associar a estas ideologias indesejáveis, o sonho foi uma elaboração inconsciente de como o sonhador reage psiquicamente e responde à estas ideologias indesejáveis, deixando claro sua intenção e motivação, sua inocência, ingenuidade e incapacidade.
A Psicanálise do Amor trás a luz à fuga da realidade com a perda da memória e, diante da difícil realidade quando Jesus pede para o Pai afastar dele este cálice, ou seja, sua crucifixão, que ocorre como uma música de difícil compreensão, onde as palavras ficam sem coesão e sem lógica, com difícil entendimento e difícil interpretação, restando somente a morte e a liberdade ou a ressurreição e a vida eterna, a Boa Nova.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 29 de julho de 2019.
CASO 13
SONHO (02/12/2018)
Hoje sonhei que me explicava em nome de quem eu me reunia e rezava, descobri por meio de Nossa Senhora que rezava em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e acordei.
INTERPRETAÇÃO: Os significados do desejo do sonho revelam que se trata de um sonho que aborda a educação religiosa do sonhador, e por conseguinte sua fé, espiritualidade e boa consciência quanto ao destino do que aprendeu com sua educação religiosa durante seu desenvolvimento e vida, havendo coerência e integração entre a história de vida e a educação religiosa, compreendendo que a vida é mais fácil para aqueles que estão a favor da vida, e que religião é vida. Os sentidos do sonho revelam que se trata da educação religiosa do sonhador, do bom entendimento do seu valor para sua vida e personalidade, onde ele se mostra fiel e objeto dos planos de Deus, pois reza em nome de Deus e não em nome de seitas satânicas. Os conceitos do sonho revelam que se trata de sua educação religiosa, de sua fé e boa consciência pautada nos valores da Igreja e de Deus, revelando por meio de Maria em seu sonho que ele reza em nome de Deus e não em nome de Satanás. Os contextos do sonho abordam uma educação religiosa saudável que se alimenta de Deus numa Igreja amada e saudável onde não há espaço para o pecado e nem para Satanás com seitas satânicas, conforme Maria revela em seu sonho, que o motivo de suas orações são Deus. As funcionalidades são do tipo: confissões e explicações – descobertas em sonhos proféticos – gratidão do servo para com Deus que o acolheu com Amor, ou seja, um sonho que aborda uma profecia onde o servo seria tentado e posto à prova, para comprovar orando, seu Amor a Deus. Os comportamentos revelam sua educação religiosa e sua fé na oração, que o fez vencer Satanás e as seitas satânicas. As simbologias revelam que se trata de um sonho sobre educação religiosa e fé, sobre o poder da oração e da reconciliação ou da reconfirmação do Amor de Deus por meio da oração e da fé. A topografia revela que se trata de descobertas e de aprendizagem, de aproximação sucessiva e de reforço, de modelagem do comportamento para uma finalidade, a aprendizagem e a oração. A linguagem revela que se trata de um sonho que aborda a fé e a educação religiosa do sonhador, sua coragem e Amor a Deus. As relações sociais revelam que se trata de um sonho onde abordamos reuniões de pessoas para orarem em nome de Deus. A gestalt da figura nos revela a imagem de uma Cruz Dourada e uma Cruz Azul, e o fundo nos revela a imagem de duas cruzes negras; a interpretação significa que a Cruz Dourada significa o Pai Celestial sendo Crucificado pelo mundo e seus pecados, pois não acredita na Cruz Azul do Amor de Deus que fora apresentada ao mundo, mas impediram que o mundo a enxergasse e a amasse, colocasse os olhos sobre ela e orasse com Amor e devoção, impedem a devoção e a divulgação da Cruz Azul do Paraíso de Cambé fotografada por Osny Mattanó Júnior, as duas cruzes negras dos condenados são daqueles que não acreditam nas Chagas de Amor de Osny Mattanó Júnior, e que assim o acusam de racista, de pedófilo, de abusador, de tarado, de estuprador, de violador de intimidade e de privacidade, de terror, de maníaco, de louco, de endemoniado, de corrupto, de ladrão, de assassino, de perturbador, etc.. Os insights revelam que diante de Cruz somos todos menores do que o Crucificado, se nos achamos maiores seremos como Satanás, seremos torturadores, pois até Deus Pai tem sua Cruz Dourada. O conteúdo de véspera nos mostra que o sonhador se mostrava um dia antes preocupado em relação a mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje em relação a sua vida e sua Cruz, sobre o problema com o racismo e as Chagas de Amor de Cristo em suas mãos, pés e cabeça, que são desprezadas como é desprezada a Cruz Azul e a Cruz Dourada que ele mesmo testemunhou em Cambé e em Londrina, que essas pessoas só pensam em Crucificar quem já foi crucificado e já possui Chagas em seu corpo, inclusive nas costas e na barriga, nos joelhos, em vários órgãos internos do seu corpo que estão comprometidos e doentes, mas que insistem em me assassinar como um ritual e não vivem o mistério que vai além do ritual. O mistério atravessa o ritual, não precisamos ritualizar fenômenos quando vivemos nossos mistérios. O mistério é o verdadeiro encontro com Deus e o ritual é o verdadeiro encontro com o homem e seus ancestrais. O mistério é a mensagem!
A Psicanálise do Amor revela que o sonhador se apresenta como no evangelho de São Marcos onde Jesus ensina o primeiro mandamento dizendo que: ¨O Senhor nosso Deus é o único Senhor, e amarás o Senhor de todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua inteligência e com todas as tuas forças¨. O segundo mandamento é: ¨Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há mandamento maior do que estes¨. Diante de Cruz somos todos menores do que o Crucificado, seja Ele Jesus Cristo ou o Amor, sua educação religiosa e sua fé na oração, o fez vencer Satanás e as seitas satânicas que tentavam destruí-lo e a sua família que sempre o amou de todo o coração, pois Ele é o Amor que sustenta sua família, sendo, portanto, Senhor e próximo para sua família.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 11 de agosto de 2019.
CASO 14 (07/01/2019)
¨Banco do Forebs Nacional, onde as mulheres sentam para conversar...¨, ¨dizia o jovem pastor alienado para o seu dono acorrentado num poste num fundo de quintal¨, ¨secret... heart journey, that´s the moon¨... o discurso com a lavagem cerebral é cheio de lacunas e incoerente, faz sofrer e adoecer, é como o discurso dos sonhos relatados com suas lacunas e incoerência ou absurdo. É como se o discurso da pulsão auditiva tivesse o seu próprio Reino, como o Inferno e a lavagem cerebral que podem arrastar para o fogo eterno que queimam os condenados pelos pecados não perdoados, somente os justos refulgem sob o Sol sem serem queimados.
INTERPRETAÇÃO: Os significados do texto acima mostram um discurso impregnado de incoerência e de falta de lógica, de absurdo que quer mostrar como é incoerente e absurdo o tema da pulsão auditiva e sua produção linguística, mesmo com trocadilhos, ou com a interpretação com problemas ou distúrbios de aprendizagem na alfabetização gerando uma interpretação cheia de lacunas e de vazio, de incoerência e de absurdo, revelando que estes problemas ou distúrbios têm suas próprias leis, como que num Reino, como o Inferno ou a lavagem cerebral, que arrastam para o sofrimento eterno ou incurável os doentes, somente os sadios não adoecem ou não são curados.
Os sentidos revelam que o texto acima é incoerente e cheio de lacunas ou de vazio, de absurdo, em função da pulsão auditiva e da lavagem cerebral, da violência psicológica, sexual e moral, que causa problemas ou distúrbios de aprendizagem na alfabetização gerando uma interpretação cheia de lacunas e de vazio, de incoerência e de absurdo, mostrando que estes problemas ou distúrbios têm suas próprias leis que arrastam para o sofrimento sem fim ou incurável os doentes, somente os sadios são curados e não adoecem.
Os conceitos do texto revelam que se trata de incoerência, absurdo e vazio, lacunas oriundas da pulsão auditiva e da lavagem cerebral que geram violência psicológica, moral e sexual, que causam problemas e distúrbios da aprendizagem no indivíduo, causando uma interpretação vazia e cheia de lacunas, incompleta, incoerente que revela o poder destes problemas sobre a vida do sujeito, como o de reger com suas próprias leis, levando para o sofrimento eterno ou incurável os doentes, e somente os justos ou sadios não adoecem e são curados.
Os contextos do texto revelam que se trata de absurdo, incoerência, de vazio e de lacunas deixadas como consequência da pulsão auditiva e da lavagem cerebral na vida desse indivíduo, gerando violência, problemas e distúrbios de aprendizagem, que causam uma interpretação cheia de vazio, lacunas, absurdos e incoerência, mostrando o poder destes eventos sobre a vida mental e comportamental do sujeito, como o de reger com sua próprias leis problemáticas ou de distúrbios, gerando sofrimento que se reproduz incessantemente como doença, mas somente os sadios tem saúde e cura.
Os comportamentos do texto revelam que ele fala do absurdo, do incoerente, do vazio e das lacunas deixadas pela pulsão auditiva e pela lavagem cerebral em sua vida, gerando violência, problemas e distúrbios de aprendizagem, que geram uma interpretação ruinosa, mostrando que o poder destes eventos sobre sua vida, como o de governar ou de modelar seus comportamentos, gerando sofrimento que se reproduz incansavelmente como doença, onde apenas os sadios têm paz e saúde.
As funcionalidades são do tipo: loucura – análise – solução do problema, ou seja, de solução da loucura e da incoerência, do absurdo, do vazio e das lacunas iniciais.
As simbologias do texto revelam que se trata de loucura e de incoerência, de psicose, de lacunas e de vazio, de absurdo que são promovidas pela pulsão auditiva e pela lavagem cerebral, causando violência psicológica, sexual e moral, problemas e distúrbios de aprendizagem, que geram uma interpretação inadequada da realidade, que por sua vez governa e modela seus comportamentos que se reproduzem invariavelmente.
A linguagem do texto revela que se trata de loucura e de psicose, de incoerência, de lacunas, de vazio e de absurdo que são deixados pela pulsão auditiva e pela lavagem cerebral, causando violência psíquica, mental e sexual, problemas e distúrbios de aprendizagem que desencadeiam uma interpretação inadequada da realidade, que por conseguinte, governa e modela seus comportamentos, que se reproduzem invariavelmente.
As relações sociais do texto revelam que se trata de loucura e de psicose, de absurdo e de incoerência, de vazio e de lacunas causadas pela pulsão auditiva e pela lavagem cerebral promovidas pela Universidade Estadual de Londrina a partir de 1988 e pelos artistas do Brasil e do mundo a partir de 1981, causando violência psicológica com a telepatia, a humilhação, o medo e a vergonha, a violência sexual com o abuso sexual, e o estupro e o estupro virtual e a exposição ao nu, e a violência moral com o assédio moral por parte de autoridades e dos mass mídia e da UEL a partir de 1988, causando problemas e distúrbios de aprendizagem com a pulsão auditiva e a telepatia e outras doenças como problemas para memorizar, depressão, esquizofrenia e pânico, obesidade e impotência sexual, que desencadeiam uma interpretação inadequada da realidade, ou seja, distorcida, prejudicando sua relação com o mundo e com as pessoas, com o mundo social, tornando-o anti-social numa luta gigantesca contra sua enfermidade, que por sua vez governa e modela seus comportamentos que se reproduzem invariavelmente.
As gestalts são do tipo para a figura: uma bunda de mulher sentando num pênis revelando sua loucura, incoerência, psicose e vazio, causados pela pulsão auditiva e pela lavagem cerebral causadas pela pulsão auditiva e pela lavagem cerebral promovidas pela Universidade Estadual de Londrina a partir de 1988 e pelos artistas do Brasil e do mundo a partir de 1981, causando violência psicológica com a telepatia, a humilhação, o medo e a vergonha, a violência sexual com o abuso sexual, e o estupro e o estupro virtual e a exposição ao nu, e a violência moral com o assédio moral por parte de autoridades e dos mass mídia e da UEL a partir de 1988; e o fundo é a imagem de uma bunda preta fazendo fezes numa nuvem revelando os problemas e distúrbios de aprendizagem, pois não está interpretando adequadamente a realidade, está numa luta gigantesca, ou seja, está fazendo fezes, isto distorce sua relação com o mundo e com as pessoas tornando-o anti-social por sentir medo, vergonha e humilhação de estar sendo observado em sua intimidade e privacidade, afetando sua luta gigantesca contra sua enfermidade, que por sua vez governa e modela seus comportamentos que se reproduzem invariavelmente.
Os insights são do tipo que revelam que mesmo que sua loucura tenha sido desencadeada por agentes externos e pela UEL ela é sua e de mais ninguém, ela é um tesouro que deve ser descoberto e valorizado para que se descubra o que a desencadeou e a formou, só assim terás condição para dominar sua inteligência intra e interpessoal com sucesso e boa performance. Quando reproduzimos a loucura somos loucos, mas quando reproduzimos a solução da loucura e sua cura psicológica somos normais. Louco é aquele que não se entende. A saúde mental é justamente a qualidade do insight e da consciência do indivíduo. Você pode ser louco ou ser sadio tendo ou não esquizofrenia, trauma e telepatia, só depende da qualidade dos seus insights e da sua consciência e do seu trabalho, bem como da sua educação, da sua espiritualidade e da sua filosofia, de sua vida moral, psíquica, afetiva, sexual e familiar (se você consegue salvar sua família de satanás e do purgatório, ou seja, se você consegue oferecer e dar a vida eterna a sua família sendo Santo) – se você se dedica a estas atividades com seriedade, respeito e dedicação, com exemplo.
A Psicanálise do Amor revela que o indivíduo apresenta um discurso incoerente e sem lógica devido a ideia e a teoria da pulsão auditiva de 1995 demonstrando vazio, incoerência e absurdo em seus comportamentos e em sua vida psíquica e social, trabalhista e escolar, inclusive familiar e afetiva, levando-o a loucura e ao tratamento médico-psiquiátrico em 1995, forçando-o a lutar contra sua enfermidade e a buscar sua recuperação que veio paulatinamente, mas não totalmente, pois ficou com problemas graves em sua vida comportamental como a telepatia, a psicose, a depressão, o pânico, a impotência sexual, a ansiedade, a angústia, a obesidade, o diabetes mielitus, os problemas ósseos e em órgãos internos, e a incapacidade para a vida normal, revelando que a sua meta é justamente esta: alcançar o bem-estar e a adaptação, a felicidade e a saúde da melhor forma possível para poder se inserir no mundo e na sociedade, inclusive na família. Ou seja, que o indivíduo foi crucificado, enfrentou o caminho da Cruz, a crucifixão, os escárnios na Cruz, a morte, a piedade dos seus, o seu sepultamento e a sua ressurreição deixando o sepulcro vazio com uma mensagem de um anjo, isto, pois foi crucificado até a morte através da pulsão auditiva que decretou sua morte psicológica, e teve a piedade de seus pais que o socorreu depois de ¨morto psicológicamente¨ em 1995 na UEL, sendo sepultado, ou seja, entregue a incapacidade oriunda do tratamento médico-psiquiátrico, e então ressuscitou, ou seja, teve sua alta deixando as clínicas psiquiátricas para o passado e deixou uma mensagem de um anjo, justamente a mensagem daqueles que o protegiam e o vigiavam levando para as prisões os responsáveis e culpados pela sua ¨morte psicológica¨.
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 11 de agosto de 2019.