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78.ANÁLISE DE HISTÓRIA DE VIDA.
78.ANÁLISE DE HISTÓRIA DE VIDA.

OSNY MATTANÓ JÚNIOR

 

 

 

 

 

ANÁLISE DE HISTÓRIA DE VIDA

 

 

 

 

 

 

 

17/12/2018

HISTÓRIA DE VIDA No 1 - (17/12/2018)

         Hoje em Londrina me vejo pensando em meus problemas com minha agressividade encoberta e meus problemas de saúde mental como a esquizofrenia, a depressão, o pânico e a impotência sexual, mas também da genialidade oprimida ou reprimida desde criança e da telepatia abusada e violentada como no caso daqueles que sofrem perseguição religiosa e racial ou acadêmica e profissional, sem falar da perseguição a minha família que se vê num estado de calamidade e de intensas tragédias, perseguidas por bandidos o tempo todo e tendo que lidar com a impotência das autoridades e das polícias que ficam a mercê da Vontade de Deus, sem perceber que Deus fala com elas através de seus eleitos e de seus Santos, bem como de seus Papas e dos sacerdotes e videntes, de seu Amor. As palavras de Deus só são respeitadas quando estão ocultas em pergaminhos sagrados ou em canções e livros, em diálogos com seus Santos e seu Amor? Será que essas palavras são diferentes? Ou são iguais? Será que são as mesmas? Por que não ouvir ao Amor enquanto há tempo? Por que não há espaço em nossas vidas para o Amor, mas apenas para o egoísmo e para o mal e o ódio, para o dinheiro, a materialidade, o poder e a fama? Quantas pessoas se casam por Amor? Quantas pessoas se beijam por Amor? Quantas pessoas amam seu corpo com Amor e amam ao corpo do seu esposo ou esposa com Amor?Quem realmente encontra alegria no Amor?

         INTERPRETAÇÃO:

A   Trajetória   dos   Heróis   ensina   que    ser   engolido    e

consumido dá a entender que o herói morreu, contudo é uma passagem do limiar mágico, uma esfera de renascimento que é simbolizada pelo útero ou ventre da baleia, o herói é assim lançado no desconhecido.

         O desaparecimento corresponde à entrada do fiel no templo onde ele será revivificado por regras do tipo quem é e do que é. No interior do templo, no ventre da baleia, na terra celeste todos são uma coisa só. Nas proximidades e nas entradas dos templos existem guardiões: dragões, leões, matadores de demônios com espadas desembainhadas, anões rancorosos e touros alados. Eles são guardiões do limiar, eles estão incumbidos de afastar todos aqueles que forem incapazes de achar os silêncios mais elevados no interior do templo. São encarnações preliminares que representam ogros mitológicos que marcam os limites do mundo convencional ou as fileiras de dentes da baleia. Demonstram uma metamorfose ao entrar no templo, como a cobra troca de pele o fiel deixa para fora seu lado secular. Ao entrar num templo ou mergulhar nas mandíbulas da baleia o herói encontra a concentração e a renovação da vida.

         Não pode alcançar o apogeu da vida sem cessar de existir. O herói cujo apogeu ao ego foi destruído volta pelos horizontes do mundo, tem o poder de salvar e nada teme. Ser engolido e consumido trás poder ao que aceita seu caminho que servirá para ajudar a salvar o mundo dos perigos mais indesejáveis como o desconhecido.

         O herói é lançado ao desconhecido sem cessar de existir, ele volta do desconhecido pelos horizontes do mundo com o poder de salvar dos extraterrestres.

         Os significados da história de vida geram símbolos associados a procura de ajuda médica ou de saúde, mas também de ajuda de religiosos e de policiais e autoridades, mas sobretudo de religiosos devido a sua condição espiritual, a sua crença em Deus e em Maria que o ligam a um pergaminho e ao mundo natural, revelando que os eventos se sucedem ao mesmo paralelo, enfatizando que o mesmo valor que damos a pergaminhos sagrados temos que dar a vida e as pessoas que também são sagradas, pois são os objetos desse pergaminhos sagrados, como por exemplo, o Amor. O Amor revela-se não é objeto de amabilidade de todos, poucos desenvolvem o significado do Amor, que é a permanência e não ¨o eterno enquanto dure!¨ A permanência traduz o Amor, quem Ama fica com aquilo que Ama custe o que custar!

         Os sentidos da história de vida revelam que o analisado está num momento em que deve ir em procura de ajuda médica ou de saúde, mas também religiosa e de autoridades e policiais devido aos seus problemas mal solucionados, mas quanto a religiosidade há uma ligação sobrenatural que o faz representar o Amor de Deus. Isto revela a ele que ele, o Amor de Deus, não é amado por todos, e que sua missão é fazer-se permanente, pois o Amor é permanência e não uma coisa que é eterna enquanto acontece ou dura!

         Os conceitos da história de vida do analisado revelam que ele está precisando procurar ajuda devido a problemas de saúde e de segurança, além de problemas espirituais onde se vê como o Amor ameaçado por não ser amado, por não desenvolver o conceito de permanência.

         Os contextos da história de vida do analisado revelam que ele está precisando procurara ajuda médica e de autoridades, de policiais, além de religiosos que resolverão seu problema com o Amor de Deus ameaçado e mal amado, que não desenvolve permanência, mas apenas uma durabilidade, ou o que não é Amor.

         Os comportamentos da história de vida apontam para procura de ajuda médica, de autoridades, de policiais e de religiosos que terão a tarefa de orientá-lo no que diz respeito a sua tarefa de ser o Amor de Deus e ter que desenvolver o comportamento de permanência e nunca o de durabilidade enquanto durar.

         As funcionalidades são do tipo: sofrimento e problema – orientação – atitudes frente ao problema, ou seja, de questionamento para mudança de postura em relação ao problema.

         A linguagem é do tipo aversão, aprendizagem, mudança de comportamentos.

         As relações sociais são do tipo aversão, aprendizagem, questionamento e mudança de comportamento.

         As gestalts da figura revelam uma Mão com uma Hóstia Viva e uma Arma representando os problemas que sinto em meu inconsciente e em meus pensamentos devido a lavagem cerebral e a tortura e ao estupro coletivo quando era criança (havia uma arma e havia ameaças e uma bolinha de papel). A bolinha de papel está aqui representando a Hóstia Viva que eu certamente me lembrei para me ajudar a me salvar da violência sexual na época. E o fundo representa uma mão com punhos cerrados representando violência e ódio, vontade de brigar e de esmurrar devido a violência sexual com uma arma e a bolinha de papel, mas havia medo e ele era maior e aconteceram coisas imprevistas. A interpretação fica assim: a aversão na história de vida ao qual tenho que procurara ajuda de médico, autoridade, policial e religioso ocorre devido a violência sexual quando era eu criança e sofri estupro coletivo com meus amigos no Colégio São Paulo, no Centro Esportivo, e a mão com punhos cerrados para esmurrar significa questionamento e mudança de comportamentos, apreensão e medo.

         Os insights da história de vida revelam que se trata de uma história onde ele vive uma história aversiva de violência sexual onde se dá o estupro coletivo quando era criança e pensa na ajuda de médico, autoridades, policias e religiosos e de repente muda de atitude cerrando os punhos numa atitude de medo e de raiva, mudando de atitude e de comportamento, revelando que os comportamentos e a psiquê mudam mesmo que a história não mude, podemos resignificá-los com a ajuda de um bom profissional e de uma boa técnica analítica ao longo da trajetória da vida, por isso a inteligência intrapessoal é indispensável ao bom cidadão, pois pode lhe fazer falta a qualquer momento, a vida tem caminhos desconhecidos por mais que nos autoanalisamos.

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 17 de dezembro de 2018.

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No 2 – (18/12/2018)

         Hoje em Londrina, de madrugada, me ponho a trabalhar pelos progressos da Ciência e da humanidade, pelo bem-estar meu e de minha família, bem como de minha comunidade e de toda a humanidade e relações que ela desenvolve com o mundo e o universo, relações políticas, administrativas, ecológicas, militares, sociológicas, filosóficas, econômicas, psicológicas, de saúde e de loucura, extraterrestres, matemáticas, físicas, artísticas e culturais, religiosas e espirituais, psicanalíticas, comportamentais, educacionais, jurídicas, de justiça, de trânsito, de preconceitos e de estereótipos, de violência e de racismo, de telepatia e de lavagem cerebral, de técnicas de scanner humano ou cerebral, comportamental e psicológico, etc., no sentido de denunciar práticas ilícitas e desumanas como a possível prática de scanner humano, cerebral, comportamental ou psicológico por meio da telepatia que produz problemas de saúde mental e física como diabetes, loucura, desequilíbrio, perda da concentração e da memória, radiação, aumento da massa corporal, desemprego, brigas e problemas sociais, impotência sexual, perseguição, etc..

         INTERPRETAÇÃO:

Ser engolido e consumido dá a entender que o herói morreu,

contudo é uma passagem do limiar mágico, uma esfera de renascimento que é simbolizada pelo útero ou ventre da baleia, o herói é assim lançado no desconhecido, neste caso no meio telepático e do scanner humano, cerebral, comportamental ou psicológico.

         O desaparecimento corresponde à entrada do fiel no templo onde ele será revivificado por regras do tipo quem é e do que é. No interior do templo, no ventre da baleia, na terra celeste todos são uma coisa só. Diante da telepatia e do scanner todos são um só. Nas proximidades e nas entradas dos templos existem guardiões: dragões, leões, matadores de demônios com espadas desembainhadas, anões rancorosos e touros alados. Eles são guardiões do limiar, eles estão incumbidos de afastar todos aqueles que forem incapazes de achar os silêncios mais elevados no interior do templo. São encarnações preliminares que representam ogros mitológicos que marcam os limites do mundo convencional ou as fileiras de dentes da baleia. Demonstram uma metamorfose ao entrar no templo, como a cobra troca de pele o fiel deixa para fora seu lado secular. Ao entrar num templo ou mergulhar nas mandíbulas da baleia o herói encontra a concentração e a renovação da vida.

         Não pode alcançar o apogeu da vida sem cessar de existir. O herói cujo apogeu ao ego foi destruído volta pelos horizontes do mundo, tem o poder de salvar e nada teme. Ser engolido e consumido trás poder ao que aceita seu caminho que servirá para ajudar a salvar o mundo dos perigos mais indesejáveis como o desconhecido. Desta maneira os ¨telepaths¨ são heróis, pois conhecem o desconhecido.

         O herói é lançado ao desconhecido sem cessar de existir, ele volta do desconhecido pelos horizontes do mundo com o poder de salvar dos extraterrestres, por exemplo, se forem os extraterrestres os causadores da telepatia e do scanner humano, cerebral, comportamento e psicológico. Pois os extraterrestres pertencem ao contexto a que emergiu esse tipo de scanner e de telepatia, sugerindo esta hipótese.

          Os significados da história de vida aqui relatada revelam que o indivíduo está numa situação de enfrentamento de uma realidade difícil que lhe é negada e roubada por meio de uma possível técnica de scanner cerebral ou humano que lhe produz problemas de saúde devido a luta entre autoridades, polícias, forças armadas e criminosos e terroristas que travam enfrentamento virtual, para combater criminosos e para fugir das autoridades.

         Os sentidos da história de vida revelam que há uma situação de difícil combate entre autoridades e criminosos, onde uns lutam contra os outros em virtude de seus motivos, para combater a violência ou para vencer as autoridades e dominar a sociedade com o crime, instaurando um meio ambiente violento.

         Os conceitos da história de vida revelam que há uma batalha entre autoridades e criminosos e que ambos defendem seus objetivos, o domínio do meio ambiente e da sociedade, ou para as relações sociais de paz ou para as relações sociais de violência.

         Os contextos da história de vida revelam que há uma guerra entra autoridades e criminosos que lutam pelo domínio do meio ambiente e das suas relações como as comerciais e artísticas ou de trabalho, para relações entre autoridades e o povo, de paz, ou entre criminosos e o povo, de violência.

         Os comportamentos da história de vida revelam que há uma luta entre o lado bom, das autoridades, e o lado mal, dos criminosos, que lutam pelo domínio da sociedade e das suas relações para o domínio do mundo.

         A funcionalidade é do tipo: trabalho – problema – conflito, ou seja, o trabalho gerou um conflito não por ação do trabalhador, mas por ação da sua consciência ou conscientização que pode ter lhe revelado algo pior.

         A linguagem revela trabalho, um problema e um conflito que se caracteriza pela conscientização do seu provável drama.

         As relações sociais revelam que há um trabalho, um problema e gera-se um conflito que nasce da conscientização do seu provável problema.

         As gestalts da figura revelam que a imagem é de homem sentado diante de uma mesa de escritório onde passam nele um scanner azul representando seu trabalho e seu problema (o scanner azul), e o fundo é da imagem da Santa Ceia com o Céu se Abrindo sobre a Cabeça de Cristo representando o conflito, a conscientização com o Céu se abrindo sobre a Cabeça de Cristo (numa imagem sem cor, toda escura e negra, representando o conflito). A interpretação fica assim:  há uma situação de difícil combate entre autoridades e criminosos, onde uns lutam contra os outros em virtude de seus motivos, para combater a violência ou para vencer as autoridades e dominar a sociedade com o crime, instaurando um meio ambiente violento, pois o seu trabalho gera dificuldades e problemas sociais através da conscientização do que não fora ainda percebido pelas autoridades, isto está representado no homem sentado diante de uma mesa de escritório  onde passam nele um scanner azul, talvez representando que também o investigam e o analisam, pois ele é suspeito, não é uma autoridade, o que lhe acarreta um conflito representando pelo fundo que é a imagem da Santa Ceia com o Céu se Abrindo sobre a Cabeça de Cristo representando o conflito, a conscientização com o Céu se abrindo sobre a Cabeça de Cristo (numa imagem sem cor, toda escura e negra, representando o conflito).

         Os insights revelam que a história de vida aborda um trabalhador e seu trabalho que é orientado para combater o crime e a violência, isto lhe gera a perseguição de criminosos. A primeira perseguição se dá por causa de sua ideia sobre a pulsão auditiva, esta ideia gerou a perseguição de milhares de criminosos. As outras perseguições são derivações da primeira, por motivo de doença mental dos perseguidores, como insensibilidade as contingências, alienação, tipificação, despersonalização, psicose, traumas, loucura, delinquência, violência e violência sexual, esquizofrenia, delírios de perseguição, estresse, depressão, pânico, impotência sexual, pedofilia, assédio sexual, agressividade e hostilidade, alteração do pensamento, uso de álcool e de drogas, DST, câncer, acidentes, problemas espirituais, etc., isto lhe causa intensa atividade acadêmica para combater problemas de saúde mental e assim começa sua conscientização acerca do seu problema revelando-lhe que o que lhe acarreta um conflito está representado pelo fundo que é a imagem da Santa Ceia com o Céu se Abrindo sobre a Cabeça de Cristo representando o conflito, a conscientização com o Céu se abrindo sobre a Cabeça de Cristo (numa imagem sem cor, toda escura e negra, representando o conflito), ou seja, seu conflito é a projeção de sua agressividade, de sua hostilidade em função do scanner que é apenas uma hipótese e não uma certeza ou um dado científico.

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 18 de dezembro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No 3 – (19/12/2018)

         Hoje, de manhã, abordo o tema da intoxicação e overdose por remédios como forma de fuga da realidade, através da técnica da associação livre e da aprendizagem vicária, revelando que o tema me significa uma fuga da realidade hostil e violenta, injusta e persecutória, na qual operam-se meios e comportamentos direcionados para me manterem em cárcere privado de forma ilegal, pois me encontro em situação de vítima e não de vitimizador, desde os primórdios destes problemas nacionais e internacionais. Desta forma aprendo pelas minhas associações livres que as bases destes problemas são injustiças sociais, e pela aprendizagem vicária que a intoxicação e o overdose de remédios são meios para uma fuga da realidade opressora e violenta que envolve tudo e todos, como normalmente justificam seus comportamentos aqueles que cometem overdose, por que não possuem repertório comportamental para lidar com seus problemas e são assim, problemáticos. Desta forma a fuga da realidade pelo overdose ocorre por que não há no repertório comportamental respostas adaptadas ou melhores, como a aceitação da sua condição e o enfrentamento do problema.

         INTERPRETAÇÃO:

O resgate sobrenatural: O herói pode  ser  resgatado  em  sua

aventura com o auxílio sobrenatural, o mundo, que vai ao seu encontro para recupera-lo. A sociedade tem ciúme daqueles que dela se afastam, ela voltará para bater na sua porta. Duas coisas podem acontecer: o recuso e o choque ou a aceitação e o resgate. Isso leva a crise final do percurso, o limiar do retorno que conduz ao reino místico ou à terra cotidiana. Se resgatado com ajuda externa será cuidado com carinho pelas divindades orientadoras, o herói tem que penetrar novamente trazendo a bênção obtida, onde os homens imaginam-se completos, mas que na realidade não passam de frações.

         O herói vê-se novamente trazendo a bênção obtida, onde os homens consideram-se completos, porém na realidade, não passam de frações pois podem ser resgatados e ajudados em suas caminhadas com os extraterrestres, em meio aos problemas e dificuldades em questão.

         Os significados da história de vida revelam que se trata de como o analisando trata a questão da intoxicação e overdose por remédios, revelando que lida de forma adaptada e saudável, consciente, discriminando as contingências e a realidade, sua condição e o que deve fazer para solucionar seu problema proposto pela sua história de vida, ou seja, aceitando a sua condição e enfrentando a realidade sem se destruir e sem destruir ao meio ambiente, e sem destruir ao contexto, mas aceitando-o, aceitando o resgate pela aprendizagem vicária onde o exemplo é o suficiente para modelar o seu comportamento.

         Os sentidos da história de vida revelam que o analisando aborda a questão da intoxicação e overdose por remédios, de forma saudável e adaptada, consciente e realista, discriminando as contingências e sua condição, de modo a aceitá-la e ao seu meio ambiente e contexto, sem se destruir e sem destruí-los.

         Os conceitos da história de vida revelam que o analisando aborda sua questão referente a intoxicação e overdose por remédios de forma clara e objetiva, de forma saudável e consciente, percebendo as contingências e a realidade de modo a aceitá-la sem se destruir e sem destruir a ela, aceitando seu contexto.

         Os comportamentos da história de vida revelam que se trata de comportamentos de aceitação, de discriminação, de aprendizagem, de autoconhecimento e de conscientização, de contextualização.

         A funcionalidade é do tipo: questionamento proposto – advertências e ameaças – respostas e soluções, ou seja, de solução de problemas e de aprendizagem.

         A linguagem é do tipo levantamento de questões problemas e de propostas, levantamento das advertências e das ameaças referentes aos problemas e soluções com respostas eficazes de aceitação e de enfrentamento dos problemas com a aprendizagem vicária.

         As relações sociais são de alguém que enfrenta dificuldades e que em função disto pensa em suicídio com intoxicação e overdose de remédios, suas relações sociais são de ódio e de perseguição, de injustiça social e de discriminação, de violência e de violação do seu corpo e da sua mente, de pessoa muito estuprada que lida com outras pessoas também muito estupradas de sua família, onde a aprendizagem vicária torna-se modelo para a imitação, atenção, discriminação, etc., das contingências comportamentais.

         As gestalts da figura é a imagem da letra ¨V¨ maiúscula representando a palavra ¨viado¨,  ¨vitória¨, ¨venceremos¨ que quer significar que o analisando é um ¨viado¨ ou um homossexual, e que quem o difama canta ¨vitória¨ e ¨venceremos¨, e o fundo é a imagem do contorno de uma vagina de uma mulher preta que no meu caso significa uma alusão a uma estupradora a quem eu teria que chupar a sua buceta representando as estupradoras de hoje que me atacam me desrespeitando em minha fragilidade virginal, traumática, telepática, de cobaia humana e de lavagem cerebral. A interpretação fica assim: a agressão sexual com os termos homossexuais representam mais agressão do que se pressupõe, representam estupradoras.

         Os insights revelam que o tema estudado representa a análise da violência em sua vida violentada moral, psíquica e sexualmente com termos com a letra ¨V¨ que produzem uma fuga de realidade por causa das injustiças sociais e pela aprendizagem vicária sobre a intoxicação e overdose de remédios que tem ligação com o estupro do seu corpo revivido na lembrança da imagem do contorno de uma vagina de uma mulher preta que no meu caso significa uma alusão a uma estupradora a quem eu teria que chupar a sua buceta representando as estupradoras de hoje que me atacam me desrespeitando em minha fragilidade virginal, traumática, telepática, de cobaia humana e de lavagem cerebral, mas encontra-se uma saída pela aceitação da realidade e dos problemas enfrentando-os, comportamentos que trazem bem-estar para o analisando.

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 19 de dezembro de 2018.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 4 - (10/01/2019)

         No dia 5 de janeiro de 2019 eu e minha mãe fomos fazer compras no supermercado HiperMuffatto, e no meio das compras houve um período em que eu fiquei exposto a nudez e ao ridículo, a humilhação, ao medo e a vergonha, ou seja, a intimidade de cuecas apertadas, então policiais me ameaçaram e a minha mãe com o pensamento ¨bichinha¨ ou ¨mocinha de cadeia¨ que vai ser estuprada na cadeia, conhecimento por meio da telepatia exposto ao perigo, ao nu e ao ridículo, à intimidade vergonhosa, onde não me protegeram com o devido dever da profissão, pois alguém que está em perigo não deve correr mais perigo para ser salva e ficar protegida, deve, sim, ser protegida e respeitada como qualquer outro estuprado, e eu estou na condição de estuprado pois a análise e a interpretação dos meus sonhos revela isto, ou seja, comprova que eu estou na condição de vítima desde 1995.

         Quem dá valor ao que eu pensou sou eu mesmo e não o outro! Se eu penso e até faço a bilocação: ¨vou tomar um balde de diarreia!¨ Qual a consequência disto? Qual a consequência disto no mundo telepático?Nenhuma! Quem dá valor ao que foi pensado é o dono do pensamento e não o outro! Eu posso pensar que o General vai perder a guerra e quem é o responsável por isto? Quem dá valor a esta ideia? Pergunte aos meus amigos e amigas do curso de Psicologia, aos alunos, funcionários e professores da UEL como era a minha Teoria da Pulsão Auditiva em 1998? Será que ela existia? Ela não existia! Era só pensamento! Quem sabe se eu quis fazer uma metáfora, metonímia, parábola, exemplo, discurso, frase, alegoria, mostrar, fazer, dizer, pressupor, subentender, afirmar, hipotetizar, deduzir, dar significado, sentido, conceito, contexto, comportamento, simbologia, linguagem, topografia, relações ou relações sociais, gestalts, insights, conteúdos de vésperas, conteúdos manifestos, conteúdos latentes, análise, interpretação, funcionalidade, estudo, comparação, trabalho, etc., ou nada disto? Como me proponho a comprovar quem dá valor a colocação é o próprio falante que é quem detêm seus valores! Um ouvinte sair atribuindo valores às colocações de outro falante é crime, é difamação, é calúnia, é curandeirismo, é charlatanismo, é crime contra a vida e a saúde dessa pessoa que sofrerá despersonalização e perderá sua identidade e sua consciência e o resto de sua vida, inclusive família e trabalho (quem pensa que o meu trabalho é fácil e alegre se engana!) para viver a vida do ouvinte, isto ocorre comigo e com minha família desde 1992, a partir das Olimpíadas de Barcelona com o desencadear da telepatia, da lavagem cerebral e da violência!

         INTERPRETAÇÃO:

Ser engolido e consumido dá a entender que o herói morreu,

contudo é uma passagem do limiar mágico, uma esfera de renascimento que é simbolizada pelo útero ou ventre da baleia, o herói é assim lançado no desconhecido quando vai fazer compras no supermercado com sua mãe.

         O desaparecimento corresponde à entrada do fiel no templo onde ele será revivificado por regras do tipo quem é e do que é. No interior do templo, no ventre da baleia, na terra celeste todos são uma coisa só. Nas proximidades e nas entradas dos templos existem guardiões: dragões, leões, matadores de demônios com espadas desembainhadas, anões rancorosos e touros alados. Eles são guardiões do limiar, eles estão incumbidos de afastar todos aqueles que forem incapazes de achar os silêncios mais elevados no interior do templo. São encarnações preliminares que representam ogros mitológicos que marcam os limites do mundo convencional ou as fileiras de dentes da baleia, são por exemplo os policiais que ameaçam-no no supermercado. Demonstram uma metamorfose ao entrar no templo, como a cobra troca de pele o fiel deixa para fora seu lado secular. Ao entrar num templo ou mergulhar nas mandíbulas da baleia o herói encontra a concentração e a renovação da vida.

         Não pode alcançar o apogeu da vida sem cessar de existir. O herói cujo apogeu ao ego foi destruído volta pelos horizontes do mundo, tem o poder de salvar e nada teme. Ser engolido e consumido trás poder ao que aceita seu caminho que servirá para ajudar a salvar o mundo dos perigos mais indesejáveis como o desconhecido, assim ele toma conhecimento das relações do mundo telepático com o mundo psicológico e comportamental normais, percebendo que não devemos generalizar o comportamento dos telepaths, mas sim discriminá-los para melhor compreendê-los e melhor nos relacionarmos com eles, discriminando o que é intimidade, privacidade, conhecimento, comportamento verbal do falante e do ouvinte e cidadania.

         O herói é lançado ao desconhecido sem cessar de existir, ele volta do desconhecido pelos horizontes do mundo com o poder de salvar dos extraterrestres. Estes podem ser os responsáveis pela telepatia, o herói volta para salvar o mundo dos extraterrestres.

         Os significados revelam que o indivíduo está com problemas sociais, está sendo perseguido e está lutando contra seus perseguidores que querem estuprá-lo e matá-lo e a sua família com propostas indecentes e imorais desde 1988 ou 1989, de todos os tipos, até culminar em atentados a sua vida psíquica e comportamental atribuindo-lhe loucura, tara, pedofilia, corrupção, estupro, abuso e exploração, tortura, curandeirismo, violência, roubo, tráfico e terror por meio de imposição e falsidade ideológica, de fraude e de curandeirismo, de tentativa de fazer associar e de manter associado que não deseja isto e nunca permitiu isto, por meio de despersonalização, tortura, estupro, violência, roubo e de lavagem cerebral. Ou seja, retrata uma luta pessoal e familiar do indivíduo.

         Os sentidos revelam que ele está com dificuldades sociais, pois está sendo perseguido desde 1981 e querem estuprá-lo e matá-lo e a sua família com propostas criminosas de trabalho, desde os anos 1980, que terminaram em violência contra sua vida psíquica e comportamental atribuindo-lhe loucura, tara, pedofilia, corrupção, estupro, abuso e exploração, tortura, curandeirismo, violência, roubo, tráfico e terror por meio de força e falsidade ideológica, de fraude e de curandeirismo, de tentativa de fazer associar e de manter associado quem não deseja isto e nunca permitiu isto, por meio de despersonalização, tortura, estupro, violência, roubo e de lavagem cerebral. Ou seja, retrata uma luta pessoal e familiar do indivíduo.

         Os conceitos revelam que ele está com adversidades ambientais e está sendo perseguido desde 1981, desde criança, quando tinha 9 anos de idade e seus irmãos 7 e 5 anos de idade, tratados como criminosos, vítimas de pedofilia e de violência que o Estado abafou e abafa pois envolve o mundo e a Brasil, por isso o estupraram e continuaram tentando estuprar e matar e a sua família que também já foi estuprada por policiais e soldados que agem para nos prender desde quando éramos crianças e o mundo e o Brasil abafa, o Ministério Público abafa e nunca denuncia isto, cadê a Interpol, o FBI, a Polinter e a Polícia Federal? Atitudes que terminaram em violência contra sua vida psíquica e comportamental atribuindo-lhe loucura, tara, pedofilia, corrupção, estupro, abuso e exploração, tortura, curandeirismo, violência, roubo, tráfico e terror por meio de força e falsidade ideológica, de fraude e de curandeirismo, de tentativa de fazer associar e de manter associado quem não deseja isto e nunca permitiu isto, por meio de despersonalização, tortura, estupro, violência, roubo e de lavagem cerebral. Ou seja, retrata uma luta pessoal e familiar do indivíduo.

         Os contextos revelam que se trata de um indivíduo perseguido por autoridades que querem estuprá-lo e matá-lo desde seus 9 anos de idade e as seus irmãos de 7 e 5 anos de idade e aos nossos pais e demais familiares, isto resultou em violência contra sua vida psíquica e comportamental atribuindo-lhe loucura, tara, pedofilia, corrupção, estupro, abuso e exploração, tortura, curandeirismo, violência, roubo, tráfico e terror por meio de força e falsidade ideológica, de fraude e de curandeirismo, de tentativa de fazer associar e de manter associado quem não deseja isto e nunca permitiu isto, por meio de despersonalização, tortura, estupro, violência, roubo e de lavagem cerebral. Ou seja, retrata uma luta pessoal e familiar do indivíduo.

         Os comportamentos revelam que se trata de um sujeito vítima de perseguição policial desde seus 9 anos de idade e da mesma forma o resto de sua família, com a criação de situações para incriminar-nos e violentar-nos, pois fomos e fui estuprado quando era menino por causa disto e da exploração dos mass mídia que ficaram exibindo nossa intimidade e privacidade de forma ilegal e despudorada, ou seja, como talvez, pedófilos que abafaram isto tudo e começaram a violência contra minha vida psíquica e comportamental e de minha família atribuindo-me loucura, tara, pedofilia, corrupção, estupro, abuso e exploração, tortura, curandeirismo, violência, roubo, tráfico e terror por meio de força e falsidade ideológica, de fraude e de curandeirismo, de tentativa de fazer associar e de manter associado quem não deseja isto e nunca permitiu isto, por meio de despersonalização, tortura, estupro, violência, roubo e de lavagem cerebral. Ou seja, retrata uma luta pessoal e familiar do indivíduo.

         As funcionalidades são do tipo: perseguição e violência – conscientização – solução dos problemas, ou seja, de solução dos problemas por meio da conscientização dos problemas e das suas relações psíquicas e comportamentais sobre a vida do indivíduo.

         A linguagem é do tipo adversidades, violência e perseguição, consciência e solução de problemas por meio do trabalho mental.

         As relações sociais são do tipo perseguição e violência, conscientização e solução de problemas.

         As gestalts da figura são do tipo cueca preta tipo ¨calçinha¨, ou seja, pequena, representando perseguição e violência, imoralidade e fraqueza, pobreza e humildade, pois não tenho dinheiro para comprar cuecas novas e maiores e nem para fazer tratamento para emagrecer, pois também tomo muitos remédios que produzem aumento da massa corporal e por causa dessas coisas fui humilhado, envergonhado e amedrontado no supermercado com minha mãe; e o fundo é do tipo uma peça de roupa preta pendurada no varal representando conscientização e trabalho para conscientização, ou seja, exposição à luz do dia, à luz da consciência, de modo que a consciência resolva seus problemas com educação e moralidade, respeito, igualdade, cidadania e justiça.

         Os insights revelam que o indivíduo mesmo que em suas adversidades psíquicas e comportamentais deve ter consciência de que é ele quem dá o valor aos seus pensamentos e não os outros, pois quem sabe o que significa, o que é o sentido de alguma coisa é aquele que significa e dá sentido para essa coisa e não o outro, o outro dá sentido e significado somente para si mesmo dessa coisa! Ou seja, os significados e os sentidos, estão dentro de nós mesmos, cada um tem um nome e responde pelo seu nome, pelo seu significado e pelo seu sentido e não pelo nome do outro, nem tampouco pelo significado e pelo sentido do outro! O significado e o sentido da vida estão dentro de nós mesmos e não nos outros!

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 10 de janeiro de 2019.

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 5 – (10/01/2019)

         Sinto muita dor nas pernas, é muita dor, uma dor horrível, parece que vai apodrecer as minhas pernas, parece que estão enfiando espadas e dando choques elétricos em meus ossos entrando por debaixo das pernas, só penso em gritar e em quanto isso dói, já são 25 anos com essa dor, só penso em amputar minhas pernas para pararem de doer ou em cortar e rasgar minhas pernas para doerem menos, mas tenho que suportar em silêncio, a Medicina não explica isso e nem a Psicologia, tenho que agitar minhas pernas e balança-las violentamente para pararem de doer até que deixem de doer e eu tenha paz.

         INTERPRETAÇÃO:

A travessia: se consumir. A vida do herói possui limites e um dia

encontrará o guardião dos limites que aumentará sua força para ir além dos horizontes já explorados com passos na direção do não conhecido, para um oceano sem limites.

         As regiões do desconhecido são lugares para projeção do inconsciente (deserto, selva, fundo do mar, terra estranha, cavernas subterrâneas, inferno, etc.) – neste caso sua condição social e ambiental que são de exclusão e de discriminação, de perseguição, fenômenos que geram ou desencadeiam a dor em suas pernas como projeção do seu inconsciente, mesmo que indiretamente por meio de estímulos que a desencadeiem. A energia sexual incestuosa e  a destruição do pai, sereias de beleza nostálgica e sedutora, ogros, mulheres selvagens da floresta. O guardião do limiar ou dos limites é um aspecto que se movimenta como proteção, porém somente com a passagem desse limiar que o sujeito passa durante a vida ou a morte para um novo movimento de experiência. A aventura está em todos os ambientes, ela é um movimento pelo véu que separa o conhecido do desconhecido, e as forças que guardam os limites são perigosas e lidar com elas envolvem riscos, porém aqueles que têm talento, competência e coragem verão o perigo se dissipar como a água no mar.

         O herói irá além em sua caminhada e descobrirá coisas além do limiar para um novo movimento de experiência com os extraterrestres. O herói compreenderá que suas experiências podem ou não desencadear como estímulos as respostas de dor que o incomodam e geram desconforto.

         Os significados revelam que se trata de um indivíduo lidando com estímulos que desencadeiam dor, que ele aprende a controlá-los e a conhecê-los e a como combater a dor com técnicas comportamentais de relaxamento e de interiorização como engolir, piscar, mascar, beber, comer, masturbar, trabalhar. Estas respostas levam-no a supor que o objetivo dessas dores é justamente uma forma de reorganização comportamental que tem por fim o trabalho do sujeito, ou seja, sua produtividade.

         Os sentidos revelam que se trata de estímulos que desencadeiam a dor nesse sujeito, que ele aprende a conhecê-los e a controlá-los e a desenvolver novos comportamentos que tem por finalidade a produtividade do indivíduo, quando cessa a dor e há um estado de equilíbrio bio-psico-social.

         Os conceitos revelam que se trata de um sujeito que lida com a dor desencadeada por estímulos específicos associados a ansiedade e que ele aprende a dominá-los conhecendo-os, desenvolvendo novos comportamentos que tem por finalidade a produtividade do indivíduo, quando cessa a dor e há um estado de equilíbrio bio-psico-social.

         Os contextos revelam que o indivíduo também é torturado com sua família e isso provoca estímulos específicos associados a ansiedade, que ele tem que aprender a conhecer e dominar para sobreviver, e assim vai desenvolvendo novos comportamentos, ampliando seu repertório comportamental, a fim de que sua produtividade cesse a dor e haja um estado de equilíbrio bio-psico-social.

         Os comportamentos revelam que sua dor tem relação com a tortura que desencadeia estímulos específicos associados a ansiedade, que ele tem que aprender a conhecer e dominar para sobreviver, e por exemplo, poder dormir ou descansar em paz, e durante essa luta vai desenvolvendo novos comportamentos e ampliando seu repertório comportamental, de modo que sua produtividade cesse a dor substituindo-a e haja um estado de equilíbrio bio-psico-social.

         As funcionalidades são do tipo: dor e sofrimento – reação a dor e ao sofrimento – adaptação e solução do problema, ou seja, de solução de problemas.

         As simbologias revelam que o indivíduo está somatizando determinadas regiões de seu corpo como as pernas, que se tornam altamente investidas em energia psíquica para a descarga da tensão produzida em sua experiência traumática, ansiosa e de vítima de vários crimes como a tortura e o estupro que geram ansiedade e dor física, provavelmente o acúmulo dessa tensão gere sua descarga em forma de dor física.

         A topografia revela que o indivíduo se comporta como se estivesse sendo torturado, recebendo choques elétricos ou sendo penetrada por espadas em seus pés, que geram desejo de amputar as pernas em função da dor e do terror, os movimentos de suas pernas é idêntico ao de alguém sendo torturado desta forma.

         A linguagem é de alguém sendo torturado, pois se cala para não constranger e não torturar sua família, já idosa e também torturada, como ele, desde os anos 1980, emite apenas pequenos gritos e gemidos de dor, de socorro e de clemência que não são atendidos, pois isso nunca cessa.

         As relações sociais são de alguém torturado que vai aprendendo com a tortura estímulos específicos associados a ansiedade, que ele tem que aprender a conhecer e dominar para sobreviver, pois se cala para não constranger e não torturar sua família, já idosa e também torturada, como ele, desde os anos 1980, emite apenas pequenos gritos e gemidos de dor, de socorro e de clemência que não são atendidos,  para por exemplo, poder dormir ou descansar em paz, e durante essa luta vai desenvolvendo novos comportamentos e ampliando seu repertório comportamental, de modo que sua produtividade cesse a dor substituindo-a e haja um estado de equilíbrio bio-psico-social.

         As gestalts da figura são do tipo ¨duas pernas adoentadas esticadas sem conseguir de mexer ou sem movimentos, paralíticas, a espera de um milagre de Jesus para que sejam curadas¨ representando a tortura e o silêncio, ou seja, a paralisia, a ausência de movimentos, de atitudes por medo do perigo, de constranger sua família com gritos e gemidos de dor, ou seja, com a ajuda de sua família para poder se movimentar, pois está paralítico, ou seja, está incapaz e impotente sexualmente; e o fundo é do tipo ¨dois tacos de golfe pretos¨ representando novos comportamentos e a ampliação de seu repertório comportamental, pois ele não sabe jogar golge e terá que aprender, representando desta forma comportamentos novos que terá que aprender, como os de um atleta ou jogador mediado por contingências específicas, de modo que sua produtividade cesse a dor e substitua-a e haja um estado de equilíbrio bio-psico-social.

         Os insights revelam que além de sua produtividade ele poderia adquirir para seu repertório a privacidade e a intimidade para que possa desenvolver o amor e o amor sexual por uma companheira e ter uma família, e ter o direito ao melhor tratamento de saúde que há disponível, além de ter o direito de poder desfrutar dos seus direitos como a informação e a justiça e as causas ganhas na justiça. Ser produtivo é saber aceitar sua condição e sua realidade, é saber lutar pelos seus direitos, mesmo que lentamente, é saber ganhar e é saber doar, é saber que na vida nada se perde, tudo se transforma! A saúde não se perde, ela se transforma! Saber se tratar e cuidar do próprio corpo e da própria mente é saber se transformar, é acreditar que você estará ganhando e se doando, e jamais perdendo! É tudo como um tesouro que temos guardado e que nos enriquece cada vez mais durante a vida, pois sempre saímos ganhando e que por isso podemos nos doar ao próximo!

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 11 de janeiro de 2019.

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 6 – (04/02/2019)

         Eu nunca desejei menina, menino, criança ou adolescente alguma sexualmente em toda a minha vida, nunca anotei o endereço, ou o nome, ou o telefone ou o e-mail de meninas, meninos,  crianças ou adolescentes que por ventura eu viesse a violentar como pedófilo, eu sempre estudei e trabalhei com meninas, meninos, crianças e adolescentes e até mulheres em ambientes sugestivos para pedófilos, tarados, estupradores, violentadores, abusadores, exploradores sexuais, acabei sim, por causa destes motivos que levaram milhares de indivíduos me atacarem e me perseguirem, fui vítima de milhares de criminosos e criminosas na UEL, em Londrina, no Colégio São Paulo e no Colégio Maxi que aceitaram minha matrícula estando eu indefeso e  exposto ao nu e a imoralidade, a vergonha e a humilhação, ao medo por causa de minha intimidade e privacidade violada pela telepatia, pois eu já fui estuprado! Depois do estupro do Colégio São Paulo no Centro Esportivo, eu comecei e ser alvo de piadinhas, comentários e de risadinhas nos torneios de futebol que eu disputava defendendo o Colégio São Paulo nos últimos, talvez, dois anos que estive lá como estudante, aconteciam também desistências nos jogos de futebol, ou do Colégio São Paulo ou do outro time por ¨WO¨, e começou a acontecer do professor A. ou ¨D.¨ o técnico do time deixar levar o uniforme do time para casa, isso antes não era possível, parece que era proibido! (Éramos todos crianças, não tínhamos tanta responsabilidade assim!). Eu não gosto e não consegui gostar de crianças, adolescentes e de meninos e meninas sexualmente e nem mesmo para tê-los como amigos e amigas, e hoje não me sinto plenamente triste e frustrado em minha condição de não poder ter filhos por que nunca gostei dessa faixa etária, de crianças e adolescentes, meninos e meninas, nunca gostei de trocar fraldas, de dar banho, de dar mamadeira, de dar comida, de trocar a roupa, de escovar os dentes, de pentear os cabelos, de sair com eles, não gosto nem de ficar brincando com eles, nem mesmo com meus sobrinhos meninos e adolescentes, acho o universo deles incompatível para com o meu que é voltado para o trabalho, ou seja, não é voltado para a sedução de meninos, meninas, crianças e adolescentes, mas sim, para pessoas da minha faixa etária e condição social e educativa.

         INTERPRETAÇÃO:

         Os pressupostos dessa história de vida revelam que o indivíduo não tem repertório comportamental para lidar e se aproximar de meninos, meninas, crianças e adolescentes, que ele tem aversão por eles por algum motivo, que ele tem medo de se aproximar desses meninos, meninas, crianças e adolescentes por ter medo de se envolver em estupro, violência sexual, abuso e exploração sexual, pedofilia, relações com tarados, e que esse medo produz comportamentos encobertos e manifestos nesse indivíduo gerando problemas e dificuldades comportamentais, psíquicas e de relacionamento social para ele, ou seja, de repertório comportamental, que o levam a fugir dessa faixa de indivíduos e buscar somente indivíduos semelhantes a ele, seja em idade, seja em experiência psíquica e comportamental ou de relações sociais.

         Os subentendidos dessa história de vida revelam que o indivíduo tem aversão a meninos, meninas, crianças e adolescentes e que esta aversão empobrece seu repertório comportamental dificultando-o e problematizando-o, gerando medo de se envolver em estupro, violência sexual, abuso e exploração sexual, pedofilia, relações com tarados, medo que lhe proporciona um empobrecimento de seu repertório comportamental que geram dificuldades e problemas psíquicos, comportamentais e de relacionamento social que o levam a fugir dos relacionamentos com pessoas menores de idade e adolescentes e levam-no a procurar sempre pessoas semelhantes a ele, seja em idade ou em experiência comportamental, psíquica e social, pois suas experiências de vida com meninos e meninas, crianças e adolescentes que ele acreditava serem semelhantes  a ele foram extremamente aversivas, difíceis e problemáticas, envolveram estupro, violência sexual, abuso e exploração sexual, traição, tara, pedofilia e tentativa de homicídio.

 

Insight:

         Hoje o analisando pode compreender seu trauma passado com meninos, meninas, crianças e adolescentes e o quanto isso determinou seus comportamentos, psique e relações sociais, inclusive o quanto determinou sua cura e seu insight que se originaram necessariamente desses mesmos traumas na medida em que influenciaram e determinaram toda a trama inconsciente e comportamental, suas contingências e o contexto a ponto de tornar evidente suas relações e poder deixar claro como poder interferir e mudar esta realidade psíquica, comportamental e social, através da dessensibilização e da contextualização, deixando o passado ir embora e o presente ser vivido conforme seu contexto, compreendendo que o passado são apenas causas verbais e não causas literais, que compreender o passado é dessensibilizá-lo.

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 04 de fevereiro de 2019.

 

 

 

ANÁLISE No. 7 (11/02/2019)

         Quando o homem programa através do comportamento verbal do falante uma intenção por meio do argumento e assim da intencionalidade atingindo a vontade do ouvinte no processo comunicacional, fica o exemplo do pescador que lança sua rede ao mar com sua intencionalidade de extrair para si algo que o satisfaça através do mar, mesmo sem saber o que acontecerá, ou seja, o falante lança sua informação no inconsciente com sua intencionalidade consciente de extrair para sai algo que o satisfaça através do seu comportamento, mesmo sem conhecer o futuro.

         Quando o falante programa uma intenção, através do pacto social, ele programa a cultura e a sociedade.

         Por exemplo: se viajássemos no tempo e levássemos as músicas de 2001 até 2019 para os anos 1700 e 1500 e investigássemos o impactos delas sobre os indivíduos e as sociedades, certamente compreenderíamos que elas não produziriam as mesmas consequências nas pessoas de 1700 e 1500 que produzem nas de hoje, pois a cultura, a educação e a sociedade são outras, são diferentes. Portanto, o indivíduo muda e transforma o mundo por meio da sua educação e do seu trabalho. O indivíduo muda conforme o pacto social.

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 11 de fevereiro de 2019.

 

 

 

 

 

 

ANÁLISE No. 8 (12/02/2019)

         Se criássemos apenas uma criança e sua mãe no mundo com os outros seres vivos, meio ambiente, animais e plantas, certamente tanto a criança quanto a mãe teriam e desenvolveriam em seus sonhos elementos oníricos de interesse e desejo em relações sociais, através dos fenômenos dos sonhos, como reproduzir a si mesmo ou a outra personagem identicamente, em outra época, viva ou morta ou disfarçadamente, por meio de outros objetos como animais ou monstros, por exemplo. Estes animais ou monstros acabam se relacionado socialmente com a criança ou a mãe no sonho, gerando a base psicológica para as relações sociais. Fica aqui comprovado como a psique contribui para o nascimento e manutenção das relações sociais através do inconsciente, ou seja, através dos sonhos que são expressão do inconsciente. Novamente vemos que o indivíduo, tanto a criança quanto a mãe, mudam conforme muda o pacto social, que é uma resposta à cultura, à educação, aos fatores formativos do indivíduo, inclusive ao inconsciente. A cultura, a educação, a formação e o inconsciente contribuem para o nascimento e manutenção das relações sociais, esses eventos jorram dos sonhos e dos processos inconscientes como ferramentas para a aquisição de ideias e comportamentos para a formação de ritos e mitos que também tem o papel de desenvolver o interesse pelas relações sociais.

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 12 de fevereiro de 2019.

 

 

 

 

 

ANÁLISE No. 9 (14/02/2019)

         Um mosquito pode não significar um mundo sujo e pobre, mas sim, um mundo puro e simples, perfumado e amoroso, este mundo, dos ressuscitados com Jesus, e com Maria, que ascendeu aos Céus. É provável que Jesus e Maria tenham conhecido a sujeira, por exemplo, no Natal, e na Crucificação e Morte de Jesus, um mundo na época muito sujo e pobre, mas que depois da ressurreição de Jesus e da ascensão de Maria se tornou o mundo mais rico e valioso de todos, o mundo mais limpo  e puro, perfumado e amado por todos. Assim símbolos como o mosquito que significam sujeira, pobreza e odor, se transformam por meio de Jesus e de Maria em símbolos de contradição, onde o impuro torna-se puro e o sujo torna-se limpo, onde o odor torna-se olor ou perfume de gente pobre como Maria. O mosquito lembra o cheiro de gente pobre como a Maria que é pobre e que por isso Ama e tem suas dificuldades econômicas e sociais, patrimoniais, orgânicas e psicológicas, por isso Ama e tem um suave perfume de rosas no Paraíso.

INTERPRETAÇÃO:

         Os pressupostos revelam que o analisando está com problemas. Mostra que ele compreende o valor da pobreza, que ela tem seu perfume de rosas que a acompanha a todo momento, mas que o mundo tenta entorpecer a percepção dos pobres com as riquezas do mundo que não são eternas como o perfume de Maria, por isso Maria Ama os pobres com seu Amor.

         Os subentendidos revelam que o analisando percebe a realidade do mundo e a realidade da Igreja, que nem sempre se juntam para o bem das pessoas e dos pobres, percebe que o pobres devem se interessar pelos bens que são eternos e sagrados, como a Cruz, o cálice sagrado, a comunhão, a oração, o mundo e o seu perfume, o mundo tem um perfume que o ser humano tenta entorpecer, o perfume de Adão e Eva, o perfume do Paraíso, o perfume da Criação, o perfume do Amor que é maior que as riquezas do nosso mundo atual.

Insight:
         O analisando percebe que a pobreza tem seu valor, que ela está acima das riquezas, pois tem seu perfume, assim como o de Adão e Eva, o do Paraíso, o da Criação, o do Amor, que não levamos as riquezas materiais para a vida eterna, mas sim a pobreza e seu perfume, o seu Amor, por isso temos que amar ao próximo como a nós mesmos, pois nos julgamos pobres diante dos outros por obra do desejo, da psique, da libido, do matrimônio, da comunhão e da segurança.

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 14 de fevereiro de 2019.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No.7 – (05/04/2019)

         Imagine que um assalto a banco se compara a um surto psicótico, onde existem fases, como: niilismo, condensação, deslocamento, comportamento, relações sociais, simbolismo, linguagem, conflito e dualismo, gestalt, insight, conteúdo manifesto e conteúdo latente.

         Assim um assalto onde existem reféns, tiroteio e morte, roubo de valores e fuga com mortes, e depois perseguição, tiroteio, mortes e apreensão dos que se entregarem, pois a polícia sempre vence, pois o superego (a polícia) sempre vence o id (a agressividade dos assaltantes e os assaltantes) que sucumbe diante das forças do superego.

         INTERPRETAÇÃO:

         Niilismo:   aqui nada existe na vida instintiva, relacional e moral dos indivíduos que os mobilizem para praticarem o assalto a banco.

Condensação: aqui passa a existir uma formação aglomerada de energia que determina uma força para mover essa energia adiante e assim promover o assalto a banco.

Deslocamento: aqui a energia se desloca na mente inconsciente do indivíduo determinando seu comportamento, levando-o a praticar o assalto a banco.

Comportamento: aqui a energia se transforma em comportamento, em ato ou em ação e assim em assalto a banco.

Relações sociais: aqui o comportamento se associa a outros comportamentos formando relações sociais que promovam o assalto a banco ou o desfecho desse crime.

Simbolismo: aqui as relações sociais se transformam em símbolos e em simbolismo levando o indivíduo a abstrair e subjetivar sua relação inconsciente e consciente com o assalto a banco.

Linguagem: aqui o simbolismo se transforma em linguagem que por sua vez dá forma a linguagem do inconsciente e ao comportamento verbal para que interaja e argumente sobre o assalto a banco.

Conflito e dualismo: aqui a linguagem e o inconsciente se percebem formadores e portadores de conflitos e dualismos, como amor e ódio, vida e morte, paz e guerra, para administrar suas relações conflitantes com o assalto a banco.

Gestalt: aqui o conflito e o dualismo se transformam em gestalt ou em forma e configuração como forma de organização perceptiva e aprendizagem para lidar com a gestalt do assalto a banco.

Insight: aqui a gestalt produz uma introvisão ou esclarecimento por meio de um insight, resposta que desvenda um problema causado pelo assalto a banco.

Conteúdo manifesto: aqui a narrativa e o comentário sobre o assalto a banco podem se materializar como conteúdo manifesto, literalmente.

Conteúdo latente: aqui a narrativa e o comentário são interpretados em seus pressupostos e subentendidos como forma de entender o conteúdo representado latentemente.

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 05 de abril de 2019.

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No.8 – (26/04/2019)

         Minha vida sexual é só medo e fuga, pois minha vida foi marcada pela violência sexual, moral, física, psicológica, tortura, lavagem cerebral, terrorismo, tráfico de drogas e de pessoas, escravidão, curandeirismo e charlatanismo, invasão da intimidade e da privacidade, ameaças, rixas, estupro e estupro coletivo, abuso de incapaz, exploração sexual, falsidades ideológicas e testemunhais, fraudes, nudez exposta contra a vontade e contra o consentimento, informações sigilosas e segredos expostos contra a vontade e contra o consentimento, esquemas de corrupção, de castração e de alienação mental, isolamento, agressividade, hostilidade, pobreza da linguagem, cobaia humana e telepatia, esquizofrenia, depressão e pânico, impotência sexual e genialidade, erro médico, diagnóstico clínico e laboratorial feito junto a esses eventos citados acima, disputas judiciais, etc., estes eventos tornaram minha vida sexual impotente e fracassada e acrescentaram a ela inúmeros traumas aos que já existiam em meu passado infantil. Eu me sinto uma pedra de mármore onde as pessoas ficam se masturbando e eu não tenho vida, não posso fazer coisa alguma, estou morto!

         INTERPRETAÇÃO:

         Os pressupostos referem-se a morte e a incapacidade e impotência do analisado, pois os eventos pelos quais ele enfrentou e enfrenta causam sua incapacidade e impotência e também sua morte, onde milhares de pessoas ficam visitando-o para se masturbarem, provavelmente, através dos mass mídia, dos filmes e das novelas, das canções e músicas, das informações nos telejornais e nos jornais e revistas, das informações nas condutas telepáticas que começaram quando o analisando tinha 9 anos de idade, informações que acompanham o comportamento sexual ou desencadeiam o comportamento sexual.

         E os subentendidos referem-se que o analisando pode estar morrendo, ficando impotente ou incapaz ou já ter morrido, ficado impotente e incapaz e está lutando contra isto com seu testemunho sobre sua representação sobre sua morte, como uma pedra de mármore onde as pessoas ficavam se masturbando contra a sua vontade, por isso estava morto e nada podia fazer contra isto a não ser aceitar o triste fim dessa gente que se associou a estupradores de uma família com crianças a partir de 1981.

 

 

         Osny Mattanó Júnior

         Londrina, 26 de abril de 2019.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 9 (21/05/2019)

 

         Em 1989 eu carreguei aquele peso, uma ¨caixa de força¨, uma caixa cheia de pedras, a minha Cruz, nos primeiros dias de trabalho na UEL, em janeiro, foi absolutamente horrível e sofrido, sujei minha roupa e minha mente com raiva e ódio, pois alguns dos funcionários que participaram do trote ficaram me vigiando e me espiando para ver se eu estava ou não sofrendo e com raiva, com medo e com vergonha, se eu estava realmente humilhado por ter sido tratado como um animal de carga que leva e devolve coisas pesadas por engano ou por mediocridade, isso foi só o começo....

         Depois ficavam me ameaçando e me constrangendo quando percebiam que eu desejava sexualmente  minhas chefes, a diretora e a assistente administrativa que eram casadas e eram muito bonitas e eu pensava nisso, e por isso ouvia ameaças telepáticas no trabalho na CEC/UEL.

         Depois ficaram tentando me estuprar no Centrocópias da CAF/Reitoria por uns 2 ou 3 anos e eu enlouqueci.

         Depois ficavam no CLCH/LET me observando e rindo, ¨a docente ¨gostosa¨ da Sociologia amiga da D.R.¨ (eu pensava assim) e outra das Letra Estrangeiras Modernas que ficava me observando e me evitando, ela sabia que eu gostava dela pois observava meus pensamentos e me controlava afetivamente no trabalho, e a do LET que pediu orientação do prof. R.J.F. e mentiu para mim em 1994 dizendo que não estava mais sendo orientada por ele no CCB, havia também alunas do CECA, do CESA, do CLCH, do CCB, do CCE, do CEF que me assediavam me controlando a afetividade para me enlouquecerem como algumas com quem conversei e hoje sei a verdade: estavam tentando criar um doente ou maníaco tarado e assassino que esganava e enforcava suas namoradas e suas noivas como no seriado As Noivas de Copacabana da Rede Globo de Televisão de 1992, que passou durante a psicoterapia com a estagiária que produziu o mesmo repertório comportamental alienado e alienador em mim e em minha família, foi na época das Olimpíadas de 1992 quando eu e minha irmã fomos violados e invadidos em nossa casa e incolumidade corporal na época das Olimpíadas de Barcelona de 1992 com perguntas telepáticas ¨quem são vocês?¨ ¨qual é o nome de vocês?¨ Como se não soubessem quem éramos nós desde 1981ou 1984?! Aconteceu um crime e eu quero Justiça!!!!!

         INTERPRETAÇÃO:

         Os pressupostos revelam que o indivíduo enfrentou muitos problemas por causa da UEL e da  Rede Globo de Televisão, por causa da telepatia, que tentaram matá-lo e a sua família, que tentam enganar o mundo e a sociedade com falsas histórias e que ele está lutando pela verdade, pois a verdade virá um dia e derrotará a mentira e a falsidade dos corruptos que brincam com a vida e a saúde de bilhões de pessoas no mundo.

         E os subentendidos revelam que o indivíduo percebe sua situação no mundo, seus problemas e adversidades, que ele tem que saber esperar e saber lutar e se defender, juntar provas para poderem julgar quem comete e cometeu esses crimes que prejudicam a vida de bilhões de pessoas no mundo.

 

         Osny Mattanó Júnior

         Londrina, 21 de maio de 2019.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 10 (22/05/2019)

 

         ¨Martha my dear¨ suscita ¨matar minha ideia¨ ou ¨matar é a minha ideia¨ ou ¨matar a minha ideia¨ pois se tenho dificuldades com meu pensamento é porque não aprendi a pensar corretamente e não desenvolvi esta habilidade corretamente, ou seja, é por que eu não sei pensar corretamente ou por que eu não aprendi a usar o meu pensamento da mesma forma como aprendemos a usar nossas mãos e pernas, nossos olhos e ouvidos, nossa percepção, nossa boca, nossa sexualidade, nossa afetividade, etc., de fato somos pouco habilidosos a respeito de nós mesmos e de nossos comportamentos, pois nos interessamos mais pelos outros do que por nós mesmos, somos invejosos, ciumentos, cometemos crimes de ódio e de intolerância, somos preconceituosos e racistas, discriminadores e preguiçosos, queremos sempre que os outros resolvam nossos problemas e nos esquecemos que podemos ter as mesmas qualidades que os outros se nos esforçarmos, se aprendermos, por exemplo, a pensar.

         INTERPRETAÇÃO:

         Os pressupostos revelam que o indivíduo se preocupa com sua educação e seu comportamento, mas também com a educação e o comportamento do seu próximo como forma de melhorar o mundo, pois não tivera sido assim não existiríamos como espécie.

         Os subentendidos revelam que ele conhece o valor da educação e dos comportamentos, do pensamento e das inteligências como fator de crescimento e desenvolvimento pessoal, familiar e social e que ele se interessa em transmitir esse saber por compreender que o saber não faria sentido se morresse ou tivesse fim com seu criador.

 

 

         Osny Mattanó Júnior

         Londrina, 22 de maio de 2019.

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 11 (29/05/2019)

         ¨Estou cansado de bater e ninguém abrir¨ da Legião Urbana em As Quatro Estações suscitava em conversas telepáticas em casa ¨estou cansado de bater punheta e ninguém abrir as pernas, a buceta¨; depois ¨Alberta...¨ do Eric Clapton em Acústico MTV suscitava ¨Aberta, em fim sou homem¨, estes exemplos até 1991 e a partir de 1994, 1995 o ¨I´ll Be On My Way¨ dos Beatles em Live at BBC que suscitava ¨abre e eu amarei¨ ou ¨eu sou o meu próprio caminho¨ ou ¨eu faço o meu próprio caminho¨; o que importa é que houve uma indução a partir de 1982 que foi sendo reforçada a partir de Ebony and Ivory e depois com No More Lonely Nights em 1984, Pipes of Peace em 1983, que gerou bandas de rock nacional como Legião Urbana e Titãs que me exploraram em suas obras, ajudando a me difamar com os demais artistas nacionais e internacionais que participaram e participam disto até hoje e criaram um padrão de respostas comportamentais do tipo verbal que eu não tinha e que foi reforçado por meio da telepatia, da omissão, da espionagem, do curandeirismo, etc., e me deixaram cada vez mais doente e humilhado e a minha família também, vivemos hoje porque existem policias e exércitos que nos protegem e fazem a nossa segurança, pois artistas, comunicadores, autoridades e atletas difamaram a mim e a minha família desde 1981 e tentaram incriminar-nos da pulsão auditiva sendo que fomos manipulados e induzidos, vítimas de curandeirismo e de charlatanismo, de terrorismo, de lavagem cerebral e de estupro coletivo (todo mundo na minha família já foi estuprado(a))! Duvidar da Justiça significa que ela não existe, por isso eu confio na Justiça, no seu poder!!!

         INTERPRETAÇÃO:

         Os pressupostos indicam que o analisando pressupõe um encadeamento de eventos que desencadearam seu comportamento condicionado generalizador com a pulsão auditiva de Mattanó em 1995 que lhe gerou adversidades e acusações infundadas, pois não acreditava nisso, sabia que a generalização tornava-o insensível às contingências e assim com falsas percepções.

         Os subentendidos indicam que o analisando subentende que ele tinha uma ideia a respeito da pulsão auditiva de Mattanó de 1995, como generalização, como falsidade, como mentira, como insensibilidade às contingências, como engano ou invenção, como criação, pois geralmente não se comprovava a experiência desejada e suscitada pela pulsão auditiva de Mattanó de 1995, ou seja, essa ideia era incoerente.

 

 

         Osny Mattanó Júnior

         Londrina, 29 de maio de 2019.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 12 (29/05/2019)

         Na UEL em 1989 e 1990 enquanto eu trabalhava na CEC/Reitoria da UEL eu escutava uma voz de mulher e as vez outra de um homem que me falava para mim entrar no banheiro das mulheres e estuprar ou transar com as mulheres que estivessem lá dentro e eu passava mal-estar por causa disso, lutava interiormente, era praticamente todas as vezes, isso aconteceu até 1999 na UEL; e na sala onde ficavam as servidoras que faziam a limpeza e a faxina, uma sala em frente ao banheiro dos homens na Reitoria perto da CAE e da CEC, eu escutava aquelas duas vozes, masculina e feminina, me mandando roubar o café e os documentos e pertences desses trabalhadores, mas eu resistia e nunca agi assim até surtar na CEC e no Centrocópias e depois no CLCH e no CECA, locais onde havia muita violência, abuso, exploração, tortura e tentativas de estupro as quais não consegui me defender adequadamente e acabei ficando mais doente e incapaz e até com telepatia e outros problemas sociais que a Justiça tem o dever de julgar e punir os responsáveis por estes crimes.

         INTERPRETAÇÃO:

         Os pressupostos revelam que o analisando já estava com problemas em 1989, de delírios e alucinações, em função de tentativas de estupro ocorridas na mesma época e antes em sua vida pré-egressa à UEL e que a UEL errou não socorrendo e punindo os agressores desse funcionário, estudante e usuário de seus serviços.

         Os subentendidos revelam que o analisando percebe que tinha delírios e alucinações já em 1989 em função de estar sendo violentado e vítima de tentativas de estupro, quando começou a ter problemas com o pensamento, delirando estuprar mulheres no banheiro feminino da Reitoria porque estava sendo vítima de tentativas de estupro e ninguém resolvia seus problemas, que eram outros também, como contratuais e de pagamentos e indenizações.

         A UEL em 1992 piorou esta questão de estuprar mulheres no banheiro com a Rede Globo de Televisão e As Noivas de Copacabana que suscitou nele esse comportamento mas com a esganadura das mulheres a partir de 1992, então várias mulheres começaram a seduzi-lo e a contradizê-lo a partir de 1992 como a J.D.M., a M.R.R., a J., a E. a M., a K., a S., a F.G. a K.G., para que ele surtasse e a polícia o prendesse, certamente era isto! Para chamarem ele de louco e a Igreja de louca!? Em 1992 a M.R.R. piorou tudo com a psicoterapia e a violação do sigilo ético!

 

         Osny Mattanó Júnior

         Londrina, 29 de maio de 2019.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 13 (29/05/2019)

         Só produz material técnico e científico que causam loucura, transtornos, morte,  sofrimento e dor psicológica, emocional, moral, social e sexual aqueles Psicólogos e Psicanalistas que trabalham para o crime, para o terror, para a violência e para a imoralidade, para a guerra e para a morte, o holocausto, o genocídio e a tragédia humana.

         Já os Psicólogos e Psicanalistas que produzem material técnico e científico que estudam a loucura, os transtornos, a morte, o sofrimento e a dor psicológica, emocional, moral, social e sexual trabalham para a civilização e para o mundo organizado, para a humanidade que legitima seus atos e atividades, inclusive trabalhos e profissões, jamais trabalham para o crime, para o terror, para a violência, para a imoralidade, para a guerra e para a morte, para o holocausto, para o genocídio e para a tragédia humana como o conflito, o roubo e o assassinato.

         Devemos saber com que tipo de profissionais estamos lidando e nos encontrando!

         INTERPRETAÇÃO:

         Mattanó pressupõe que ele é a gota d´água que faltava para estourar o copo e mostrar para o mundo que até mesmo na sua profissão existem docentes, alunos e profissionais que infligem as regras da profissão de muitas maneiras e uma delas é com a produção ilegal de conhecimento e de saber quando passaram a estudar os fenômenos psíquicos, comportamentais e sociais telepáticos de Mattanó sem que ele autorizasse e soubesse, para fins discriminatórios e de violência, de terrorismo contra bilhões de vítimas que acreditam em Jesus Cristo e em Nossa Senhora mas que por causa desses profissionais teriam Deus e a Mãe de Deus como falsidades, inclusive a Santíssima Trindade tornar-se-ia um fenômeno de histórias e estórias, mas nunca de realidade por causa da lavagem cerebral e da imposição da loucura onde podem conversar comigo há mais de 20 anos e comprovarem se falo ou não a verdade e me evitam como evitam um Crucificado louco.

         E subentende que sem Justiça e sem verdade não se constrói a paz social e nem a realidade sócio-histórica de qualquer nação, aliás todas as nações conhecem a minha história através da ONU que não pode evitar a verdade e a Justiça, pois a representante americana na ONU já me disse usando a telepatia e a comunicação pela televisão que a culpa disto é da Rede Globo e que eu era inocente, mais ou menos isto, foi com telepatia, a telepatia nunca favorece a comunicação e a troca de informações, pois manipula o cérebro e a mente, inclusive o desejo e o comportamento, induzindo-o a se manifestar e a aflorar, ou seja, é crime de roubo de dados, por isso denuncio mais uma vez esta telepatia como instrumento de violência e de roubo de dados que podem ser sigilosos, eu e minha família já dissemos em 1998 e em 1999 que não queríamos nos associar a este evento que possui a telepatia e a violência, inclusive o roubo de dados pessoais, sigilosos e secretos. As polícias tem que nos indenizarem, pois deixaram acontecer milhões de crimes envolvendo o nosso inconsciente e comportamento sem que desejássemos ou sem que permitíssemos, nos torturam desde 1982 com dores pelas mãos e pés que dão desejo de amputar as mãos e os pés para aliviar as dores, nos estupram, etc.. JUSTIÇA!!!!!

 

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 29 de maio de 2019.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 14 (24/07/2019)

         Para mim o sexo já tem um significado e um sentido próprios mesmo sem a experiência sexual formal, que são justamente de Amor, de amizade, de violência, de poder, de mentira, de crime, de ódio, de problemas, de verdades e soluções, de acolhida, de pertença, de ternura, de sabedoria, de conhecimento, de linguagem, de família, de roubo, de favor, de renúncia, de doação, de oferta, de abuso e de exploração, de intimidação, de silêncio, de distorção da linguagem e da audição, de semântica, de trabalho, de estudos, de segredos, de sigilo, de niilismo. Pois o sexo tem por função justamente isto, a formação de um corpo de significados e de sentidos para que se transforme e atividades sublimadas, ou seja, em intimidade e produtividade, e termine em sua crise final na última fase da vida.

         Os pressupostos revelam que para o analisado não é necessário à experiência sexual formal, sendo vedado o estupro, para a concepção do sexo em sua vida de significados e sentidos a respeito do sexo, que é justamente o objeto da atividade sexual.

          Os subentendidos revelam que para o analisado não é necessário à experiência sexual formal, isto é, ele pode ter sido violentado ou estuprado, pois isto não é sexo e nem é amor, e assim mesmo ele terá sua concepção de sexo, sem a experiência sexual formal que produz amor, e produz significados e sentidos a respeito do sexo, que é justamente o objeto da atividade sexual, ou seja, a história de vida é mais importante do que a experiência sexual formal para os significados e sentidos a respeito do sexo e a sua elaboração inconsciente, e por consequência, ¨satisfação¨ sexual.

 

         Osny Mattanó Júnior

         Londrina, 24 de julho de 2019.

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DE VIDA No. 15 (23/12/2019)

         Em forma de conhecimento testemunhei que a Igreja insinua excomungar pessoas de minha ternura e de meu amor, de meu carinho, de minha família, pois ela se envolveu em seitas satânicas a partir de 1994 por obra da Igreja Católica que depois  de 1981, não sei o ano ao certo, começou a vazar os Segredos de Nossa Senhora de Medjugorje, deixados para os 6 videntes de Medjugorje e através de um Pergaminho para uma dessas videntes, então já a partir de 1981 eu, Osny Mattanó Júnior e minha família começamos e correr perigos e risco de morrermos em acidentes e tragédias que eram contadas por meio de conhecimento telepático e da televisão associadamente, eu parei de ir a Igreja já em 1981 pois a Igreja próxima de minha casa foi demolida, e em 1992 quando voltei a ir a Igreja Católica houve uma ¨guerra católica na Igreja¨ contra minha pessoa motivada por uma psicóloga e um grupo de jovens, o Javé-Nessi, da Paróquia Imaculada Conceição de Londrina, o horror e a tragédia tomou conta da minha mente e do meu coração, eu só pensava em tiroteios, em tiroteios na Igreja e nas missas, em matar os padres no confessionário e em atirar na Eucaristia, em causar acidentes automobilísticos e ficava desesperado, então em 2019 descobri que isto é fruto de Medjugorje e de Fátima e da violação dos Segredos de Medjugorje e que alguém cometeu crime contra mim e minha família induzindo-a a se manifestar ou se associar numa seita satânica por obra da Igreja que a manipulava através de mim e da Paróquia Imaculada Conceição de Londrina, que essa manipulação se transformou em violência e tortura psicológica, moral e sexual a partir de 1993 pois me abusavam e exploravam sexualmente com garotas que eram dos grupos de jovens, sobretudo uma ex-prostituta do Javé-Nessi que conhecia a minha intimidade e a minha privacidade relatada na UEL para a estagiária do curso de Psicologia que agora era Psicóloga formada em 1993, a violência se espalhou para várias paróquias na cidade de Londrina e depois para fora de Londrina, para as cidades próximas, para o Paraná, então para o Brasil e para o resto do mundo –, isto é inaceitável, minha família é vítima! Minha família e eu somos vítimas de violadores de Segredos da Igreja Católica Apostólica Romana! Eu, a partir de 02 de novembro de 2000, com minha família, começamos a ter visões e sinais, e jamais fomos avisados nessas visões que deveríamos manter segredo ou sigilo ou sigilo absoluto sobre estas informações, em função disto comecei a postá-las na internet e publiquei alguns livros!

         Os pressupostos indicam que o analisando está sofrendo violência e sua família também, que estão sendo perseguidos e discriminados, torturados psicológica, moral e sexualmente por pessoas da Igreja que também pratica abuso sexual e estupro virtual nessa família quando acusa o analisando de pedofilia e de abusador sexual, de violentador sexual, e não do que lhe fora revelado por suas Visões e Mensagens testemunhadas e fotografadas, até filmadas, que revelaram que esse sofrimento revela-se e fundamenta-se na Cruz Azul do Paraíso que ele e sua família testemunharam em Cambé numa chácara de sua família, de sua avó e tia. E em dezenas e centenas de outras Cruzes, Corações e Imagens de Maria e de Jesus Cristo, do Natal e da Páscoa, de Pentecostes. A Igreja mostra-se símbolo destas próprias visões e mensagens, uma destinatária, como sua própria família e o próprio analisando, a questão da excomunhão revela-se infundada.

         E os subentendidos revelam que o analisando passa por um período de dificuldades com sua família que também passa as mesmas dificuldades por causa dos Segredos de Nossa Senhora de Medjugorje; Segredos que foram violados e que trouxeram problemas para o analisando e sua família como a excomunhão que para o Amor de Deus é injusta, pois foi a própria Igreja que errou violando os Segredos de Medjugorje causando os erros desta família, inclusive os da seita satânica, que se originaram em função de outros erros da Igreja Católica, da Paróquia Imaculada Conceição de Londrina que se espalhou pela cidade, pela região, depois pelo Estado e pelo país e finalmente pelo mundo financiando filmes de Hollywood mal intencionados e falsos ideologicamente, pois minha família sofreu curandeirismo, tortura, lavagem cerebral, estupro e estupro virtual, extorsão, vingança, crimes de ódio e de intolerância, discriminação, tentativas de homicídio e de roubo, crimes contra a honra e a imagem, crimes contra a vida e a saúde, contra a liberdade, contra o direito a justiça e a propriedade, contra a cidadania, contra a igualdade, contra o trabalho e a educação,  contra a família e o laser, contra o ir-e-vir, contra o transporte, contra o direito ao sigilo e ao segredo, contra a paz e a ordem, contra o sossego, contra o direito de ficar em silêncio, contra o direito de ter uma homeostase ou um equilíbrio corporal, tanto psicológico e comportamental quanto biológico e orgânico e até social, contra o direito a vida e o direito de não ser escravo no Brasil e nem cobaia humana ilegal no Brasil.

 

Osny Mattanó Júnior

Londrina, 23 de dezembro de 2019.