OSNY MATTANÓ JÚNIOR
CRISTO
21/09/2018
CRISTO.
CAP. 1
É inverno na Áustria e um homem velho aparece no vidro de uma janela e diz:
¨Eu não sou uma raposa, eu só quero ser mais importante do que as tuas joias e os teus relógios, do que as tuas maravilhas, eu só quero poder viver livre na tua cidade e no teu mundo, na tua nação,... eu estou aqui sozinho no frio abandonado, tenho mais de 50 anos e preciso de cuidados, mas teus carros são mais importantes para você do que eu, o meu nome é Jesus e você diz que é meu seguidor, mas você não me ama, prefere um amuleto do que a mim mesmo e a tua Igreja também vive de amuletos, de dinheiro e de amuletos, não foi isto que eu ensinei no evangelho!
Em Portugal apareceu o mesmo homem velho e ele disse:
¨Eu não sou o resto do Calvário, eu sou o próprio Calvário!¨ para um grupo de moças que peregrinavam até Fátima, ele continuou: ¨O Calvário não é tão lindo como parece nos ritos religiosos, aquilo foi como o fim trágico de uma guerra, a intenção era esta!¨ A intenção de Cristo era de assumir o próprio Calvário para mostrar que o pecador tem seu próprio Calvário unificado no do próprio Cristo. Assumir o seu próprio Calvário significa Amar a Cristo em Jesus e em você e se unir a Cristo.
No Brasil o mesmo homem velho apareceu e disse:
¨Não há paz sem paz, sem Maria e sem Cristo, sem Amor e sem Deus, só o Amor trás a paz para o nosso dia-a-dia em nossas tarefas e dificuldades.¨ Não há paz para um ladrão ou um terrorista, para um corrupto ou um assassino, ou estuprador ou pedófilo enquanto ele não se converter e deixar de ter por objetivo crimes e mais crimes e pagar sua penitência justamente aos pés da Cruz e parar de enriquecer ou de se empobrecer ilegalmente com esses crimes, a verdadeira riqueza e a verdadeira pobreza está em Jesus Cristo e em seu Amor, em Maria e em sua pureza que é incorruptível, quem ama a Deus verdadeiramente é incorruptível. Jesus torna o homem Santo e portanto incorruptível ao ponto de não viver mais para si mas para Deus para que possa servi-lo e assim ao próximo. Servir ao próximo não é acumular riquezas materiais mas sim, riquezas espirituais. O espírito é rico por si só, a materialidade é pobre por si só, se corrompe, se queremos ficar ricos devemos aceitar as riquezas do espírito. As riquezas materiais são dadas por acréscimo conforme crescemos espiritualmente, elas podem ser a pobreza o vida normal ou a riqueza. Não é a condição econômica quem dita o sacrifício mas a consciência do indivíduo, se ele é movido por Deus ou por Satanás, se ele ama ou odeia o próximo, se ele segue fielmente sua doutrina religiosa e os Mandamentos de Deus, a Santidade não depende da condição econômica mas da fé do indivíduo e da sua formação religiosa! A verdade é que quanto mais ricos maiores serão as tentações do Demônio e seguir a Cristo de verdade fica cada vez mais difícil! ¨Só a Verdade reconhece a Vedade!¨ disse aquele homem, mas ele foi hostilizado e chamado de mentiroso, algumas pessoas disseram: ¨ele é Jesus!¨ e outras gritaram: ¨é mentira! Tirem-no daqui!¨ Ele estava velho e maltrapido, com a barba por fazer, com os cabelos embaraçados e compridos, de chinelos, as pessoas disseram que ele era um louco mendigo e o ignoraram novamente.
Então aquele homem velho apareceu na Austrália e disse:
¨Eu sou aquele que viveu amado, ignorado e odiado por causa de Deus, aquele que recebeu de sua Cruz o Amor de Deus e a Voz de Deus para a Salvação dos filhos e filhas teus!¨ Jesus disse que quem escuta essa Voz escuta a Voz de Deus que fala de seu Amor por Deus, que fala que ser crucificado é renunciar ao mundo, as coisas e objetos, felicidades, pessoas, comentários, risadas do mundo, pela sua Salvação e pela Salvação de todos, pois na Cruz é só o crucificado e a Cruz. O crucificado nasce justamente pela Cruz que o transforma num ser sobrenatural que não depende mais de coisa alguma deste mundo e que o auxilia sobrenaturalmente.
Na Polônia surge o mesmo homem velho e ele diz:
¨A porta sou Eu e o Amor é a chave que abre ou fecha a porta!¨ A porta do Céu está aberta desde a vinda de Jesus e sua ressurreição, mas o ser humano tem liberdade para abri-la ou para fechá-la e assim entrar ou não entrar no Céu, depende do seu Amor por Jesus e da sua escolha. Se ele ama mais a Jesus do que aos seus bens materiais, roupas, projetos, trabalhos, dinheiro, escritórios, comida, bebida, pessoas, amigos, familiares, recursos, papéis, negócios, etc.. Jesus disse ¨que só salvamos nossos projetos com a Santidade!¨ Não é matando os Santos que salvaremos nossos projetos ou honraremos nossas vítimas do terrorismo, precisamos dos Santos para nos ajudarem a superarmos essas loucuras e adversidades da vida. Um Santo pode dar a Paz de Cristo e a bênção de Deus igual a que seria dada por Maria, São José, São Pedro, São Marcos, São Lucas, São João, São Mateus, São Paulo, São João Paulo II, São Padre Pio, São Tiago, etc.. A Santidade tem valor e espaço em nossas vidas?
CAP. 2
Aquele homem velho apareceu na Itália e disse:
¨O Calvário suscita loucura e comentários desvairados entre os povos de diferentes línguas e até suscita risos e piadas que constrangem o Corpo e o Sangue de Cristo em Sua Cruz, em Seu Calvário¨, o autodiscernimento diante de Cristo Crucificado é uma insanidade, pois o contexto é insano e desolador, pobre e sujo, sujo de Sangue, de Feridas, de Amor de Deus pela humanidade e pelo mundo, pelo pecador que paga pelo seu erro com a loucura, o erro, o terror e a guerra, através de Satanás que luta contra os Anjos de Deus até seu fim e a vitória de Maria sobre Satanás. Jesus disse que diante da Cruz surtamos psicologicamente pois as circunstâncias são muito fortes, pesadas e dolorosas, não aguentamos a carga emocional e psicológica da cena em que Jesus foi Crucificado e enlouquecemos, e então rimos, gritamos, choramos, tentamos matar, envenenar, causar acidentes, blasfemamos, importunamos, violentamos uns aos outros ao invés de orarmos e pedirmos perdão aos pés da Cruz e do Rosto de Jesus.
Então esse homem velho apareceu na Espanha e disse:
¨Todo esse fogo que vocês testemunham hoje no mundo é reflexo do fogo da Cruz do servo, queimada pelo ódio humano contra os seguidores de Cristo, um fogo satânico que deve ser combatido como o próprio Inferno. O Inferno é para aqueles que fecham a porta do Céu combatendo o Amor de Deus que é a chave da porta do Céu. O fogo da Cruz é o fogo do Inferno onde o Amor de Deus foi combater Satanás representado naqueles que não se convertem e preferem cometerem crimes de toda ordem, inclusive terrorismo, o tráfico e os crimes de guerra. O Amor de Deus combate estas adversidades, pois ele sabe que o crime é como o pecado, ele não liberta e leva para o Inferno!
Então no México o homem velho disse:
¨As cobras na Cruz também simbolizam Satanás, simbolizam as pessoas que dão risadas e fazem piadas de Cristo na Cruz, de suas Vestes na Cruz, de suas Palavras e Pensamentos na Cruz, de sua Agonia e Sofrimento na Cruz.¨ Jesus disse que quem ama mais a si mesmo e as suas coisas e objetos, presentes e dinheiro, sua casa, seu trabalho, não é digno Dele e nem de Seu Sofrimento na Cruz, quem faz brincadeiras e faz piadas, quem da risadinhas de Cristo na Cruz não é digno de Cristo, ninguém ri de alguém por quem tem Amor Verdadeiro se está em legítima consciência! As cobras envolvem tanto quanto as pessoas falsas (os amigos falsos) que dão risadinhas e fazem comentários idiotas em momentos cruéis e de calamidade, se deixar levar como as cobras é se deixar levar por Satanás e ir para o Inferno!
CAP. 3
O homem velho foi até o Sudão e disse:
¨Assim como o homem comemora com a loucura e a lavagem cerebral o aniversário de seus filhos, ele participa dos ritos sagrados com a mesma loucura e lavagem cerebral¨, pois está sob influência de Satanás que tenta ser maior e mais poderoso do que Deus. Jesus disse que o caminho correto é proteger nosso filhos desde nascidos com o batismo para que adquiram consciência e espiritualidade. Jesus disse que depois de sedimentada a consciência do iniciado com os sacramentos, muitos se afastam da Igreja, de Deus e dos sacramentos, mas outros continuam com sua fé, a Igreja e Deus em suas orações guardadas em seu íntimo em seu quarto sem se afastarem de Deus e da humanidade. O indivíduo consciente jamais se afasta de Deus e de Maria aconteça o que acontecer por que... Deus conta com você todas as noites os carneirinhos que pulam a cerca até você dormir; Deus reza com você todas aquelas lindas orações do livro da Primeira Comunhão da sua mãe que foi guardado com amor; Deus se lembra quantas vezes você se lembra da Cruz antes de dormir; Deus sabe quantas canções e quantas músicas você já fez para Ele e para Maria; Deus sabe quem te ama e quem você ama e quem é vítima em qualquer história mal contada; Deus sabe quem você já salvou e quem já salvou a tua vida e dos teus familiares e amigos e se essas pessoas e familiares precisam de cuidados especiais agora; Deus ama e nunca abandona e jamais odeia pessoa alguma!
A loucura e a lavagem cerebral estão em toda parte no que ouvimos, estão nas músicas que ouvimos, nas palavras que escutamos e falamos, que compramos como mercadoria e cultura, provocam risos e comentários, sexo e violência, estupro virtual e pedofilia, constrangimento e falsidade ideológica, falso testemunho, etc.. A Crucificação gera tudo isto e muito mais, gera confusão e dor, perdas e fracasso perante o egoísmo, gera roubo e escândalo. Na Crucificação o ego se fragmenta totalmente e o crucificado ingressa no inconsciente, muitas vezes o público que assiste e acompanha a crucificação também se dissocia da realidade tendo seu inconsciente fragmentado por não conseguir elaborar o sofrimento moral e psicológico da cena exposta na violência ou no drama, na Crucificação.
CAP. 4
Então o homem velho apareceu no Iraque e disse:
¨Todo aquele que confunde a pureza do meu Corpo e Sangue com o corpo e o sangue de alguém impuro corrompe a si mesmo.¨ Jesus disse isso por que havia mulheres e crianças que falavam palavras obscenas, havia também homens que faziam comentários maldosos a respeito do Corpo e Sangue de Jesus em sua Via-Sacra e Crucificação, a boca do homem crucifica e mata tanto quanto a Cruz. Jesus disse que nessas aglomerações onde o objetivo é desonrar, roubar e atacar a Deus em sua Cruz e a Santidade em sua Cruz, ao Rosto de Jesus, o ser humano prefere falar palavras impuras influenciadas por Satanás à falar da Sagrada Escritura e de Deus, do Amor ao próximo, estas são palavras puras, de Deus e da Igreja, dos Santos, daqueles que nascem pobres e vivem crucificados até uma morte dolorosa e difícil, mas depois são amados e adorados como Santos se aceitam sua Cruz e os Mandamentos de Deus, se aceitam fazer o bem e fazer a paz para que o Amor prevaleça entre as nações e entre as famílias. Confundir a pureza do Corpo e Sangue de Jesus com a impureza do pecador leva ao pecado e ao Inferno, pois Deus é puro e é Santo, assim como todo Santo é puro e Santo!
CAP. 5
E chegou um dia em que Jesus Cristo apareceu na Terra Santa e disse que o Amor não se mede com palavras, nem com gestos, nem com uma rotina, mas com liberdade e permissão para se envolver na vida e na caridade do próximo, o Amor é mais do que uma rotina, ele é vida e envolvimento como a própria liberdade que é vida e desejo de todos, o Amor torna-se aqui algo que vai além da escravidão do servo, torna-se a própria escravidão de Deus pelo seu servo através do Amor e da liberdade que o envolvem num mundo novo, como o próprio Paraíso.
CAP. 6
Eis que o Amor de Deus é acusado de racista na televisão brasileira, na Rede Globo de televisão, por ter amado como uma criança ama qualquer diferença e marca sua mente inconsciente trazendo a consciência essa experiência de amor carnal que fora justamente uma trágica cena de violência sexual ao qual significou como uma tragédia ao qual fora submetido e deveria esconder pelo resto de sua vida por ter prevalecido o medo e a vergonha, o incômodo da cena violenta e constrangedora a que fora compelido a força pela mulher que ele amava antes da sua tragédia com ela, que estragou a sua vida e a sua mente, a sua afetividade, marcando sua sexualidade, sua linguagem e seu inconsciente, suas associações, seu mapa cognitivo e seu GPS do comportamento com medo e raiva, com uma revolta e ódio infantis que contaminaram suas representações infantis que se aumentaram com mais cenas trágicas envolvendo amigos e pessoas que eram amadas da raça que me acusa de racista por obra do anticristo, por causa do Demônio que fez de quem me estuprou o exemplo de ódio e revolta, de falta de amor e de compreensão para com a minha fraqueza e fragilidade infantil marcada na minha mente e no meu comportamento até hoje como trauma, revelando que os exemplos retratam quem somos, se seguimos estupradores e trabalhamos e seguimos estupradores temos algum tipo de vínculo e de satisfação inconsciente e comportamental com esses estupradores, mas se seguimos pessoas inocentes e até aquelas que foram vítimas, um dia, de estupro e violência sexual e ficaram com traumas e sabemos por que as seguimos, porque as amamos como amamos Jesus Cristo crucificado todo horrorizado e desfigurado, transfigurado, é por que amamos a Deus e amamos a Cristo e não ao racismo!
CAP. 7
O Amor de Deus continua seu ensinamento sobre o racismo explicando que o racismo mudou de finalidade, ao invés de ferir agora é ferido pelas chagas de Amor de Deus que veio para servir a ele e não para que ele sirva para esse Amor de Deus. O Amor de Deus consegue agora pegar o racismo e transformá-lo numa forma de Amor pelo que não amava, mas era racista, a finalidade do racismo é conversão, é se transformar no novo homem, é se deixar amar por Jesus Cristo e pelo Amor de Deus e assim pelo próximo amando ao próximo. As chagas do Amor de Deus transformam o racismo dos pecadores em dor e em Cruz, em sinais, que levam para o eterno os sonhos e os pecados dos pecadores e dos penitentes, daqueles que querem ter um encontro com o Crucificado para alcançarem o Paraíso e a vida eterna.
CAP. 8
O anticristo também ataca o Amor de Deus com pedofilia e tortura, mas se esquece que o Amor de Deus pode agora transformar a Cruz Azul e as chagas de Amor de Deus num motivo para conversão e para liberdade de sua gente na fé e na oração, na vida e na comunhão com Cristo indo de encontro justamente para com a pedofilia e a tortura como forma de liberdade e de vida em oração, de chagas de Amor de Deus, que se manifestam como Vontade de Deus como demonstração de Amor de Deus aos homens diante da pedofilia e da tortura ao qual o Amor de Deus vive por imposição como castigo cruel e motivo sobrenatural para os homens que pensam em atirar pedras no Amor de Deus por causa da pedofilia e da tortura mas Jesus Cristo adverte ¨que atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado algum!¨ - todos no mundo estão passando pelos mesmos problemas mentais e sociais com as artes e a ciência, a saúde e a política, e a justiça, por causa da violência e da corrupção ao qual uma família que foi usada para desencadear isto derramou seu tempo e sua vida, por ser o centro de tudo o Amor de Deus, odiado pelos que não tem fé e pelo Demônio! Amado pelos que amam a Deus Pai Celestial, Jesus Cristo, o Espírito Santo e a Virgem Maria e a Igreja e amam a vida e a liberdade! Algumas pessoas já atiraram pedras mas erraram e muitas outras ficam planejando e muitas outras se unem para proteger o Amor de Deus e seus Santos e Apóstolos. A pedofilia e a tortura estão por todos os cantos, só há traves nos olhos, fica difícil enxergar, até os olhos do Menino Jesus está com uma trave nos olhos como testemunhamos no Natal que um dia passou, o Amor de Deus também está com essa trave em seus olhos desde menino, fica difícil enxergar a realidade! A realidade é a pedofilia e a tortura, a violência sexual, o estupro coletivo e virtual, o uso de cobaias humanas de forma ilícita, as guerras, o conflito, o medo, a pulsão auditiva, o movimento cultural, a falsidade ideológica e testemunhal, o erro médico e clínico psicológico, o absurdo, a música, o cinema, a televisão, a cultura, a pornografia, o dinheiro, a fama, o poder, a materialidade, o mal e o Demônio.
CAP. 9
E foi lá no México na tragédia do oleoduto, no meio dos feridos, dos pobres, dos excluídos e das vítimas de um sistema que não santifica seu ouro como o evangelho santifica o seu ouro através de Jesus, que apareceu aquele Cristo, um homem com aparência de senhor, ele passou pelo meio do fogo e disse ¨o pior fogo é aquele que queima a vida eterna, pois o fogo queima o que tem vida curta!¨ Perguntaram-lhe ¨o que tem vida curta?¨ e ele disse ¨o que cede espaço para o seu fim por meio do fogo, através de Satanás!¨ e terminou dizendo ¨aquele que queima como o Sol viverá!¨
Então na Palestina apareceu o Cristo que foi chamado de louco pelo povo porque anunciava a boa nova mas era velho e tinha a aparência de Jesus Cristo, por isso o consideravam um falso profeta, um mentiroso, um louco. Por causa disto o prenderam e o torturaram, o Cristo disse para eles ¨a prisão e a tortura não são maiores do que a Cruz do Amor de Deus!¨
CAP. 10
Em Moçambique começaram a surgir boatos de que um Cristo havia chegado e com ele o Amor de Deus pelos mais pobres e mais carentes e excluídos. Em sua aparição ele foi recebido com pedidos para que a violência acabasse na África, ele disse ¨a violência só há de acabar quando o ser humano aceitar o Amor de Deus que é exemplo do homem com problemas e dificuldades, como qualquer outro homem ou mulher, que deve ser amado e respeitado, e jamais julgado e condenado por ser portador da mesma natureza que seus irmãos e irmãs¨.
Na Holanda apareceu o Cristo caminhando como um homem velho e senhor... trataram-no como um refugiado vindo da guerra e ele disse ¨o refúgio do homem é o Amor de Deus que reúne sua gente para a Comunhão de Jesus Cristo!¨
CAP. 11
E na Suíça apareceu aquele homem velho e agora doente, o Cristo, que todos rejeitava e ele disse: ¨o centro do mundo está centro de cada um de nós quando Comungamos Jesus Cristo, o Pão da Vida, o Pão descido do Céu, em forma de Deus de Amor que nos reúne em torno do mesmo Senhor¨, ou seja, o centro do mundo não é a política, a violência, as drogas, o roubo, a morte, o ódio, a guerra ou a destruição, mas sim o Amor de Deus aos homens, que nos reúne pela esperança.
Esse Cristo ensinou que a esperança é maior do que a morte e pode salvar o pobre, o jovem, o doente, o carente, o aflito, o rico, o ambicioso, o criminoso, o perseguido, ou seja, o ser humano de qualquer forma de guerra e até uma ou qualquer outra nação que tem seus problemas sociais, porém se comparados com o número de trabalhadores e de pessoas de bem, são muito menores.
¨Temos menos desamparados e criminosos do que trabalhadores e pessoas de bem¨ disse o Presidente, que terminou explicando que ¨nenhuma guerra se justifica quando o povo é inocente, quando a classe política é inocente em sua maioria!¨ O Presidente estava na Suíça falando do Brasil, então o Cristo disse ¨nenhuma guerra se justifica se o Presidente e o povo amam a Deus, pois as catástrofes, tragédias, desastres e guerras dos nossos tempos são obras de Deus, não há o que temer, apenas no que acreditar!¨
CAP. 12
Então houve grandes ciclones e catástrofes no Moçambique e muita gente morreu, sofreu, ficou desabrigada, perdeu seus bens e valores, perdeu suas casas e ficou doente esparramando epidemias, então encontraram um homem velho e doente agarrado a uma árvore, ele pedia socorro, era um desabrigado e sobrevivente das catástrofes naturais, ele era o Cristo que ficou uma semana agarrado àquela árvore para se salvar, pois tudo havia sido destruído pelos ciclones, ele disse para os socorristas: ¨essa árvore me salvou com seus galhos e troncos, eu não pude fazer nada para salvar os outros, foi devastador o que eu testemunhei aqui! Por favor, socorro, me tirem daqui!¨ Os socorristas o acolheram e o levaram de helicóptero até a base militar e o ajudaram, o Cristo disse no final ¨se não fossem aqueles bons homens e mulheres a ajuda não teria chegado do Alto e eu não teria sido salvo para salvar a humanidade ou aqueles que me seguem, os meus Apóstolos, e os que são de minha família, meus pais, irmãos e irmãs, toda família tem um filho para acolher novamente depois de sua jornada fracassada, qualquer parte da humanidade....¨
CAP. 13
Lá no Brasil apareceu um homem velho e doente que foi acusado de todos os crimes possíveis neste mundo, ele era o Cristo, que foi julgado e condenado, mas ele disse antes de morrer ¨abre os olhos e o coração, sejamos alerta, o medo e o terror só mudaram de nome e de cheiro, impossível ter calma diante de própria alma!¨ O Cristo disse que sua dor referia-se a dor dos brasileiros e brasileiras que se entregavam ao caminho errado com medo de voltar para o caminho verdadeiro, o de Jesus Cristo, ele morreu e com ele morreu também o Brasil que ficou perdido em trevas, mas ele logo ressuscitou e com ele o Amor de Deus.
Ele recebeu uma pequena e generosa quantia de dinheiro que ele pensou em se desfazer e em entregar aos pobres, mas Deus lhe disse que isso não era justo, pois os pobres de seu tempo são pobres porque escolheram ser pobres em decorrência do tipo de vida que escolheram, sua escolarização, religião, sociedade, família e trabalho e sobretudo por causa do tipo de políticos que eles elegem, vendendo seus votos. Deus lhe disse que o Diabo já dá dinheiro para os pobres de muitas maneiras, através do tráfico, através da prostituição, através do roubo e do latrocínio, através da corrupção, através da escravidão, através do comércio ilegal e ilícito, através da pirataria, através das falsidades e dos estelionatários, Deus lhe disse que o Diabo é poderoso com os mais pobres que se acham espertos e fortes, inteligentes e bonitos, que se vendem para conquistar seus bens e o mundo, Deus lhe disse que mesmo que ele recebesse uma fortuna jamais deveria dar aos pobres. Deus lhe disse que os pobres precisam de mais oportunidades e de desenvolvimento bio-psico-social, econômico e patrimonial – Deus lhe disse ¨para evangelizar não leve dinheiro, nem cintos, nem bens, leve apenas suas sandálias e seu manto, leve a Palavra, a Paz e a Boa Nova!¨
CAP. 14
Esse homem velho foi ficando cada vez mais doente e acabou aparecendo na Argentina onde foi acusado de perturbar a paz e a ordem social, ou seja, foi acusado de terrorista, só porque pregava ideias sobre o Amor de Deus e sua misericórdia e uma Cruz que libertaria sua gente de seus pecados lançando para os infernos aqueles pecadores que se atreviam difamar e violentar, estuprar e violar, e tentar possuir a sexualidade casta e pura do Amor de Deus, pois este era como Jesus Cristo, quem tentasse transar com Jesus Cristo certamente estaria do lado errado, seria um ou uma estupradora, pois o Amor de Deus é Amor de Deus e não amor de homens e mulheres e/ou de homossexuais, etc., o Demônio estava sendo combatido por todos os lados, sobretudo nos mass mídia que comercializavam o estupro do Amor de Deus, seja alienando sua família, seja comprando sua família, seja comprando mulheres, seja comprando estupradoras de toda a espécie, o Amor de Deus poderia ficar muito odiado por causa disto, mas ele tem um compromisso com Maria e com o Pai, Jesus e o Espírito Santo, ele não pode renunciar a sua Santidade por uma humanidade pecadora.
CAP. 15
Foi-se em viagem pelo oceano e aquele homem velho e muito doente chegou em Portugal e foi recebido como um refugiado. Lá ele foi para um albergue e passou sua primeira noite entre refugiados, ele disse para o senhor que cuidava deles que sem perdão não haveria como perdoar ao próximo, ele, de fato necessitava de perdão, pois era um revolucionário em sua nação de origem e fugia para não ser assassinado, caso contrário ele teria que lutar e viver clandestinamente em sua terra, ele disse ¨o perdão se parece com a solução que assinamos no contrato mas nunca cumprimos, ou seja, se parece com a própria Cruz quando ela não perdoa a todos igualmente e restaura a vida e as famílias como o poder de Deus! Será que Deus existe ou vive?¨ O homem velho e doente acabou internado numa clínica psiquiátrica tomando remédios controlados até o fim de sua vida, pois vivia no mundo da lua!
CAP. 16
Foi lá no Brasil que apareceu o homem velho e muito doente acompanhado de sua mãe que também estava muito velha e doente, um bando de brasileiros os seguiram e começaram a usar tecnologias neles, numa dessas transaram uma telepatia eletrônica neles, mas para quê? A mãe do homem velho e doente que estava muito velha e doente tinha poderes sobrenaturais, ela fazia milagres com suas mãos e orações, suas palavras se transformavam em canções em aramaico, e ela fazia bilocação, além de ser indestrutível e admirável, então os brasileiros começaram a mostrar aquela mãe nos mass mídias que começaram a achar aquilo sensacional pois aquela mãe havia sido pobre e tinha pecados, então perceberam que se explorassem essa informação teriam muito lucro, mas não foi bem assim, ela começou a fazer bilocação e a transformar suas palavras em canções, a fazer milagres com as mãos e a ficar indestrutível, nem mesmo a morte a segurou pois ela não morreu, os mass mídia começaram a ser questionados: quem fez isso? Quem cometeu este crime? Quem praticou esta desordem? Quem está roubando nas competições? Aquela mulher foi acusada, mas foi inocentada pois não se associou aos mass mídia que estavam sob domínio do Diabo, pois torturaram-na e ao seu filho, o homem velho e doente que ficava cada vez mais doente e dizia: ¨é a Verdade quem assombra!? Ou é a Verdade quem Ilumina?! Se entregar sem lutar, só por Amor¨, essa mulher, essa mãe velha e doente ama seu mundo e sua gente como ao seu próprio filho, por isso se entrega as dores de seu filho agora acamado e precisando de ajuda num Hospício, a própria Cruz!
CAP. 17
Então em Honduras apareceu o homem velho e muito doente ressuscitado num Hospital, ele disse ¨eu sou a arte e os artistas, os drogados e os revolucionários, os entediados e os vagabundos, eu sou os tarados e os exibicionistas, eu sou o público dessa gente transfigurada pela droga e pelo sexo, pela violência, pela Cruz, pela Paixão e Morte numa Cruz, eu sou o pecado e os pecadores que se enriquecem em meio a delírios e alucinações, em meio a pornografias, abusos e explorações, em meio a violência, em meio ao horror da Cruz, eu vim para os pecadores e não para aqueles que estão salvos!¨ O povo em Honduras pensou que Ele estava louco e o deportaram para o Brasil....
No Brasil acreditaram que se tratava de um fantasma, pois Ele havia morrido, mas como?
Esse homem velho e muito doente continuou sua caminhada indo até o Cristo Redentor onde percebeu o valor que as pessoas dão as imagens e as Verdades Vivas, como elas são diferentes e angustiantes, como é difícil amar a Deus, mesmo ressuscitado ou Redentor, Ele disse ¨o vento sopra e leva os pecados para qualquer lugar mas você quer ir com eles para esses lugares?¨ Ou seja, ¨mais vale amar a sua casa e a sua família, a sua comunidade e a sua cidade do que querer ter o mundo e o país inteiro aos seus pés¨, aquele homem velho e doente ainda tinha palavras belíssimas....
CAP. 18
Eis que no Zaire aparece aquele homem velho e doente afirmando que Ele é animado pelo Amor e que esse Amor é maior que as heranças, que a caridade, que a doação, pois é um Amor que ensina o valor do ser humano e da vida, da humanidade e de suas necessidades para se consolidar como humanidade e como civilização, pois só o Amor sustenta o trabalho e a educação, pois só o Amor sustenta a evangelização e a Boa Nova, pois só o Amor é maior do que a caridade e a oferta material, pois quem busca verdadeiramente o Amor renuncia ao mundo material oferecido como oportunidade e caridade, como roubo e como violência, pois só o Amor trás a verdadeira Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Osny Mattanó Júnior
Londrina, 19 de julho de 2019.